segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Pílulas do final de semana.
Ontem à tarde, no Pacaembu, o Corinthians enfrentou um time esquisito, que usava uma estranha camisa com listras horizontais azuis e amarelas. E ainda mais esquisitos do que o uniforme eram alguns caras dentro dele. De qualquer modo, os torcedores cariocas devem estar orgulhosos com a chegada do Madureira à primeira divisão do futebol brasileiro. 
No final do jogo contra o Vasco, Cristian Borja perdeu um gol incrível, que daria a vitória ao Flamengo. No finzinho do primeiro tempo do jogo com o Corinthians, Cristian Borja perdeu outro gol incrível, que faria o jogo virar empatado. Cristian Borja foi contratado por saber fazer gols. 
Perder por um a zero para o Corinthians no Pacaembu, jogando com um a menos desde o primeiro minuto, não pode ser considerado um mau resultado. Não, ninguém do Flamengo foi expulso. Mas o camisa nove do time atende pelo nome de Val Baiano. 
Sábado, contra o Atlético Mineiro no Engenhão, o Botafogo fez a melhor exibição do fim de semana. Comandado por Vanderlei Luxemburgo, o Atlético está numa fase em que tudo dá errado. Não há o que fazer, a não ser torcer pra fase passar depressa. Mesmo assim, nos minutos finais Luxemburgo pôs em campo um garoto chamado Jackson, que joga como meia-atacante e pareceu ser muito bom. Olho nele. 
Atlético Paranaense e São Paulo fizeram uma partida pobre até a metade do segundo tempo, quando Cléber Santana abriu o placar e o jogo animou. Rogério Ceni fez várias defesas boas, Renato Silva esteve atrapalhado como sempre, Ricardo Oliveira está completamente sem ritmo e Fernandão provou, mais uma vez, que seria um bom reforço se os jogos durassem só quarenta e cinco minutos. Pregou logo no início do segundo tempo e sumiu. No Atlético Paranaense, o técnico Carpegiani continuou o festival de lambanças iniciado sábado passado, contra o Fluminense, e segue firme em busca do título de treinador mais confuso do Brasileirão 2010. 
Por pior que seja o momento do Grêmio, nunca é fácil ganhar dele em Porto Alegre. E o Fluminense não precisou de muito tempo para botar os três pontos no bolso. Não há dúvida: o tricolor carioca vai brigar pelo título, mas resta ver como o time reagirá à época das vacas magras, porque é certo que ela virá. É impossível atravessar todo o Campeonato Brasileiro jogando em alto nível. Chega bem no final quem consegue ficar o menor tempo possível acumulando más exibições e poucos pontos. 
O Corinthians fez muito menos do que deveria. Talvez tenha havido um excesso de respeito pelo Flamengo – um Flamengo que não faz por merecer respeito algum –, mas era jogo para três ou quatro, fácil. E o time ainda correu o risco de tomar o gol de empate nos minutos finais, com duas boas defesas do Júlio César em chutes do Vinícius Pacheco e do Michael. De qualquer forma, valeu pela estreia na arquibancada do Gabriel, filho do meu amigo Magalha. Mais um para o bando de loucos. 
Não pesquisei a respeito, por isso agradeço se alguém puder explicar: Jucilei, volante do Corinthians, e Victor, goleiro do Grêmio, foram convocados por Mano Menezes. Tanto o Corinthians quanto o Grêmio jogaram às quatro da tarde de domingo. Por que Jucilei pôde jogar ontem e Victor foi obrigado a viajar com a seleção no sábado? 
Goiás um, Palmeiras um. Desde a estreia, já foram cinco jogos e nenhuma vitória. Felipão tá parecendo o Rogério Lourenço, só que dezessete vezes mais caro. 
Este é um blog fundamentalmente de texto, mas algumas exceções precisam ser abertas. Agradecendo ao auxílio luxuoso do Daniel Sarti, que deu a dica, segue abaixo um link com quarenta e quatro fotos maravilhosas da Copa do Mundo. Vale muito a pena. 
http://www.boston.com/bigpicture/2010/07/2010_world_cup_comes_to_a_clos.html

Um comentário:

  1. O Menino (Gabriel) não só foi no jogo como começou muito bem...... kkkkk ..... num tme presente de dia dos Pais melhor q esse

    ResponderExcluir