segunda-feira, 25 de abril de 2011

Pra mim, o Campeonato Carioca acabou.
Na Libertadores do ano passado, quando o Flamengo eliminou o Corinthians nas oitavas de final, o são-pauliníssimo pai da Lara me disse que, independentemente do que viesse a ocorrer, ele considerava o Flamengo campeão moral do torneio. A vitória de ontem sobre o Fluminense, obtida nos pênaltis, me deixou em posição parecida: pouco importa o que vai acontecer agora. 
Há menos de quinze dias escrevi que só torcia contra o Flu no Campeonato Estadual, e que era fundamental preservar a hegemonia que demorou mais de cem anos pra ser conquistada. Com a eliminação do tricolor a hegemonia está garantida, mesmo que o campeão seja o Vasco. Além disso, é preciso constatar que, apesar de futebol e merecimento funcionarem como água e azeite, o Fluminense não merecia a chance de brigar pelo título: foi o único dos quatro grandes a não vencer um clássico sequer durante o campeonato. Jogou uma vez com o Botafogo, perdeu; jogou uma vez com o Vasco, empatou; jogou duas vezes com o Flamengo, empatou ambas, perdendo a de ontem nos pênaltis. 
Falar nisso, o time de guerreiros precisa deixar um pouco de lado a sofisticada arte da guerra e se dedicar a coisinhas mais simples. Cobranças de pênaltis, por exemplo.

2 comentários:

  1. Esse caroca é barbada...... sábado fui assitir o jogo do Timao na casa do meu cumpadre la em cruzeiro.. flamenguista roxo porem um grande anfitrião cedeu o sofa da sala pra eu assitir o jogo em HD enquanto ele secada o Vasco contra o time de Fabrica de Tijolo la no quarto...... desistiu no segundo tempo o jogo do Pacaembu deu mais emoção...... Apesar de eu achar q o Flamengo ainda nao jogou nada em funcao de tudo q contratou acho q nao chega nem nas finais ja leva o titulo na taça Rio......

    ResponderExcluir
  2. campeonato fraco, times fracos. é bom o pessoal da sportv aproveitar pra comentar agora, pq no brasileiro só vão tomar nabo. esse ano quem chegar na sulamericana tá no lucro.

    ResponderExcluir