terça-feira, 20 de abril de 2010

Um post em homenagem à Paraíba. 
Recebi um e-mail do Paulo Cezar Huebra, de Campina Grande, elogiando o blog. Isto significa que o jorgemurtinhofc já ultrapassou as divisas de São Paulo e do Rio de Janeiro, e avança, célere, para tentar dominar o mundo. 
Paulo Cezar morou muito tempo no Rio e frequentou assiduamente o Maracanã, de novembro de 53 a fevereiro de 76. Tricolor dos bons, ele conta que deixou de ir ao estádio quando o Flamengo montou aquele timeco que tinha Zico, Júnior, Andrade, Carpegiani etc. Paulo Cezar fez bem: ir ao Maraca torcer contra aquele Flamengo era pagar pra sofrer. 
Pois bem. Em 1980, um pouco antes de levantar o primeiro título brasileiro da história do clube e iniciar uma temporada de conquistas que incluiria mais dois brasileiros (foram três em quatro anos), a Libertadores e o Mundial Interclubes, o Flamengo entrou em campo numa noite de quarta-feira para enfrentar o Botafogo da Paraíba. Coitado do Botafogo da Paraíba. Estava ali um time pronto para ser massacrado. Para servir de escada a mais uma apresentação de gala do esquadrão da Gávea. Para ver seu goleiro Hélio cansar de buscar a bola no fundo da rede. Era essa a expectativa. Só que, quando o jogo acabou, estava lá no placar: Botafogo da Paraíba dois, Flamengo um. No Maracanã. Diante de quase trinta mil torcedores. E o pior de tudo: eu era um deles. 
Abração, Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário