terça-feira, 26 de abril de 2011

Tirando o atraso (2): Argentinos Juniors x Fluminense.
Mesmo em fases chochas e mornas, toda semana a gente tem exemplos de como o futebol é sensacional. Argentinos Juniors e Fluminense empatavam em dois a dois e o Flu passava por seu pior momento na partida, dando toda a pinta de que não teria forças pra buscar mais uma vantagem depois de ceder o empate duas vezes. O técnico-interino, Enderson Moreira, decidiu mexer no time, tirando Rafael Moura para a entrada de Tartá, mas quando o quarto árbitro levantou a placa para indicar quem entrava e quem saía, houve um escanteio a favor do Fluminense e o treinador pediu a Tartá que aguardasse a cobrança. Conca levantou a bola na área, Valência cabeceou, o goleiro deu rebote, Rafael Moura dominou e mandou pra rede. Ali, o jogo começou de novo pro Fluminense. 
Da mesma forma que Flamengo e Cabofriense fizeram a partida mais desagradável da atual temporada, Argentinos Juniors e Fluminense fizeram a mais sensacional. Teve um belo voleio de Fred para uma grande defesa de Navarro, teve um tijolaço de Fred na cobrança de falta para um estranho frango de Navarro, teve bicicleta do argentino Niell que bateu na trave, teve chute de Fred que bateu na trave, teve a marcação de dois pênaltis inexistentes, um pra cada lado, teve pixotadas das duas defesas, teve bico pro alto, teve pancadaria generalizada. O jogo ficou devendo em matéria de qualidade – coisa que só veremos a partir das quartas de final, porque ainda tem muito time meia-boca que conseguiu passar –, mas foi emocionante. 
Atrás de um dos gols, a torcida do Argentinos Juniors pregou uma faixa imensa com o seguinte texto: “Fábrica Argentina de Jugadores de Exportación”. Uma pena, porque não deveria ser motivo de orgulho o que não passa de algo lamentável: o fato de nós, latino-americanos, não termos a menor condição de manter em nossos clubes os craques que produzimos. Por outro lado, a verdade é que aquele time que entrou em campo contra o Fluminense pode, quando muito, exportar jogadores para a Bolívia, para a Guatemala e para o Vietnã.

4 comentários:

  1. hj mesmo vou comprar o passe do r.souto e dar de presente pro argentinos juniors. uma vitrine dessas é tudo oq ele precisa.

    ResponderExcluir
  2. eu nao acredito q um jogo q o Rafael Moura tenha destaque seja considerado sencasional....... Isso se chama Rabo......

    ResponderExcluir
  3. Jaime: acho que ele gostaria de jogar lá. O campo é menorzinho, ele precisaria correr menos ainda.

    Magalha: não vamos confundir as coisas. Rafael Moura fez um gol, o que é muito diferente de ter sido destaque. Pra falar a verdade, não vinha jogando nada. A bola sobrou na frente dele, dentro da pequena área, aí até eu, com meus cinquenta e cinco a ser completados no próximo domingo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. e que isso fique bem claro

    ResponderExcluir