segunda-feira, 17 de maio de 2010

Ainda falta muito pro Brasileirão começar de verdade.
Só será possível avaliar melhor o Campeonato Brasileiro lá pela décima-segunda rodada, quando a competição já terá engrenado após o recesso provocado pela Copa do Mundo e depois de mais uma maldita janela europeia. Até lá, e sobretudo nessas sete rodadas antes da copa, os times ainda estarão se adaptando a um campeonato completamente diferente dos estaduais, da Copa do Brasil e da Libertadores, com muito mais equilíbrio, contusões, cartões, desfalques, surpresas e reviravoltas. O início sempre engana. Que eu me lembre, até a quinta ou sexta rodada do Brasileirão 2009, o Náutico estava entre os primeiros colocados – e acabou sendo um dos quatro que partiram para a segundona. Das equipes consideradas candidatas ao título, nesse momento só o Corinthians tem o Campeonato Brasileiro como prioridade. Tentei utilizar esse critério para escolher o jogo que ia ver às quatro da tarde de ontem, e foi impossível. No Morumbi, o São Paulo enfrentava o Botafogo muito mais preocupado com o Cruzeiro da próxima quarta. No Olímpico, o Grêmio pouco queria saber do Corinthians: só pensava no Santos. Na Vila, o Santos não dava a mínima para o empate com o Ceará, pois tudo o que importa agora é vencer o Grêmio. E no Serra Dourada, o Inter encarava o Goiás com a cabeça voltada para o Estudiantes. Times lotados de reservas, jogadores tirando o pé, frieza, falta de interesse, um saco. Mas, depois da Copa, o campeonato começa.

4 comentários:

  1. Concordo Jorge. Inicio de Brasileirão não mostra nada. Só espero que o Corinthians aproveite para acumular pontos para quando o campeonato começar de verdade e assim possa ter gordura para queimar.

    ResponderExcluir
  2. Tbm acredito que o campeonato começa mesmo só depois da Copa. E os times poderão ser bem diferentes destes de agora, principalmente Cruzeiro, que adora vender, e o São Paulo, que deve perder Hernandes e talvez Miranda. E o Santos, conseguirá segurar Ganso e Neymar, já que o Robinho certamente volta à Europa?
    Como corinthiano, tbm espero que aproveitemos estes 21 pontos disputados antes da Copa para tentar dar uma desgarrada na tabela e que a janela tbm não desmonte nosso time. Afinal, parece que só agora ele começa a se acertar...
    Abs
    Vinicius

    ResponderExcluir
  3. Murta, a única gordura que o Timão tem pra queimar neste começo de Brasileirão está no banco: Ronaldo....

    Abs,
    Weber

    ResponderExcluir
  4. e já tem botafoguense tirando onda com os outros do rio...hahaha tem que rir mesmo.
    como se ja não tivessemos visto isso em outros campeonatos, o (cavalo paraguaio)botafogo sai na frente e depois passa o resto do campeonato tentando fugir do rebaixamento. o q que eu faço com a familia da julia tio????hahahahaha abço

    ResponderExcluir