quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Muricy assumiu o Corinthians?
Mesmo quando não vence, o Corinthians costuma se apresentar bem. Foi assim contra o Inter, naquele segundo tempo de arrepiar, foi assim contra o Grêmio, quando Iarley perdeu três chances inacreditáveis, tem sido assim. Mas ontem, contra o Botafogo, o time foi mal. No segundo tempo então, parecia que o técnico era o Muricy: bola aberta na lateral e tome cruzamento. Teve uma grande chance com Paulinho, mas ele ficou indeciso na hora da conclusão e acabou praticamente atrasando para o goleiro Jefferson. A defesa também não se mostrou firme. Houve desfalques, mas o Campeonato Brasileiro é desse jeito. Não há quem jogue completo, não há quem repita escalação. No gol do Botafogo, Loco Abreu sequer precisou pular pra cabecear. Ou seja: não teve nada a ver com altura, impulsão etc. Foi erro de marcação puro e simples, e apenas repetiu uma jogada que acontecera poucos minutos antes, numa cobrança de escanteio. Completamente livre, Loco Abreu dominou no peito e deu uma paulada que resvalou no travessão antes de sair. Embora sem criar muitas oportunidades, o Botafogo me pareceu melhor. E teve a bola do jogo no último lance, infantilmente desperdiçada por Caio. Pergunto aos amigos corintianos que, obviamente, acompanham o time com mais constância que eu: é impressão minha ou Roberto Carlos tem jogado com o freio de mão puxado? 
Apesar dos rios, cachoeiras e cascatas, frutos, pássaros e matas, devemos desconfiar de jogadores jovens que retornam ao Brasil. O cara vem ganhar menos, vem jogar mais, vem encarar gramados horrorosos, vem ser mais cobrado do que é lá fora. Qual é a vantagem? Quando saiu daqui, o goleiro Renan brilhava no Internacional, mas ainda não tinha uma carreira consolidada. Agora voltou, e voltou mal à beça. No jogo em que reestreou, contra o Flamengo no Beira-Rio, achei estranha sua insegurança em bolas fáceis. Depois disso, já o vi cometer uma série de erros infantis. Marcos Assunção é, sem favor algum, um dos melhores chutadores do nosso futebol, mas os dois gols de falta que Renan tomou ontem simplesmente não existem. O segundo, então, foi um absurdo pela distância. O Palmeiras continua dependendo da garra do Kléber e das bolas paradas de Marcos Assunção. Ainda é pouco, mas o time começa a subir e continuo achando que vai terminar o campeonato bem melhor do que quando começou. 
O gol de Montillo contra o Atlético Goianiense foi uma dessas coisas que faz qualquer neófito achar que jogar futebol é fácil. Aliás, quase tudo que o Montillo faz em campo é assim. Vi o meia argentino jogar várias vezes na última Libertadores, gostei, mas no Cruzeiro ele tem me impressionado ainda mais. Movimentação, habilidade, visão de jogo. Faz gols e vive largando os atacantes na cara do gol. Montillo esteve pra vir para o Flamengo, mas não houve acerto de grana. Ainda bem que nós temos o Renato Abreu para armar nossas jogadas. 
Não vi o jogo do Fluminense, mas o time parece ter aproveitado o exagerado placar de cinco a um sobre o Altético Mineiro pra voltar a embalar. Ganhou do Vitória lá na Bahia, o que nunca é moleza, e na rodada de ontem retomou a liderança de verdade, independentemente do resultado do jogo adiado do Corinthians. O magro um a zero sobre o Avaí, em casa, revela que o jogo não deve ter sido fácil, mas é bom todo mundo se acostumar: se já não eram muito comuns, jogos fáceis daqui em diante serão verdadeiras raridades.

Um comentário:

  1. já que vc não falou, vou falar. 4x2 é pra mandar todo mundo tomar no cu. É pra exercer a lei número 1.472 de 11 de agosto de 1976, do estatuto do torcedor: espacamento a base de toalha molhada na cara do jogador. foi comprovado que o baresi é um filhodumaputa. o rodrigo souto deve sofrer de prisão de ventre (trocadilho safado, né? desculpa). não é possível alguém ser tão ruim desse jeito. ele entra em campo com algum mal crônico, só pode ser. o lucas jogou com um quilo de merda no calção. tava com o cu na mão. o rogério tentou entregar a rapadura e conseguiu. cruzamentos, lançamentos e cobranças de faltas e escanteios no richarlyson: só não dá pra mandar tomar no cu pq ele vai gostar. tanta gente boa morre nesse país. tanto jogador abandona a carreira por lesão e não acontece nada na vida desse desgraçado. pq ele não estava no ônibus q capotou com o time de caxias? aquele q matou um jogador uruguaio. pq? é pedir muito? cleber santana. ah, cleber santana... tem q contratar um técnico logo e mandar esse bando de sem vergonha embora. dá o passe pros caras, vende pro palmeiras, faz qqer coisa, mas some com eles. traz o "pofessô" com seu "pojeto", sua filosofia "pofissinoal". que se foda a manicure, a jogatina, os esquemas. mas precisa mudar aquilo, urgente. 3 contra o goias, 4 contra o grêmios... contra o avai vai ser de 5?

    ogora sobre o Caio do Botafogo: tapa na cara antes de entrar na ducha, claro. o edmundo faz falta no futebol, minha gente.

    hoje eu tô ca gota! tô é bruto!

    ResponderExcluir