quinta-feira, 15 de julho de 2010

Duas rapidinhas sobre os jogos de ontem.
Flamengo e Botafogo fizeram o que era possível com as escalações que mandaram ao Maraca. Muita luta, muita correria, muita vibração e pouquíssima qualidade. O jogo foi decidido numa jogada brilhante do único cara em campo capaz de fazer alguma coisa diferente, o Petkovic. 
Quando sintonizei no jogo entre Ceará e Corinthians, a partida já estava com quarenta minutos do segundo tempo. Mas ainda deu tempo de ouvir o comentarista Caio insinuar uma comparação entre o estilo de jogo do Corinthians e o da seleção espanhola. Não satisfeito, pouco depois ele fez um comparativo entre a dupla Tcheco e Danilo e a dupla Xavi e Iniesta. Quem viu o jogo na Globo, por favor me esclareça: foi isso mesmo ou eu estava com sono, adormeci e sonhei?

2 comentários:

  1. Murta,

    me diz uma coisa: quem foi que inventou o Camacho como jogador?
    Aquilo é um pateta. Nas 5 primeiras jogadas dele, eu me lembro que foram 5 lambanças daquelas e teve uma que parecia que ele não sabia nem pra que lado o Flamengo atacava. Na dúvida pra que lado corria, ele garantiu muitas gargalhadas minhas.
    Mas foi muito ruim o jogo, agora gostei de ver as defesas do novo goleiro rubro negro. Só faltou ter culhão pra dizer que quer o porra da camisa 1. Afinal de contas, não vai ser o Vinicius do "tradicionalíssimo" Boavista que vai ficar com ela, né?
    Abração e até a próxima do Mengão.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo,
    O Camacho é um dos caras que o Rogério Lourenço dirigiu nas divisões de base, e que ele acha que podem jogar no Flamengo. Não sei se você tem reparado, mas até agora eu preferi não citar os nomes dessa garotada. É possível que os caras estejam sentindo o peso da camisa, aquela coisa que a gente sabe, então não custa esperar. Prefiro pegar no pé dos outros. Felizmente, Dênis Marques, Ramón, Gil e Bruno Mezenga partiram. Ainda falta liberar também o Fernando e o Michael. Paulo Sérgio e Vinícius Pacheco formavam a dupla de ataque reserva do Figueirense na segundona, no ano passado. Como vão ser os atacantes do Flamengo? Não dá. Quanto ao Camacho: no jogo com o Grêmio, em menos de vinte minutos ele já tinha errado cinco saídas de bola. Contra o Goiás foi outro desastre. E na última quarta-feira chegou mesmo a ser engraçado. O cara jogou menos de dez minutos e, toda vez que pegou na bola, errou. Esse vai ser um ano em que a torcida do Flamengo terá sua paciência testada ao limite.
    Abração.

    ResponderExcluir