segunda-feira, 4 de abril de 2011

Regozijai-vos!
Há mais ou menos quinze anos, passeava com minha amiga-irmã Angèle pelo centro de Lisboa, quando vi numa banca a manchete do jornal A Bola: “Regozijai-vos! Está a jogar o João Pinto”.
João Pinto era um meia-atacante habilidoso, temperamental e muito querido pela torcida do Benfica, que ficara fora do time durante muito tempo, por contusão, e voltaria a jogar naquela semana. Pra mim, entretanto, o mais importante era a formulação da retumbante manchete. Me deu uma inveja danada dos redatores de propaganda e jornalistas portugueses, que podem explorar a infinita riqueza do idioma e não precisam trabalhar sob o jugo da linguagem coloquial. Deve ser uma delícia.
Mas vamos deixar de digressões e voltar à vaca fria. Seguinte: hoje, regozijemo-nos todos! Rubro-negros, corintianos, cruzeirenses, gremistas, vascaínos, palmeirenses, atleticanos, colorados, botafoguenses, santistas, tricolores das Laranjeiras e, sobretudo, os tricolores do Morumbi, porque nesse final de semana chegou a maravilhosa notícia de que Jaime Agostini vai ser pai.
E o blog já começa a campanha para que, se for menino, o nome do moleque seja Arthur, numa justa homenagem a Zico. E o padrinho bem que poderia ser o Rodrigo Souto.
Parabéns, Jaime. Parabéns, Amanda. E tudo de bom para ele ou para ela, que com certeza vem com tudo.

11 comentários:

  1. Quanta honra! Nosso bebê nem chegou e já ganhou homenagem digna de craque.

    Murtinho, obrigada pelos votos, pela torcida.

    beijo da mais nova mãe colorada!

    ResponderExcluir
  2. Jaime, um responsável pai de família,4 de abril de 2011 às 07:28

    murta, muito obrigado. qto as opções de nome e padrinho, elas já foram totalmente descartadas. e quero ver quem vai ser o primeiro filhodumaputa aqui q vai vir com a idéia de muricy para nome ou padrinho tb. isso não é querer o bem de um criança, minha gente. se for menino, q venha canhoto como o pai. se for menina, desde já tá proibida de um dia falar sobre futebol na tv. bjo e muito obrigado, novamente.

    ResponderExcluir
  3. Magalha Torcendo por uma menina4 de abril de 2011 às 08:01

    nunca vou esquecer os SMS com todo o carinho do Jaime ao saber q ia ser pai tb de uma menina..... era de cair lagrimas as palavras " se fudeu hahahaha, ta fudido hahahahah" ....... comovente...... jaja o Churrasco na Mooca vai ser cheio de banhos de mangueiras, tias veias dando techau e os catarrentos correndo dum lado pro outro kkkkk bjs pros pais :)

    ResponderExcluir
  4. Paulo Asano, um são paulino fanático4 de abril de 2011 às 08:10

    E eu achando que o centésimo do Ceni era o grande gol da semana... Parabéns Jaime! Abcs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Jaime...
    Cara, só pra você ficar tranquilo em caso de uma desclassificação para o Santa Cruz...o Santos contratou o Muricy.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. grande luiz. muito obrigado. pelos parabéns e pela ótima notícia. magalha, esqueça esse SMS. eu era um imaturo. um rapaz solto no mundo, sem coleira. asano, obrigado, craque.

    ResponderExcluir
  7. A marmanjada toda aí que me desculpe, mas já abri várias vezes a caixa de comentários e só consigo enxergar o texto da Amanda. É por coisas assim que vale a pena ter o blog.

    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  8. Jaime Parabéns!

    Se for um moleque só faz o favor de ensinar ele a gostar de futebol, pois não há nada mais frustrante do que vc chegar em um amigo e tentar falar com ele de futebol. Ele pára, olha pra sua cara e diz: "não torço pra nenhum time. Não gosto de futebol." Ai vc pensa, eita sujeito sem alegrias e tristezas na vida. E ponto. Acabou o assunto pq ou vc perdeu a chance de zuá-lo ou perdeu a chance de criticar/elogiar seu time em comum. Fica essa pequena reflexão. Mas voltando ao tema central do post, Parabéns mais uma vez.

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. valeu, laerte. podexá. se não gostar de futebol e, principalmente, se não for são-paulino, não tem comida em casa. alias, duvide sempre de um cara q não torce pro mesmo time que o pai. meu pai é palmeirense e olha q beleza q eu sou.

    ResponderExcluir
  10. jaimera num tem coisa melhor do q levar o bacuri na estreia do estadio... o meu levei nodia dos pais no jogo contra o Fla... quanto ele passou pela catraca a lagrima caiu junto... e ducaralho ... meu filho vai ter sempre a opcao de mudar de time desde q ja tenha outra casa pra morar em vista kkkk
    torcer pro time do pai é heranca com isso nao se brinca... sei q vc vai ensina-lo a torcer como se deve

    ResponderExcluir
  11. Acabei de ver a notícia, Jaime. Meus parabéns, desejo tudo de bom à criança (o q significa q não seja tricolor).
    Abs

    ResponderExcluir