quinta-feira, 14 de abril de 2011

Olha aí, Thomas: o Santo André tem um meio-campista chamado Wallax.
Jaime tentou tocar o terror com os fantasmas de dois mil e quatro, mas evidentemente era brincadeira. O Santo André daquele tempo era um time em ascensão, enquanto o de agora é um time em extinção. Os santo-andreenses que não me queiram mal, mas é um castigo merecido. Já disse aqui no blog que não tenho antipatia por clube algum – torço contra ou a favor de acordo com o momento –, mas desejo que Americana, Grêmio Prudente, Santo André e todos esses times que se transformaram em barrigas de aluguel ardam no quinto dos infernos. Agentes gananciosos e empresários-donos-de-jogadores estão em todos os times, ok, mas a fórmula que esses aí seguiram é um absurdo completo. É a morte do futebol do jeito que a gente aprendeu a gostar dele. O Santo André – com Wallax e tudo – está na segundona do Brasileiro, acaba de cair para a segundinha do Paulista e sequer chegou perto de assustar o Palmeiras ontem. Parece claro que a fórmula tá errada, não? 
Mesmo levando em conta a fragilidade dos adversários, tanto nos estaduais quanto na Copa do Brasil, seria injusto não reconhecer que Palmeiras e Vasco melhoraram bastante em relação à última temporada. Claro que lá eles enfrentavam Cruzeiro, Inter, São Paulo, e agora têm enfrentado Linense, Náutico e Duque de Caxias, mas dá para perceber avanços. Embora muito longe de ser um grande time, o Palmeiras tem se mostrado ajeitadinho, se defendendo bem e saindo com rapidez. O problema é que a qualidade está cem por cento nos pés do Valdívia, que parece ter a saúde de um senhor de oitenta e quatro anos. O Vasco também dá toda a pinta de estar mais firmão, embora eu ache o Felipe uma faca de dois gumes: ao mesmo tempo em que enxerga o jogo como poucos, atrasa demais as jogadas. É verdade que os testes pra valer só vão começar agora, mas quem torce para esses dois times tem visto coisas mais agradáveis do que aquela mediocridade do ano passado. 
E o Neneca? Azarado é pouco. O cara pega dois pênaltis e toma dois gols na sequência. E o Jaime ainda tem coragem de dizer que eu é que sou pé-frio.

7 comentários:

  1. o neneca é o maior chama gol do brasil. dá uma olhada nos gols q esse cara tomou esse ano. não tem condição. mas o ramalhão é forte e é guerreiro. e o palmeiras é o palemiras, né?
    o botafogo paulista. tudo pode acontecer no jogo de volta. e o blogboteco?

    ResponderExcluir
  2. Po, ontem eu já sabia que ia dar merda pro ramalhão, embora eu torça pro Corinthians, o Santo André acabou sendo meu segundo time... por morar nessa cidade e ter jogado lá no clube quando era mais novo... Claro que eu ia torcer contra o Palmeiras de qualquer jeito, mas po o Santo André não tem time pra ganhar nem do combinado aqui da agência que eu queria fazer.... que timinho ridículo, deu medo de ver.... Ainda que o PAREDÃO NENECA ( Olha o nome da fera ) tenha pego 2 penaltis, já era de se imaginar uma goleada, e sinceramente 2 a 1 ainda ficou no lucro com este time... E pensar que ano passado eu estava todo orgulhoso, achando que o Santo André subiria pra primeira divisão novamente após ver o belíssimo desempenho no Campeonato Paulista, um time envolvente que perdeu roubado na final contra o Santos, contava com jogadores como Bruno Cesar, Branquinho, Nunes, Rodriguinho, Carlinhos, Cicinho todos estes em ótima fase, parecia que era chutar e a bola se encarregava de ir pro gol.... Aí eu pergunto vale tanto assim vender o time inteiro ganhar uma grana e decair desse jeito? A torcida que se exploda né? sacanagem. Só lembrando Neneca é o único daquela época que ainda está no time e ainda era banco...

    ResponderExcluir
  3. bom ontem ia estreiar minha Net HD com um jogo em alta resolucao... pra comecar tinha 10" de delay mas tb com a lentidao do jogo o delay superou o jogo.... fui dormir nao da pra ver um jogo com um cara q chama Neneca catando no gol .... isso e coisa de desafio ao Galo...
    Falei hj pro Jaime esse time do Palmeiras vai longe... o Felipao nao e bobo ... acho q se o Felipao nao levar a Globo/Flamengo leva essa...
    Li q o SP ja decidiu nwgociar com a Globo... bando de bunda mole ... deviam fechar com a Record... no final das contas niguem vai bater de frente com a Globo .... tomanocu bando de clube frouxo

    ResponderExcluir
  4. Jaime:

    O blogboteco está parecendo uma dessas estrelas do showbusiness internacional, com sérios problemas de datas.
    O pessoal acha que na semana curta vai ser complicado, na outra quarta tem a possível reestreia do Luís Fabiano e você quer ir ao campo, daí que acho melhor deixar pro começo de maio. Até porque, abracei sua sugestão de fazer em dia de jogo, lá no Da Quinta. Vai ser ainda mais divertido.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Laerte:

    Foi exatamente isso que eu falei. Sem correr pro Google e sem puxar muito pela memória, daquele time do Santo André que foi vice-campeão paulista em dois mil e dez, Cicinho foi pro Palmeiras, Bruno César pro Corinthians, Branquinho pro Atlético Paranaense, Carlinhos e Rodriguinho pro Fluminense, Cezinha e Nunes pro Vasco. Isso não é um clube, é uma casa de comércio. Logo depois de fazer uma boa campanha no Brasileirão de dois mil e nove, o Grêmio Barueri (atual Grêmio Prudente) perdeu nove titulares.
    Nos grandes clubes, com mais tradição e tal, a presença dos empresários também acontece, mas é diferente. Até mesmo no Flamengo, que talvez seja a mais completa tradução da bagunça que é o nosso futebol. Exemplos: Leonardo Moura e Ronaldo Angelim estão lá há mais de cinco anos, e Juan e Toró só foram embora, com cinco anos de clube, por opção do Luxemburgo.
    Os clubes que atuam como barriga de aluguel e funcionam exclusivamente de vitrine para empresários não se preocupam com fidelização, formação de torcida etc. Imagine um garoto que mora em Santo André, tenha começado a se interessar por futebol no Campeonato Paulista do ano passado e se empolgou com o time da cidade. Qual o tamanho da frustração desse moleque hoje, ao ver aquele bando de cabeças de bagre tomando coro na segunda divisão do Brasileiro e, ano que vem, do Paulista? Melhor acompanhar o Campeonato Mundial de Curling.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Magalha:

    Acho uma certa precipitação afirmar que o time do Palmeiras vai longe. Melhorou, é verdade, mas vamos com calma.
    Quanto à Globo/Flamengo, não passo recibo e não caio na provocação. Basta um Jaime na minha vida.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Thomas, apenas comentando15 de abril de 2011 às 10:54

    Jorge, só um ponto que reforça ainda mais a sua tese: O Santo André não está mais na Segundona, mas na Terceira esse ano. Vai disputar vaga com os gloriosos Madureira e Macaé.
    Wallax = lubrificante concorrente da Lubrax?

    ResponderExcluir