sexta-feira, 9 de abril de 2010

A lição do Carpegiani.
Não pude ver Flamengo e Universidade do Chile. Foi às quatro da tarde e meu chefe lê o blog de vez em quando. Comentar o jogo em detalhes significaria botar a batata do blogueiro para assar. Mas dá pra falar sobre algumas coisas que estão muito claras no time, que sem dúvida não é o mesmo do ano passado. A defesa, que terminou o Brasileirão jogando com muita firmeza e sofrendo apenas um gol nas últimas quatro partidas, virou uma peneira e já levou cinco na Libertadores. Kléberson é bom jogador, mas a volta dele desarrumou o meio-campo. Está custando a acertar. Adriano (que não jogou ontem por contusão) tinha muito mais vontade no ano passado do que nesse ano. E o Pet tem que jogar. No lugar de qualquer um. Até do Bruno. Além disso, em 2009 havia um espírito de equipe bacana, os caras demonstravam alegria em jogar juntos. Parece que isso não tem mais não. Apesar de tudo, que fique bem claro: o empate de ontem não foi bom, mas também não foi o fim do mundo. As chances de classificação continuam sendo grandes, e a partir da próxima fase tudo pode acontecer. Ainda mais em um torneio onde equipes de um grupo competem com equipes de outros grupos, e que enfrentam outros adversários. Genial. Mas há mais coisas para comentar: Andrade pegando cacoete de técnico e começando a querer inventar, elenco mal montado e uma dificuldade crônica em entender como se disputa a Libertadores. No final da década de setenta, houve um Flamengo e Vasco que terminou com a vitória rubro-negra por dois a um. Na mesa redonda do final da noite, um dos participantes provocou o Carpegiani, então meio-campista do Flamengo, perguntando sobre uma discussão que houvera entre ele e o Tita. Carpegiani explicou mais ou menos o seguinte: “O jogo estava dois a um pra gente, mais de quarenta do segundo tempo, não tem nada que arriscar jogada de ataque. Clássico, casa cheia, dois a um a favor, mais de quarenta do segundo tempo, pra mim esse jogo acabou.” Simples, né? Por que será que tem gente que não aprende?
PS: Vi hoje de manhã que o São Paulo está arrecadando doações para enviar pro Rio de Janeiro. A torcida do Flamengo adoraria se eles mandassem o Miranda.

Um comentário:

  1. Grande Murtinho,

    Continuo me divertindo muito com o blog, está 10.

    Seá que o "mago" Joel Santana vai barrar esse tetra ?

    Infelismente eu assiti ao jogo contra a Universidade do Chile, aos últimos 5 minutos, só vi o gol dos chilenos, fazer o que , valeu Carpegiani.

    Abraços,

    ResponderExcluir