quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Erro do árbitro, sim. Teoria da conspiração, por favor, não.
Sandro Meira Ricci é árbitro do Distrito Federal. Quando houve o jogo entre Corinthians e Cruzeiro, numa das últimas rodadas do Brasileirão do ano passado, ele deu um pênalti pra lá de maroto em cima do Ronaldo, com mais de quarenta minutos do segundo tempo. O jogo estava zero a zero, Ronaldo fez o gol e aquele resultado praticamente tirou o Cruzeiro da briga pelo título. Na época, o presidente da República era Luiz Inácio Lula da Silva, corintiano convicto. Hummm. Aí tem coisa. Árbitro de Brasília, presidente corintiano, sei não. 
Ontem, quando o juiz carioca Marcelo de Lima Henrique deu o pênalti – que não houve – de Jorge Henrique em Réver, Magalha me mandou uma mensagem dizendo que o árbitro carioca era tão imparcial quanto o meu blog. Agora de manhã, aqui na agência, Serginho veio com a mesma lengalenga. 
Gente, vamos parar com essas teorias da conspiração nas arbitragens. Nossos juízes dão pênaltis que não existem e marcam faltas a toda hora porque são fracos, e não porque nasceram aqui ou ali ou porque a CBF mandou. Se for assim, somos todos uns rematados idiotas em continuar gostando tanto desse esporte. E olha que esse ano a coisa está muito melhor. Os jogos estão correndo mais soltos, os choques estão sendo permitidos, as partidas estão bem mais pegadas. Óbvio que há recaídas, e esse pênalti de ontem foi uma delas. 
Só lembrando: no ano passado, o Atlético Paranaense encaminhou à CBF um protesto contra o árbitro de seu jogo contra o Corinthians, que marcara um pênalti absurdo no Souza e expulsou dois jogadores paranaenses. Sabem quem era o árbitro? Bidu: Marcelo de Lima Henrique.

10 comentários:

  1. magalha #ForaTiteFilhoDaPuta18 de agosto de 2011 às 07:36

    Eu sabia q eu ia ser tema do post de hj!!!!!! hahahahaah.......

    ResponderExcluir
  2. Murta...vou discordar de você. Trabalhei no jogo pela Folha. Todos os anti-corinthianos que trabalham comigo acharam que foi penalti, óbvio, mas os corinthianos também acharam que houve, inclusive eu. Não sei se é porque eu estou na bronca com o Jorge Henrique, mas só fez besteira no primeiro tempo, já no segundo tempo melhorou....ou seja, para mim foi penalti. Contudo acho que a CBF deveria tomar cuidado com esses detalhes, árbitro carioca em jogo que o Flamengo tem interêsse...hummmm...deixa brecha para comentários sim.....mas concordo com vc. no ponto de vista que, se ficarmos com estas teorias de conspiração a coisa toda perde a graça, mas que tem árbitro safado....tem....De qualquer forma foi uma bela vitória e mais 03 pontinhos, os demais que corram atrás....
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Magalha,
    Valeu! É de temas assim que o blog gosta. Não vou ficar aqui escrevendo que "aos vinte e dois do segundo tempo, o goleiro Fulano falhou e o time B fez o gol da vitória". Isso todo mundo viu, ou no estádio ou pela TV, e só vale a pena se vier num contexto maior ou diferente. O legal é discutir essas coisas de torcedor mesmo, mas com uma outra visão.

    Luiz,
    Respeito a opinião do pessoal da Folha, mas não concordo não. Se os dois se embolaram, se os dois se puxaram, se os dois se bateram, dá licença Milton Leite: segue o jogo. Não há cobrança de escanteio em que isso não aconteça. A não ser que seja um escândalo, creio que nada deve ser marcado.
    Concordo com a falta de sensibilidade da CBF, mas é curiosa essa história de achar que todo carioca é flamenguista. O que há de errado é que há mais times cariocas na briga. Tem o Flamengo, tem o Vasco - que montou um miolo de zaga excelente, com Dedé e Anderson Martins, e já chegou lá em cima - tem o Botafogo encostado na zona de classificação pra Libertadores, nada impede que o Fluminense chegue por ali também. Sou obrigado a reconhecer que há muitos interesses dos clubes cariocas, mas aí vai botar quem para apitar? Juiz mineiro não podia, porque era o Atlético. Gaúcho? O Inter também tá chegando. Paranaense, não: o Atlético Paranaense tá brigando com o Atlético Mineiro lá embaixo. Ou seja: não tem saída, né?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Bom, fato é que gostei da atuação do Emerson, finalmente vi uma boa atuação dele pelo Corinthians, assim q queremos vê-lo jogar no timão... Acho que o Tite acertou nas substituições, mas confesso que eu mesmo fiquei pensando: O que raios ele vai fazer tirando um lateral direito pra colocar um atacante? Deu mto certo para alegria geral da nação corinthiana. Quanto aos penaltis: Acho q se embolaram mesmo e não foi nada no penalti do Atlético, e olha que isso não é coisa de corinthiano querendo puxar sardinha pro seu lado. Os do Corinthians foram indiscutíveis na minha opinião. Quanto ao juiz ser carioca nnao tem jeito mesmo uma hora vai ter q apitar, mas que tem juiz malandro no futebol isso tem...

    Gostei da volta do Liedson tbm, faltava alguem d referencia na frente. Aí vão dizer, porra o Liedson não fez nada, mas fez sim. Ele colocou a bola dentro da rede coisa q estava difícil de atacante conseguir fazer ali no ataque, hora, Jorge Henrique, William e o próprio Emerson que destruiu ontem, estavam ficando exaustos de tanto perder gol, motivo pro William nem sequer entrar no jogo de ontém. é bom o garoto se recuperar psicológicamente, ver q se não jogar bem não tem espaço, afinal logo teremos concorrência grande no ataque, então correria.

    Os jogos de hj não me parecem que serão os mais empolgantes do Brasileirão, Flamengo pega timeco, São Paulo pega timeco, obviamente torcerei pelos timecos, mas difícil eu ficar contente por causa da rodada hoje a noite...

    ResponderExcluir
  5. Realmente lances como esse dentro da área acontecem a todo instante, principalmente em cobranças de escanteio, mas como escrevi, tô um pouco no bronca com o Jorge Henrique. Eu o teria deixado no banco para jogar com o Willian, mas tudo acabou dando certo já que no segundo tempo jogou alí pela lateral e cruzou a bola para o terceiro gol. Quanto ao árbitro, bem, vc. deve ter percebido, já que está morando aqui, mas tudo o que o Corinthians ganha é roubado e todo árbitro paulista é corinthiano.....sei o que você está falando.....

    ResponderExcluir
  6. Laerte,
    O Emerson fez mesmo um partidaço. Marcou o primeiro gol, sofreu os dois pênaltis e - se não me engano - foi ele que rolou a bola pro gol do Liédson. É muito difícil um atacante ter um aproveitamento desses. Mas o melhor do Corinthians foi que o time voltou a ser o que era no início do campeonato. Não na qualidade, mas pelo menos na postura. O Atlético Mineiro está mal, claro, mas aqueles dois gols no início deixaram o jogo meio encardido. Mesmo assim, em nenhum momento pareceu que a fatura estava liquidada. Pelo contrário: pra mim sempre esteve bem claro que, passada aquela correria inicial, o Atlético não ia aguentar o tranco e o Corinthians poria o jogo no bolso. Isso o Corinthians tinha perdido, e ontem recuperou.
    Quanto aos jogos de hoje, calma, rapaz. Brasileirão é fogo.

    Luiz,
    Fico feliz por você me entender! Mas é exatamente o que você falou: a gente só ganha roubado. (Ou com a ajuda da Globo, né Magalha?)
    Quanto ao Jorge Henrique, ele é um dos poucos jogadores do futebol brasileiro por quem tenho uma espécie de antipatia gratuita, mas queria entender melhor os motivos da sua bronca com ele.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. magalha... #ForaTiteFilhoDaPuta18 de agosto de 2011 às 13:20

    vou falar q prefito Jorge Herique e Danilo ali na esquerda do q dois laterais meia boca alternando de titular... ta na hora dos tecnicos deixarem de se prender em esquemas de escolinha de tecnico e tirar o melhor q o elenco pode oferecer....

    ResponderExcluir
  8. Concordo com vc. Magalha....acho que o Jorge Henrique é bem mais útil e melhor do que os dois laterais de ofício que estão lá....quem sabe né....talvez o Tite possa fixá-lo lá na esquerda mesmo.

    Murta, ontem fiz o jogo do Flamengo, quando vi o juiz....hummmmm....rsssss....pau que bate em Chico bate em Francisco.....
    Abração.....

    ResponderExcluir
  9. Magalha,
    Essa história do Jorge Henrique na lateral-esquerda e dos técnicos precisarem parar de se prender aos esquemas que têm na cabeça merece um post sim. Vamos ver se rola na semana que vem.

    Luiz Eduardo,
    Pois é. Como diria o sms do Magalha: árbitro paulista em jogo do Flamengo é tão imparcial quanto o meu blog.

    Abraços.

    ResponderExcluir