segunda-feira, 25 de abril de 2011

O sofrimento dos times pequenos.
Meu falecido e divertido irmão Carlos Eduardo, que tinha o apelido de Briguinha, usava uma frase genial para definir certas situações que aconteciam não só no esporte, mas na vida de modo geral: pau na bunda dos injustiçados. E o que parecia preconceito e desprezo, coisas que não cabiam naquela personalidade bonachona, era na verdade finíssima ironia. 
Se tivesse assistido ao jogo de ontem, entre Palmeiras e Mirassol, certamente ele teria usado a frase mais uma vez. Na metade do primeiro tempo, o zagueiro palmeirense Danilo deu um chute sem bola na coxa do adversário Serginho, que estava caído. Covardão toda vida, o juiz Guilherme Ceretta de Lima mostrou cartão amarelo, quando teria sido melhor fingir que não viu: se viu, tinha que dar o vermelho. Não satisfeito, aos treze do segundo tempo mostrou o segundo cartão amarelo ao meia Xuxa, do Mirassol, depois de uma falta absolutamente normal, e deixou o time do interior com um a menos. 
Se Briguinha estivesse vivo, mandaria na lata: pau na bunda dos injustiçados. Saudade!

2 comentários:

  1. Jaime, mandando pau pra todo lado,25 de abril de 2011 às 09:23

    isso ae. pau na bunda deles. e pau na bunda do pelé, do muricy, do pvc, do faustão, do jô soares, da malu magalhães, da regina duarte, do gordinho e do magrelo q fazem aquele programa da globo, do skank, do j.quest, das bandas de brasília, do vesgo do pânico, do tom zé, do zé ramalho, da filha da regina duarte, da neta da regina duarte, da vizinha q é amiga da regina duarte, pau na bunda do sarney.

    ResponderExcluir
  2. Ok, Jaime. Só que nessa lista aí estão faltando os dois zagueiros do Flamengo, o lateral-esquerdo do Flamengo e o camisa nove do Flamengo, também conhecido - pelo menos aqui no blog - pela alcunha de Cagalhão Parrudo. Pau na bunda deles todos.

    ResponderExcluir