terça-feira, 26 de abril de 2011

Tirando o atraso (1): Flamengo x Horizonte.
Quando aconteceu o famoso debate entre Collor e Lula, no segundo turno da eleição presidencial de oitenta e nove, Millôr Fernandes se deu ao trabalho de contar o número de erros de português cometidos pelos candidatos. Lula tinha errado muito mais, mas em sua coluna publicada no dia seguinte no saudoso Jornal do Brasil, Millôr defendeu a tese de que, pelas oportunidades que a vida proporcionara a cada um dos dois, deveríamos considerar que Lula castigara menos o idioma. A quilômetros de distância da inteligência e da verve de Millôr, o blogueiro ousa afirmar que no jogo entre Flamengo e Horizonte, disputado quarta-feira passada no Engenhão, ocorreu mais ou menos a mesma coisa. Houve bola no travessão em chute do Léo Moura, bola na trave em chute do Williams, importantes defesas do goleiro Alex, mas pelo que Flamengo e Horizonte representam no futebol brasileiro, temos que reconhecer que o Horizonte foi melhor. O que, antes de tudo e acima de qualquer outra coisa, é profundamente constrangedor e totalmente lamentável.

4 comentários:

  1. Murta, é bom o Flamengo se cuidar, o Horizonte está na final do campeonato cearense...rssss
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. isso aí vai dar merda pro flamengo, hein?

    ResponderExcluir
  3. esses times jogam pelo lucro. no caso empate com o Flamengo ja tão no lucro...... sem grandes problemas ... segue o campeonato.....

    ResponderExcluir
  4. Meu vôo atrasou por causa das chuvas e eu não vi o jogo. Bendito atraso. Mas domingo eu tava lá, cantando "Conga, la conga, pau no cu do Conca!".

    ResponderExcluir