segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mais um fim de semana de futebol sem graça.
Pra falar da rodada do Paulistinha, basta dar Control C / Control V num dos itens do post de vinte e um de março e fazer pequenos ajustes. Vamos lá: o Palmeiras ganha em casa, o São Paulo vence em Bauru, o Santos empata em Americana e o Corinthians perde no Pacaembu pro valoroso time aqui da terra. E nada muda. Ainda bem que na semana que vem acaba essa pasmaceira e a coisa começa a esquentar um bocadinho. 
No Campeonato Carioca, mais um penaltizinho meia-boca chegou pra salvar o Vasco, outro daqueles que João Saldanha adorava. É verdade que o goleiro Flávio, do Cabofriense, fez coisas que até Deus duvida, e quando Flávio não fez milagres a trave resolveu. Engraçado como o futebol pode ser enxergado de jeitos diferentes: no lance do pênalti, Renato Maurício Prado (que é rubro-negro doente, como todos sabemos) viu duas faltas em sequência. Pois eu não vi nem meia. 
Quando eu acreditava que estava livre dessa praga, quem é que me aparece ostentando a camiseta vermelha e preta com o número nove às costas? Ele, o Tinhoso. Esteve em campo durante sessenta minutos, não se movimentou, não viu a cor da bola, não ajudou em absolutamente nada. Diego Maurício entrou por volta dos quinze do segundo tempo, e tudo o que fez foi sofrer uma falta que valeu um cartão amarelo ao zagueiro botafoguense Antônio Carlos. Pois fiquem sabendo que isso bastou para que o Drogbinha fizesse mais do que o Cagalhão Parrudo. A coisa chegou a um ponto que ele não pode ser barrado. Tem que ser barrado, deportado para a Turquia e processado por propaganda enganosa. 
Com o futebol sensaborão do fim de semana, o melhor parece ter ficado com as pérolas dos nossos narradores e comentaristas. Cláudio Uchôa, que costuma apresentar os gols no SporTV, disse que Rogério Ceni bateu o pênalti no ângulo. Logo depois, disse que Conca bateu a falta no ângulo. Por que é que nossos narradores insistem em dizer que foi no ângulo toda bola que entra no alto? Ângulo é ângulo, é lá onde a coruja dorme, do jeito que está ilustrado na camiseta que o Lucas me deu de presente no aniversário do ano passado. Esses caras esquecem que não são narradores de rádio, e que apenas reforçam o que a gente está vendo. Se tiverem dúvida, deem uma olhada no gol de falta do Petkovic em cima do Hélton, na final do Carioca de dois mil e um. Aquilo lá é ângulo. 
Quando Araújo fez o quarto gol do Fluminense, o comentarista Raul Quadros (outro rubro-negro que só fala bobagem) disse que Araújo deu um bonito drible de corpo no zagueiro do Americano e deslocou o goleiro com categoria, mostrando o verdadeiro craque que é. Sei. Araújo é craque. E eu sou o redator de propaganda mais bem pago do Brasil. 
No mais, o blogueiro pede licença para desejar à melhor filha do mundo tudo de bom nesses próximos seis meses em Nova York. Que as coisas corram exatamente do jeito que ela imagina, mas nem pensar em mais de seis meses, ok?

11 comentários:

  1. Magalha azul de raiva11 de abril de 2011 às 12:39

    Corinthians e Azulao jogaram 9x pelo Paulistão 5 votprias do Sao Caetano e 2 , isso mesmo , 2 do Corinthians...... Sao Caetano é oficialmente o novo Juventus do Corinthians..... na colocação q estamso vem ai ou Sao Caetano ou Ponte Preta. dois times q perdemos em casa esse ano...... gostaria de desejar a esses times toda sorte e competencia do mundo pra tirar o merda do Tite desse time...... ja deu pra ele
    Parece q o Jaime realmente deu uns tapas no Rogerio e dessa vz ele bateu penati como homem.......
    O Santos ja tem a cara do Muricy... um belo zero a zero na estreia....... o lance desse jogo foi os caras querendo q ele assine a renovação do Ganso no vestiário....... acho q perderam a mão...... e vao perder o homem de vz...... quarta promete......
    Comentarista da de tv vamos combinar q tb e control C control V bando de babaca......
    Boa sorte pra filhota..... aquela cidade é demais...... se vc ama de verdade torca pra ela nunca mais sair de la kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. o marlos jogou bem, hein? quem diria. abriu seu repertório com um belo passe nas costas do rivaldo, cagando um contra-ataque, mas depois fez gol e acertou um passe pro gol do dagoberto. o corinthians se fudeu mesmo. tá na merda. o tite não sabe porra nenhuma e só fala merda nas entrevistas. alguns técnicos não podem vir pra sp, nem sequer pro brasil. ele é técnico de emirados, arábia, japão. aqui, no máximo, um juventude, sport, américa-mg. oswaldo de oliveira, cerezo, zico, rene simões... esses não tem a menor condição de distribuir colete aqui no brasil. o penalti do vasco foi roubado pra caralho mesmo. parece o palmeiras aqui, q todo jogo tem um penalti, ou qdo não consegue nem chegar na área do adversário o juiz coloca alguém pra fora e a portuguesinha da pompéia fica com um a mais. coitado do meu ramalhão. mas eles já são nossos fregueses desde 2004. assim como o flamengo. chupa. 2x0 no maraca. santo andré campeão do brasil. coisa q a merda do são caetano nunca vai ser.

    ResponderExcluir
  3. opa. e o falcão de técnico? menos um pra falar merda na tv. só espero q depois da catástrofe como técnico, ele tenha vergonha na cara e nunca mais volte a comentar na tv. acho q mais comentaristas deveriam ter essa oportunidade. lédio, pvc - o mais enganador de todos, um cdf de merda q vai enfiar o “quatlo, quatlo, dois“ dele no cu - o casagrande (q não chutou bola em lugar nenhum e quer cornetar ronaldo, romário, adriano, lucas, ganso, neymar...) e muitos outros q tem por aí.

    e o blogboteco, qdo vai ser?

    ResponderExcluir
  4. Quando olho na tabela de qualquer campeonato, pode ser paulista, brasileiro, truco, bola de gude, etc...e vejo o tal do São Caetano, logo penso, 03 pontos a menos. Agora, uma coisa é verdade, fiz o jogo pela Folha, como o Corinthians está uma m....quem disse que o tal o Luis Ramirez joga bola? E o Morais então? E o Tite então!!!! É desanimador. Espero que o São Caetano se transforme no Juventus de hoje. Li agora cedo que o Ganso está praticamente fechado com o Corinthians. Não gosto desta história de "fica até o final da temporada e depois vai embora", mas para continuar vendo Ramires e Morais, mil vezes o Ganso até o fim do ano, pelo menos terei prazer em ver meu time jogar. Quanto aos comentaristas, já disse, se descontassem do salário deles cada imbecilidade que falam, ficariam devendo no final do mês...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Magalha e Luiz Eduardo: o time aqui da terra é osso mesmo. Agora é garantir a vaga na última rodada e partir pra cima. Os quatro grandes de São Paulo, e não apenas o Corinthians, hão de reconhecer a força e sucumbir diante do poderoso futebol jogado aqui nessa próspera cidade.

    Magalha: não conheço Nova York, acredito que seja mesmo o máximo, mas seis meses são mais do que suficientes.

    Luiz Eduardo: se essa história for verdade, é claro que vale a pena. Qualquer um dos nossos times que tenha o Ganso no elenco se transforma, automaticamente, em forte candidato ao título do Brasileirão. Ele vai embora logo depois? Uai, todos os nossos craques vão mesmo.

    (continua)

    ResponderExcluir
  6. Jaime: perfeito o comentário sobre os técnicos enganadores. Aliás, você sabe o que fez no primeiro trimestre do ano o Waldemar Lemos, que consegue ser o irmão menos talentoso do Oswaldo de Oliveira? Começou dirigindo o Cabofriense. Foi demitido. Arrumou emprego no Duque de Caxias. Foi demitido. Resta o Catar.

    Valéria já inaugurou a loja - que ficou linda - e Nina já partiu para Nova York. Portanto, o blogboteco pode ser marcado para qualquer segunda ou terça. Aliás, é bom que isto seja feito imediatamente, porque depois que meu neto nascer, só saio de casa para ir ao Rio visitar Lucas, Clarice e o bebê.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Tem razão quanto ao Ganso e não muito quanto ao São Caetano....rsss. Murta, me desculpe, sei que mora aí na terrinha, mas êta time chato!!!
    Quanto ao blogboteco é só marcar!
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Jaime, marca logo essa parada aí, pra gente dar boas risadas. Mas lembre-se: quarta, quinta e domingo tem futebol, sexta e sábado tem casamento. Portanto, segunda ou terça. Abraço.

    ResponderExcluir
  9. terça é um bom dia. local? sabe q vc é minoria, né? nem vem com um bar bacaninha em são caetano. ou pode ser quarta q vem com futebol na TV. oq acham? em moema tem um bar q chama Da Quina. É cheio de plasma pra todo lado, da pra ver jogos tranquilamente e original bem gelada de garrafa.

    ResponderExcluir
  10. Sei. Em São Paulo. Ou seja: se o Flamengo jogar, eu não vejo nem por um cacete. Mas preciso admitir que a ideia é boa, até por livrar um problema com a patroa (quarta-feira é dia de futiba, ela sabe). Se for pelo bem de todos, vamo nessa. A despesa fica por conta do pai tricolor do ano, é isso?

    ResponderExcluir
  11. passa mais de um jogo. o bar é feito pra ver jogo.

    ResponderExcluir