segunda-feira, 25 de abril de 2011

Semifinais surpreendentes.
Para completo espanto de todos, as semifinais do Campeonato Paulista serão disputadas por Santos, Corinthians, São Paulo e Palmeiras. Isto significa que estava equivocado quando anunciei, semana passada, que agora era pra valer. Que nada. Até ontem continuamos na pré-temporada, e pra valer mesmo só no fim de semana que vem. 
Com perseverança e estoicismo, consegui assistir aos quatro jogos e vi como são fracos os times que se classificaram para enfrentar os grandes. Os pobres-coitados lutam com valentia, se defendem do jeito que dá, mas sua capacidade ofensiva é pífia. Quem deu um pouquinho mais de trabalho foi o esforçado time da Portuguesa de Desportos, curiosamente o único a perder por mais de um gol de diferença. E como eu ainda não tinha visto a Portuguesa jogar esse ano, foi um prazer rever o Domingos em campo. Um líder nato, um lord, um gentleman, estilo clássico, saída de bola precisa, habilidade, fairplay. 
Não cheguei a ver Nílton Santos jogar, mas por tudo o que dizem, deveria ser parecido.

7 comentários:

  1. Magalha mandando o Tite a merda25 de abril de 2011 às 07:51

    acho q a FPF nao imaginou q o nivel desse paulistao ia ser tao destoante...... senaum mudavam o mata-mata pra 4 e nao 8 times..... acho q classicos de ida e volta seriam muito mais emocionantes q jogos unicos contra times mortos....... enfim...... pra mim continua tudo igual.... o Corinthians jogando mal...... dessa forma nao vai dar em nada no Brasileirao...... acho q no jogo contra o Palmeira vamso ver uma semi de raça e vontade...... sinto muito mas tenho q admitir q confio mais no Felipao q no Tite..... no jogo de sábado mostrou denovo q nao sabe comandar o time..... ao sofrer o gol de empate nos 45 do segunto (frango sim do Julio Cesar q ta na hora de abrir o olho) o time voltou nervoso..... instavel, o Bruno so nao fou expulso por uma cotovelda sem motivo no adversario pq o Arbitro Robertinho tem o filho corintiano..... ainda por cima deixa o Dentinho com Caganeira em campo enfim..... o cara ta perdido...... tomara q nao va as finais......

    Santo e Sp vao fzr uma semi mais tecnica, acho q o Santos vai levar uma vantagem se o time continuar nessa pegada.

    ResponderExcluir
  2. Jaime, pronto pra vingança,25 de abril de 2011 às 09:33

    deu oq tinha q dar. foram inventar essa merda de 8 times pq no ano passado o corinthians conseguiu ficar de fora e no retrasado a portuguesa da pompéia tb não classificou. jogamos fácil contra a portuguesa original. não teve risco algum, a não ser qdo carpegiani entrou com r.souto, mas ele saiu logo e tudo ficou tranquilo, mesmo chamando a portuguesa pro nosso campo, os caras não fizeram nada. marlos de novo mostrou q é um merda e o juan... ah o juan. espero q a contusão do r.souto seja bem grave e tenha q sacrificar o animal. agora é contra ele. eu estarei lá. ele sabe e tá com medo.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Magalha, acho que o Corinthians não é favorito contra o Palmeiras. Lógico, pode ser que ganhe, mas estou duvidando. O que me deixou mais inconformado foi o Julio Cesar, faltando 10 segundos para terminar o primeiro tempo, bater o tiro de meta errado, no campo de defesa e, novamente, tomar um gol de fora da área. Já contra o Goiás, no último jogo do brasileiro fez aquela presepada e o Corinthians foi parar na Pré-Libertadores. Durante o campeonato paulista a grande maioria dos gols que o time tomou foi de fora da área, portanto, não interessa que o cara é prata da casa, mas tá na hora de colocar um goleiro de verdade sob as traves ou o campeonato brasileiro vai ser um sofrimento só, mesmo porque, praticamente o time todo não é lá essas coisas.

    ResponderExcluir
  4. Magalha esperançoso26 de abril de 2011 às 06:43

    Ja ouvi boatos de Dorival Junior no Timão..... quando a coisa fica assim tecnico q nao tem controle emocional, caso do Tite, afunda sozinho.... Forca Felipão!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Putz Magalha....este tipo de torcida ainda está fora do meu alcance....rssss...quero mais é comer aquele torresminho à pururuca no domingo, mas se acontecer o Tite vai pro saco mesmo e o nome é Dorival Junior. Aliás, acho que ele só não vem se o Corinthians levar o campeonato.

    ResponderExcluir
  6. Luiz ... prefiro abrir mão desse campeonato de pré-temporada e ter uma time competitivo pro Basileirão..... se formos Campeões o Tite prolonga seu emprego por no máximo 10 rodadas do Brasileirão e ai pode ser q não venha o Técnico ideal......

    ResponderExcluir
  7. Pior é que você tem razão....o time já não é tudo isso e ainda ficar aguentando essa tranqueira....é phoda!!!

    ResponderExcluir