quinta-feira, 17 de março de 2011

A diferença que o craque faz.
Ontem no almoço, Camilinha perguntou que jogo eu veria à noite. Como não há pay-per-view para Libertadores e Copa do Brasil, as opções não eram muitas: Uberaba e Palmeiras, Fortaleza e Flamengo, Colo-Colo e Santos. (Não poderia escolher Cruzeiro e Tolima, por exemplo.) Respondi que, se o Ganso jogasse, acompanharia o jogo do Santos. Já sei que Lucas vai dizer que eu virei paulista e tal, paciência. A gente cria um filho com tanto amor e carinho, pra depois ficar ouvindo esse tipo de injúria. Coisas da vida e vamos em frente. À noite, quando me despedia aqui na agência do palmeirense Kride, perguntei a ele sobre o horário do Palmeiras. Kride respondeu que seria às vinte e uma e cinquenta, mas que ele assistiria ao jogo do Santos pra ver o Ganso. Antes de ser acusado de qualquer coisa, faço questão de deixar claro que não quero comparar nada, mas lembro daquele Santos da minha infância que às vezes mandava seus jogos no Maracanã – isso mesmo, no bom e velho Maraca – e arrastava multidões de cariocas que torciam pro Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, mas que não abriam mão de ver craques jogando bola. Claro que ontem à noite, tanto pra minha escolha quanto para a escolha do Kride, foi fundamental a falta de peso dos bisonhos Fortaleza e Uberaba, mas se o Ganso não jogasse ambos assistiríamos aos nossos times. Ganso não jogou bem. Mas, mesmo não jogando bem, ainda assim ele é melhor do que noventa e cinco por cento dos meias de ligação dos times de futebol do mundo inteiro. 
Libertadores é mesmo um caso à parte. Vendo o Colo-Colo jogar com aquela raça, aquela velocidade e aqueles dois atacantes – Miralles e Paredes – infernizando a vida da zaga santista, ninguém seria louco de afirmar que há três ou quatro rodadas esse time era o lanterna do campeonato chileno, e hoje ocupa a nona colocação. Padrão Avaí, Atlético Goianiense, por aí. Mas como é Libertadores, o bicho pega, a não ser no caso do Jorge Wilstermann. Aí é dose. 
E o Tolima, hein, gente? Pois é, o Tolima.

4 comentários:

  1. Murta, eu vi o primeiro tempo do jogo do Santos, e tive a impressão que o Santos dormia enquanto o Colo Colo fazia 3x1. Faltou alguém pra gritar acorda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu achei q no Santos sobra craque e falta tecnico..... o Santos realmente montou um time q joga muito, toca de primeira e chega facil na cara do gol..... mas acho q falta a parte tatica...... como fica a postura do time quando fz 1 gol??.... como se posiciona pra nao tomar e fzr mais???....tem algum jogador q entra no time e muda um pouco , segura mais a bola??? tem um atacante q pode resolver numa bola parada ou num escanteio aos 45 do segundo????..... essas coisas enchem o saco mas um time precisa...... ainda mais pra ser campeao de um Torneio (Libertadores é um Torneio certo?) em q vc joga fora de casa com a torcida empurrando o outro time....... Eu li q pouco antes do jogo rolou um tremor leve la no estadio..... o Nemar chegou a Twittar q a galera ficou um pouco apavorada...... sei-la se isso influencia em algo mas rolou......
    Se eu fosse o Kride eu tinha assitido o Palmeiras o Meia deles jogou bem......

    Quanto ao Tolima nem tenho muito o q falar...... nós bebados tamos no chão por favor nao nos chutem......

    ResponderExcluir
  3. não vi nada ontem e hj vc não falou nenhuma besteira. passo.

    ResponderExcluir
  4. Camilinha e Magalha: o Santos deveria ter aproveitado a bambeada (como diria Rogério Ceni) do Colo-Colo pra matar o jogo logo depois do primeiro gol. O time acreditou que ganharia na hora que quisesse. Quando quis, era tarde.

    Jaime: qualé? Assim, teremos que rever nosso acordo.

    Beijo pra Camilinha, abraços pros dois.

    ResponderExcluir