sexta-feira, 13 de maio de 2011

Superstição.
Não conheci meu avô por parte de pai, de quem herdei o nome, mas passei minha infância escutando divertidas histórias sobre suas superstições. Se treze pessoas sentassem à mesa para jantar, o que era usual naqueles tempos de famílias numerosas, ele pedia ao mais novo que fosse comer em outro lugar. Implicava com chinelos que estivessem de cabeça pra baixo. Não admitia que se pusesse dinheiro diretamente sobre a mesa, pois isso chamava miséria. Antigetulista convicto, não falava o nome do presidente suicida. Só se referia a Getúlio como “aquele baixinho que morava no Catete e deu um tiro no peito”. Meu pai seguia algumas coisas, acredito que mais por tradição. Quanto a mim, tenho minhas manias. 
Desde que comecei a escrever o blog, passei a arquivar algumas informações que, por intuição, eu achava que poderiam virar posts mais pra frente. Em muitas vezes me estrepei, em outras nem tanto. No último dia dez de abril, pelo Campeonato Paulista, o São Paulo esmagou o destemido Noroeste de Bauru, ao mesmo tempo em que, pelo Campeonato Carioca, o Fluminense triturava o fabuloso Americano. Foi o que bastou para as duas torcidas tricolores cantarem “o campeão voltou”. Pronto. Ambos perderam os respectivos estaduais, o Fluminense foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores depois de conseguir boa vantagem no jogo de ida e o São Paulo foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil com uma improvável derrota para o Avaí. 
Aprendam, crianças: “o campeão voltou”, por favor, só quando o Campeonato acabar e a taça estiver em casa.

4 comentários:

  1. Eu assisti jogo junto com um corinthiano e não me perdoo por isso! Já sabia que dava zica, a culpa foi toda minha!

    ResponderExcluir
  2. Foi incrível pq eu não assisti o primeiro tempo, quando vi que o São Paulo fez 1 a 0 eu já deixei quieto pois sabia q o Avai nunca viraria pra 3 a 1, engano! terminou o primeiro tempo e fui ver na internet pra ver quanto já estava pq eu não ouvi mais foguetórios foi ai que vi: Avai 2 x 1 São Paulo. Pensei, bom deve ser meio impossível o Avaí fazer o 3º gol e manter a vantagem, maaas vou assistir o segundo tempo. Liguei na tv, Avai da a saída de bola e lá foi, 30 segundos e marcou o tão esperado 3º gol, não sei se dei sorte ou se o São Paulo foi tão incompetente a este ponto, acho q a segunda alternativa é mais válida.

    Laerte Souza disse...

    Mas sinceramente, quem jogou bem melhor o segundo tempo todo foi o Avaí, o São Paulo arriscou uns chutes, em alguns pouquissimos momentos fez uma pressão, mas não passou disso... Carpegiani fez muito mal em não colocar o vovô, Rivaldo, não é grande coisa, mas melhor que qualquer meio campista presente em campo ele com certeza seria... enfim, agora vou torcer domingão, mas sabendo q as chances de o Corinthians levar são quase nulas.... Mas nunca se sabe... futebol é legal pelas surpresas que temos em alguns jogos....

    ResponderExcluir
  3. magalha piando de fora13 de maio de 2011 às 16:51

    ano passado o Corinthians ja era campeao da Libertadores sem mesmo jogar... ninguem lembrou q tinha mais times .... deu no q deu... ja falei da minha aposta com o primo chato da Lilian 2/3 do meu almoco ja tao no prato... de lambuja calei a boca do cara com essa de q o Rivaldo era a salvacao... cansei de ouvir q o Lucas ja era craque q jogava muito q golaco contra o Mirassol... acho ele bom alias muito bom ... repito quando ele joga salva o Sao Paulo mas por motivos obvios e menino e tem hora q o cara nao joga ou e bem marcado...
    tudo isso nao e culpa nossa e sim do nosso pessimo jornalismo esportivo q teima em rotular e cantar vitorias ... todos davam como certo o Flamengo como time do ano... o Palmeiras com um time solido... o Sao Paulo a melhor defesa... no jogo do Corinrhians e do Santos vi muitas falhas na defesa sao paulina... problemas em sair com a bola... ontem 2 gols foram falhas grotescas debposicionamento e entrosamento da zaga... e bem vem com essa de Miranda fora pq da no mesmo...
    Tanto Flamengo quanto Sao Paulo sofreram do mesmo ... a falta de tranquilidade pra fzr um gol... so um mudava a historia... e mesmo assim o time entrou em panico parecia desfio ao galo.. qm pegava a bola queria resolver ... em 45 min foram incompetentes e perderam a estabilidade e a superioridade da partida... culpa dos tecnicos, da torcida, dos jogadores mas principalmente da imprensa

    ResponderExcluir
  4. Camilinha:
    Claro que o post da superstição é só uma brincadeira, e você também não tem culpa nenhuma - muito menos seu secador amigo corintiano. O São Paulo perdeu foi por causa do Rogério Ceni, do Alex Silva, do Juan, do Lucas, do Dagoberto, do Fernandinho, do Marlos e, claro, do Carpegiani. Quando técnico cisma de atrapalhar, não há quem segure.
    Beijo.

    Laerte:
    Achei uma bobagem o São Paulo contratar o Rivaldo, mas bem que ele podia ter entrado sim. Ontem o time tava tão bagunçado que até Raí, Cafu, Muller, Mário Tilico, qualquer coisa era melhor do que aquele bando.
    Abraço.

    Magalha:
    Tá certíssimo. Eu já tive uma discussão com Jaime aqui no blog sobre isso. A gente fica com a impressão de que a imprensa se sente na obrigação de "vender" o espetáculo. Jornalista é jornalista, não é promotor de eventos. Não sei se você chegou a ver o que o tal de Luiz Carlos Júnior, do SporTV, encheu o saco antes de Libertad x Fluminense com a história do "time de guerreiros". Virou time de cordeiros. No atual momento do futebol brasileiro, a única coisa que se aproxima de ser um grande time é o Santos. Aos outros, falta tudo.
    Abraço.

    ResponderExcluir