quarta-feira, 28 de abril de 2010

O meião do Roberto Carlos. 
Várias vezes, minhas opiniões sobre futebol me deixam meio desconfortável, porque acabo discordando de todo mundo – e não é possível que todos estejam errados e só eu esteja certo. Paciência. 
Vou aproveitar uma entrevista do Zico, no Bola da Vez da ESPN Brasil, para falar de uma delas. O âncora do programa elogiou a campanha do Fenerbahçe na Champions League, quando Zico era o treinador e o time turco chegou pela primeira e única vez às quartas de final da competição. Aí o Galinho garantiu que o Fenerbahçe só não foi adiante porque o lateral Roberto Carlos, que segundo ele estava jogando muito, se machucou. Alêm disso, Zico afirmou não ver, no momento, ninguém melhor que o Roberto Carlos para a lateral esquerda da nossa seleção. 
Uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas aí vai: eu talvez seja o único torcedor brasileiro a achar que o Roberto Carlos não teve culpa alguma naquele gol do Henry em 2006. 
No tempo do meu pai, os goleiros brasileiros eram fracos e os argentinos eram ótimos. Meu pai dizia que a diferença entre os dois era essa: sempre que uma bola cruzava a área, o goleiro brasileiro gritava “vai que é sua”. Já o argentino gritava “sai que é minha”. Revi o gol de Henry recentemente. O cruzamento de Zidane foi quase frontal, não foi uma daquelas bolas traiçoeiras que vêm do fundo, saindo do goleiro e pegando o atacante de frente. Não. Veio de frente e caiu no meio da pequena área. Do mesmo jeito que o Roberto Carlos estava ajeitando a meia, o Ronaldinho Gaúcho talvez estivesse amarrando a bandana, o Fenômeno talvez estivesse coçando a próspera barriga, o Lúcio talvez estivesse de mãos postas orando a Deus. 
Qualquer coisa poderia estar acontecendo naquele momento, porque aquela bola era toda do Dida, só dele e de mais ninguém.

2 comentários:

  1. Jorge, você não está sozinho. Compartilho da mesma opinião.

    ResponderExcluir
  2. Grande Murta, pela forma que a imprensa "explorou" o lance a "responsa" caiu toda em cima do Roberto Carlos sim e a torcida engrossou o coro....
    com certeza naquele momento muitos estavam no "calor da emoção" e "P da vida" com mais uma eliminação para a frança... ai, o cara foi "destruído"...
    Porem, 4 anos correram e nenhum lateral se firmou ali...
    Que hoje não aconteça, mas o RC está "voando" e sem duvidas se tornando um "fantasma" para o Dunga.

    p.s engraçado como a Globo não levantou essa bola ainda... no Bem Amigos dessa segunda, o programa "ignorou" o assunto... passaram batido...

    ResponderExcluir