sexta-feira, 6 de maio de 2011

Quando o time ganha, o mérito é do Felipão. E quando toma de seis, a culpa é de quem?
Tenho uma opinião estranha sobre resultados como os seis a zero que o Palmeiras levou ontem do Coritiba: não dou a menor bola. Seis a zero no futebol, entre equipes mais ou menos equivalentes, é sinal de que houve um destempero completo no jogo, e que foi um daqueles dias em que tudo deu certo para um lado e errado pro outro. No Campeonato Carioca do ano passado, o Vasco enfiou seis a zero no Botafogo; no final da história, o Botafogo foi campeão e o Vasco não chegou sequer às decisões de turno. No Campeonato Brasileiro de dois mil e nove, o Coritiba lascou cinco a zero no Flamengo; o Brasileirão terminou com o Flamengo campeão e o Coritiba rebaixado. Bem dizia meu pai: urubu quando tá de azar, o de baixo caga no de cima. Apesar de pensar dessa forma, continuo achando que houve uma certa precipitação quando se começou a dizer que o Felipão tinha ajeitado o time, que a defesa tava arrumadinha, que isso e que aquilo. E quero bater mais uma vez na tecla que já massacrei aqui: quem ganha jogo é jogador. Técnico, quando muito, não atrapalha. 
Minha fama vai de mal a pior. Jaime costuma me acusar de pé-frio: diz ele que, quando vejo jogo do São Paulo, o time perde. Está longe de ser verdade, mas o conselheiro teima. Ontem à noite foi a vez do Gobato. Assim que liguei a tevê aqui no trabalho, o Coritiba fez o primeiro gol e Gobato veio com a mesma acusação. Só que, ontem, a qualquer hora que a gente ligasse a tevê, tinha gol do Coritiba. E a culpa é minha?

5 comentários:

  1. Gobato, sofredor palmeirense6 de maio de 2011 às 07:53

    Murta, sabia que você não ia deixar barato essa. Mas tudo bem, assumo a culpa pelos 2 últimos gols: quando você saiu da agência, e o jogo ainda estava 4 a 0, esqueci de falar pra você não passar na frente daquele boteco com a TV ligada.

    E deixa eu aproveitar e mandar uns desaforismos (milho pra bode é q o dá pra fazer na internet, quando o certo é queimar camisa no melhor estilo daquele botafoguense):

    Muita gente anda dizendo que o Palmeiras é a nova lusa. Acho uma sacanagem com a Portuguesa.


    6 a 0. Pelo menos no primeiro jogo não foi uma encoxada de quatro.


    E falando sério: foi 6, mas podia ter sido 9.

    Valeu!

    Gobato

    ResponderExcluir
  2. é. a defesa que ninguém passa... acho o felipão um bom técnico e acho que ele é um cara gente boa. mas ele mete uma pilha nos jogadores q não rola. sempre tumultua, deixa o clima tenso, inventa conspirações. aí o time entra em campo todo cagado ou todo nervosinho. isso funciona qdo tem um time bom, experiente, que digeri isso de um jeito positivo e transforma em garra e não em pânico. sábado eles entraram querendo brigar com o mundo e ontem entraram borrados. gostei da entrevista do marcão. falou mal dele, do time, do técnico, da pqp. largou mão e virou torcedor. mas a gente q é de são paulo sabe que o guarani da pompéia sempre dá dessas. não basta ser eliminado, tem que ser humilhado. ferroviária e brangantino na década de 80, asa de arapiraca, tomou 7 do vitória em casa, santo andré em 2004, ano passado fez o japinha chorar na tv...

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com pena do Marcão e olha que ele estragou a vida do meu time na Libertadores por duas vezes. Quanto ao Felipão, foi ótimo. Adorei ver aquela cara de cachorro perdido em dia de mudança. Diferentemente do Jaime, estou duvidando do caráter dele há muito tempo, ser gente boa quando ganha é fácil.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Felipao ta um velho rico e Gagá ja disse isso antes...... ganha uma puta grana no Palmeiras mas ta com a vida resolvida. se mandarem ele embora.... vai pegar as coisas e voltar pra Portugal..... então fica nessa..... fala o q tem vontade e foda-se...... treina do jeito q ele qr e foda-se...... ai da nisso...... ontem o Palmeiras pareceia aqueles times de pelada q ja ta cansado pra caralho o jogo ta uma merda entao num vou correr mesmo.... deixa fzr mais gol q jaja o cara da quadra apaga a luz........

    ResponderExcluir
  5. Rsssss.....é isso mesmo Magalha, bem lembrado.....

    ResponderExcluir