quinta-feira, 31 de março de 2011

O dia em que Everton Sena virou o jogo em cima do blog e ganhou o respeito eterno do futuro sogro.
Eu devia fazer que nem o Osvaldo Speratti, grande redator que trabalha aqui com a gente, revoluciona o varejo a cada semana e nunca vê os jogos que o São Paulo perde. Se o São Paulo perdeu, é batata: ele pegou um trânsito terrível, teve blecaute no principado de Perdizes, foi assistir à apresentação de balé da afilhada, qualquer desculpa serve. Quando o São Paulo ganha, tá lá ele, todo pimpão, comentando cada detalhe da vitória. 
Para evitar as pragas do Jaime, o olhar atravessado da Camilinha, o desprezo do Roger e do Alê, melhor seria dizer que não vi. Mas, fazer o quê?, eu vi sim. Vi Rodrigo Souto bater na bola de chapa, com uma categoria e uma precisão nunca antes imaginadas, e tirar qualquer chance de defesa de Rogério Ceni. Vi Rogério Ceni dar fricote com juiz e adversários num jogo que, se o São Paulo tiver o mínimo de competência na partida de volta, não terá valido nada. Vi Juan reviver seus piores momentos de Flamengo. E vi, mais uma vez, Carpegiani fazer uma bobagem completa ao escalar Lucas na ponta-direita e facilitar a marcação sobre ele. 
E aí chegamos ao grande nome da noite. Everton Sena. Outro dia escrevi um post em que falava das agruras de Everton Sena ao pedir a mão da amada ao possível sogro e revelar que sua profissão era zagueiro reserva do Santa Cruz. Levei um puxão de orelha do Pedro Saud e, pra piorar, ontem a bola me puniu. Everton Sena entrou desde o início, com a missão específica de colar em Lucas, anulou o excelente meia são-paulino e foi aí que o Santa Cruz começou a ganhar o jogo. 
Mas o futebol tem mesmo coisas muita estranhas – e é por isso que ele é tão bacana e único. Quem viu o Santa Cruz jogar ontem pôde perceber que o time é limitadíssimo, mas também não é time para estar na quarta divisão do futebol brasileiro. E na quarta-feira que vem vai ser engraçado: até Heitor Pontes e sua cadela Drica estarão debaixo das traves, dando bico pra tudo quanto é lado, pra tentar segurar o zero a zero.

9 comentários:

  1. Não só o Osvaldo mas a maioria dos torcedores do São Paulo q falaram um monte de bobagem essa semana são exatamente assim.... Aqueeeeeeele primo da minha mulher q posts passados falou do Rivaldo como o cara que ia resolver o Sao Paulo segundo o Dr. Osmar deve ter visto todos os programas esportivos pra poder saber o que falar numa roda de papo de futebol.... o UNICO que fala a verdade é o nosos amigo Jaime.....
    Acho q o Lucas agora vai atrair muita atenção..... não da pra justificar uma partida ruim apenas culpando o tecnico q escalou mal ou uma marcação cerrada..... ja vi muito cara bom falando que gosta de jogar com alguem marcacao assim...... q da pra aparecer mais..... cabe ao Lucas aprender e ter o amadurecimente natural de um jogador bom como ele pra variar o estilo de jogo a aprender a jogar com alguem no cangote ...... esse é o momento que o um bom jogador realmente vira "o Cara" acho que o Neymar por exemplo passa por isso.....aidna falta ele jogar bem com outro posicionamento variando mais os lados.... um dia o cara chega na Europa sem as "pompas de supre craque" e nao desenvolve pq na posicao dele ja tem um medalhao....... ai ja sabe....

    Tb acho q o Santinha nao passa do proximo jogo..... o premio fica pelo empenho no seu campo e pela grana da Tv pelo jogo daqui

    Ponto mais que negativo ao mimadinho e "filho de vó" Rogerio Ceni...... a atitude e mandar o time nao praticar o Fair Play e toda aquela plalhaçada mostrou o seu verdadeiro carater.... queria ver o Casagrande comentar esse jogo ontem e falar q todos tem q ter o Rogerio como exemplo...... 90% dos torcedores tvm la pra torcer pelo Santinha mas tb pra ver alguns idolos jogando..... o Rogério provavelmente não esta mais nesta lista......

    ResponderExcluir
  2. fiquei rindo sozinho no trabalho quando vi que o gol tinha sido do rodrigo souto, só de imaginar a reação do jaime. aguardo ansioso o comentário do mestre.

    ResponderExcluir
  3. Também inevitavelmente pensei no blog ao ver que o Santinha tinha vencido, e principalmente ao saber o autor da façanha. SÃO OS DEUSES DO FUTEBOL AMIGO DA GLOBO.

    Também no aguardo da manifestação do Melhor de Todos.

    ResponderExcluir
  4. oq aconteceu ali foi salto alto, somado a qualidade de executar cagadas de r.souto (não vou falar sobre o gol contra pq foi o momento máximo da carreira dele. nunca bateu tão bonito numa bola como naquele toque van basten), juan e marlos. vai pra pqp. repito: tem q fazer um pacotão com fernandão, fernandinho, marlos, r.souto e c.santana. troca em qqer coisa. troca por um quilo de alimento, troca numa galinha, troca pelo monossílabo mal cheiroso da avó deles... mas foi bom q aconteceu isso tb. muito oba-oba, tem q ser campeão pra ficar desse jeito. muito legal os 45 mil na apresentação do luis fabiano, muito legal os 100 gols do rogério ter sido contra quem foi, muito legal a vitória de domingo. mas tem q focar em título e só. no futebol, o rei do domingo vira o filhodumaputa da quarta. e pra ser filhodumaputa o rogério tem uma capacidade tão grande qto suas cobranças de falta. mas acho q parando pra pensar, trocando o r.souto no casemiro, q só não é titular pq deve ser uma mala do caralho, não pensando na hipótese do ilsinho sair jogando e mandando o juan pro banco, acho q esse time vai bem esse ano e leva a copa do brasil. lucas, vc não tem idéia do qto xinguei o r.souto e seu pai na hora do gol.

    ResponderExcluir
  5. Gente, acho que todos lembraram do Jaime no gol do Rodrigo Souto hahahaha. Eu mudei de canal e não vi mais nada. E como se não bastasse eu tenho um amigo torcedor do Santinha que me encheu o saco ontem. hehe Beijos

    ResponderExcluir
  6. Todos os comentários merecem páginas e páginas de respostas, mas prefiro fazer apenas a pergunta que não quer calar: porra, Jaime, o que é que eu tenho a ver com isso?

    Abraços gerais.

    ResponderExcluir
  7. Jaime, cirurgicamente direto,1 de abril de 2011 às 07:04

    vc dá azar.

    ResponderExcluir
  8. Olha eu nem conheço o sr. Jaime mas qdo vi o R. Souto logo imaginei os comentários aqui no blog. Aquele toque de classe no cantinho foi o ápice de sua carreira com certeza, melhor que muito atacante, indefensável. Agora, sobre o Rogério Ceni, ele demonstrou mais uma vez pq eu o odeio tanto. Um cara criado no leitinho da vovó que quando não tem o que quer faz birra. e ainda vem me falar que é o melhor goleiro do Brasil...

    ResponderExcluir
  9. Também não conheço o Jaime pessoalmente, mas foi a primeira pessoa que pensei...kkkkkk....que toque de classe....nem eu, nas minhas peladas de rua consegui fazer um gol contra tão lindo assim, que categoria! Nem o Banks, goleiro da Inglaterra na Copa de 70, pegava aquela bola. Quanto ao Casagrande, é um trouxa, vagabundo e safado. Na transmissão da Globo no domingo, o Cacharrel foi pegar uma bola atrás do gol e perguntou ao repórter quanto faltava para acabar o jogo, o cara respondeu que faltam 01 minuto e o Cacharrel respondeu: "Então faltam 30 segundos". No jogo de quarta ficou toda nervosinha. Querido Cacharrel...porrada que dói em Chico, dói em Francisco também...é um mau caráter mesmo.
    Abraços.

    ResponderExcluir