terça-feira, 13 de julho de 2010

Os melhores da Copa 2010.
Seleção: Casillas no gol; Lahm, Piqué, Friedrich e Fábio Coentrão na zaga; Schweinsteiger, Xavi, Iniesta e Sneijder no meio-campo; Muller e Diego Forlan no ataque.
Menções honrosas: os goleiros Eduardo (Portugal) e Stekelenburg (Holanda), os zagueiros Mensah (Gana) e Tanaka (Japão), os volantes Perez (Uruguai) e Busquets (Espanha), o meia Ozil (Alemanha) e, a título de consolo, o nosso Robinho.
Gol mais bonito: Tshabalala (África do Sul), contra o México;
Defesa mais importante: briga boa entre Stekelenburg (Holanda), no chute de Kaká que teria mudado a história da Copa, e Casillas (Espanha), na jogada em que Robben entrou livre e ele impediu o gol que daria o título à seleção holandesa.
Melhor jogo: Alemanha quatro, Inglaterra um.
Melhor exibição: Alemanha, nos quatro a zero em cima da Argentina.
Momento mais emocionante: o pênalti que Azamoah Gian bateu no travessão, no último lance da prorrogação das oitavas de final entre Gana e Uruguai.
Lance mais bizarro / mais eficiente: a defesa em cima da linha de Suarez, cometendo o pênalti que permitiu à seleção muito meia-boca do Uruguai seguir na competição.

3 comentários:

  1. Véio murta,
    na menção honrosa acho que você esqueceu o nosso grande Lúcio (zagueiro/atacante) ele é doidinho de pedra mas mostrou a garra e vontade que faltou no resto da seleção canarinha de salto alto.

    Abração.

    Marcelo santos.:

    ResponderExcluir
  2. Fala, Marcelão.
    Rapaz, acho que Lúcio e Juan mereciam a citação até o segundo gol da Holanda, mas zaga de seleção que se preza não pode tomar gol de cabeça em Copa do Mundo com o ataque adversário fazendo linha de passe junto à pequena área.
    Abração e apareça sempre.

    ResponderExcluir
  3. Beleza Murta, mandou bem na resposta e bem observado o caso da linha de passe. Tenho que concordar em definitivo. rs. Pode deixar que vou aparecer mais vezes pra falarmos do mengão.
    Abração.

    ResponderExcluir