quinta-feira, 29 de abril de 2010

O futebol vive derrubando mitos. Mas a gente não aprende.
A futebolança de ontem começou bem, com a eliminação do Barcelona. Depois que li “Como o futebol explica o mundo”, um grande livro de Franklin Foer, passei a admirar mais ainda o Barça e o Inter de Milão, mais ou menos na mesma proporção em que costumo torcer contra o Real Madri e o Milan. Achei legal a eliminação do Barcelona porque, apesar de gostar muito de ver um time jogar bonito, eu gosto mesmo é quando o futebol derrota mitos. O time que não perde, o ataque que faz não sei quantos gols por jogo, a defesa inexpugnável, o jogador que ninguém consegue parar. É futebol, gente. E no futebol essas coisas não existem.

2 comentários:

  1. Meu blogueiro predileto:

    Como dizia o velho e saudoso João Saldanha, num rasgo de percepção e sabedoria: o futebol é o único esporte do mundo em que as zebras pastam à vontade. E por um simples e prosaico motivo: é o único esporte que é praticado com os pés, que são muito menos precisos do que as mãos. E é também uma das razões pelas quais ele é o mais popular e emocionante.

    Saudações, mais uma vez, rubronegras

    Paulo Cezar

    ResponderExcluir
  2. Aí está a magia do futebol. No volei o sexteto do Inst. Padre Chico não vai ganhar nunca do Florianópolis ou do Montes Claros, no basquete os Desesperados dos 3 Pontos nunca vão ganhar do Franca ou do Flamengo. Na grande maioria dos esportes - no "curling", pura emoção, ainda não posso afirmar - é impossível que os mais fracos vençam os mais fortes.Já no futebol isto acontece toda hora, prova disto é o Botafogo campeão carioca.

    ResponderExcluir