segunda-feira, 18 de abril de 2011

Acabou a brincadeira.
Ontem, às quatro da tarde, estavam em campo os oito grandes clubes do Rio e de São Paulo. Entretanto, só um dos jogos talvez viesse a ter alguma importância: Olaria e Vasco, disputado em Macaé. Quaisquer que fossem os resultados dos jogos de São Paulo, nada ou muito pouca coisa mudaria. No Rio, Vasco e Flamengo entravam já classificados para a semifinal do turno e desinteressados, Fluminense e Botafogo só não venceriam seus jogos se o mundo viesse abaixo e a única novidade estaria numa improvável não-vitória do Vasco, que tiraria o Botafogo da briga pelo título. Como o Vasco empatou, o Botafogo se pirulitou. Semana que vem começa o Campeonato Paulista de verdade, e o Carioca também entra na fase em que ninguém mais pode perder. Ou seja: agora anima. Mas não precisava ter demorado tanto. 
Pra continuar sonhando com o título estadual, os grandes clubes de São Paulo contaram com o vacilo do São Caetano. Se o time aqui da cidade tivesse passado, o bicho ia pegar. Deixou chegar, o couro come. Bobeou, nóis entorta. Imagino que tenha rolado mala branca recheada para o Linense, porque Palmeiras, São Paulo, Santos e Corinthians deviam estar morrendo de medo. Essas duas útlimas rodadas foram a cara do São Caetano, um esquadrão capaz de ganhar do Corinthians no Pacaembu e, na semana seguinte, perder em casa para o quase rebaixado Linense. Ô Renato Martorelli: timinho vagabundo esse aqui da nossa terra, hein?
Dando um bico grotesco em sua origem europeia, o árbitro Philip Georg Bennett marcou um pênalti que só existe em terras verde-amarelas, no último minuto de Flamengo e Macaé. Ronaldinho Gaúcho – que errara todos os últimos passes tentados durante o jogo, com exceção do escanteio que Jean cabeceou para o meio da pequena área e um afobado macaense empurrou pra dentro – fez uma das cobranças mais bisonhas dos últimos tempos, isolando a bola por cima do travessão. No mais, o Flamengo foi o de sempre nessa ilusória invencibilidade em dois mil e onze: desarrumado, sem padrão tático, com falhas individuais constrangedoras e Vanderlei Luxemburgo insistindo em queimar uma substituição por jogo, teimando em escalar o Cagalhão Parrudo e tendo que substituí-lo por total incompatibilidade com a bola. Até quando? 
Destaques da rodada: 1) O São Paulo entrar em campo com Rodrigo Souto e Cléber Santana. Não vi (alguém viu?), mas deve ter sido engraçado. 2) O pênalti que Ronaldinho Gaúcho bateu à la Roberto Baggio. 3) Outra quicando pro Thomas: o atacante do Macaé que fez o gol de empate contra o Flamengo tem o nome de Hyantony. 4) O rebaixamento do Grêmio Prudente e do Santo André, duas barrigas de aluguel. Como deixei claro no post de quinta-feira passada: que ardam no quinto dos infernos. 5) A valentia do Olaria para arrancar um empatezinho do Vasco e chegar à semifinal do segundo turno – da qual não deverá passar, mas pouco importa. 6) A lamentar, o rebaixamento do tradicional Noroeste, para tristeza e desencanto do grande bauruense Elói Carrara.

13 comentários:

  1. Jaime, santo andré até o fim,18 de abril de 2011 às 06:37

    pra começar: tradicional é o santo andré. noroeste nunca ganhou nada em 100 anos. pela zona q ta lá é bom mesmo q caia pra q o bando de sanguessuga suma e só fique quem realmente goste do time. o são caetano foi um time q usaram pra promover a prefeitura. nunca mais fez porra nenhuma no futebol também. e qdo fez também não ganhou nada. pior q o juiz d origem europeia dar um penalti bem brasileiro, foi o juiz europeu fazer o mesmo no jogo do barcelona e real madrid. meteu a mão no barcelona, mas q se foda tb. não esqueça q junto de r.souto e c.santana estava vovô rivaldo, jogando num sol do caralho, no interior de são paulo. imagina como a coisa foi rápida na nossa meiuca. o willian josé, q já começa mal no nome, ainda não tem condições de sair jogando ou ser substituto direto de nenhum de nossos atacantes. o menino é bom, mas ainda não dá. o henrique é bem melhor. acho q não muda nada ser o botafogo ou o olaria, né? duas merdas. duas tetas. tô esperando sair no bid do blog a data do blogboteco.

    ResponderExcluir
  2. Sem novidades extremas, o futebol sem graça do final de semana acabou, agora o bicho pega, a lusinha sempre apronta pra cima do meu tricolor, mas dessa vez não.(tomara)
    Ai vai uma sugestão para o blogboteco. Com o meu view do blog agora, a contagem esta em 8.753 views. Com isso o blogboteco poderia ser quando o blog chegasse a marca de 10.000, seria mais um motivo pra sentar e beber. Outra coisa, poderia ser nunha quarta-feira, quando tem futebol na tv.

    ResponderExcluir
  3. Bom, discordo um pouco que os jogos da última rodada não foram tão importantes no Paulista.... o incrível São Bernardo foi rebaixado aos 48 do segundo tempo, assim se classificou a poderosa Portuguesa, e não fosse pelo gol do craque Edno o Corinthians pegaria o fortíssimo time da Ponte Preta que venceu nosso principal rival. Muita coisa foi mudando a cada gol, quem pegaria qual time, o Corinthians mesmo tinha momentos em que pegaria Mirassol, depois ia pegar a temível Ponte Preta, temível mesmo pq eita time encardido de vencer é esse, e por fim pegou o tradicionalíssimo Oeste de Itápolis. Como acompanho só o Paulista, não posso opinar muito no campeonato carioca, mas confesso que dei muitas risadas ao ver o Ronaldinho Gaúcho bater aquele pênalti, não pelo Flamengo não vencer, pra mim pouco importa, mas pelo fato dele ser meio mala mesmo.... Agora começam os campeonatos regionais de verdade, no Paulista existe GRANDES chances de termos uma semi final só com os 4 grandes, e uma final boa de se ver novamente, claro que surpresas sempre podem existir mas acho muito difícil ver o tal do Mirassol vencer este campeonato. Nos demais campeonatos, sem grandes surpresas, Cruzeiro arrebentando no mineiro, Grêmio e Inter dividindo quem vai melhor no Sul, Vasco, Flamengo e Fluminense quem vai melhor no Rio, não devo nem contar com o Olaria certo? Bom, as demais regiões que me desculpem mas não merecem nem meu comentário sobre seus campeonatos regionais... ridículos, agora mais ridiculo é aquele esquema do Fantástico de pedir música quando o cara faz 3 gols, parece só a galera de Deus que faz 3 gols, nada contra a religião, mas porra, os caras só pedem louvor de num sei do que, e eu sou obrigado a ouvir aquilo qdo to vendo os gols pelo brasil afora, quando não é louvor é aquels músicas toscas que grudam na cabeça do povão, enfim só um desabafo pra esse costume ridículo que o Fantástico criou....

    ResponderExcluir
  4. Opa! Outra destaque que você não pode esquecer é a Portuguesa se classificar nos ultimos minutos. Coisas que só acontece com a Lusa. rsrs

    ResponderExcluir
  5. Srs.
    Meu destaque....o Edno conseguiu fazer um gol...inacreditável.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Tudo q a Globo queria no futebol Paulista aconteceu ontem..... eu acho q os 4 grande vao passar facil pra proxima fase...... se o Corinthians pegasse a Ponte era demissao do Tite na certa mas o cara tem uma sorte de merda..... tomanocu viu..... o jogo foi tao ridiculo q o Paulo André (ve se isso la e nome composto q se apresente) e o Edno foram os marcadores num jogo q ainda o zagueiro e tao cabeça d ebagre q fou comemorar o gol na arquibancada vazia......... Burro pra caralho...... o SP Palmeiras nao vao ter grandes problmeas a Lusa é sempre o time do quase....... fz tempo q não é time grande
    Campeonato Carioca eu nem vejo...... desculpe nao me conformo q um time do Flamengo com Ronaldinho, Tiago Neves e etc empate com esses time dai..... num da...... O Luxemburgo ta se achando... vi uma entrevista dele num site ontem.... o cara ta com o ego no ceu....... jaja vai pro inferno ......
    Assisti em Alta definição o Alto nivel do futebol de Barça e Real..... concordo com o Jaime aquilo num foi penalti nem aqui nem o Rio de Janeiro....... mas ai o fator jogando em casa falou alto...... O Barça quase entrou pra historia com 7 vitorias consecutivas..... uma pena q nao aconteceu por uma merda do Juiz......

    ResponderExcluir
  7. Jaime:

    Que nada, rapaz. O Noroeste faz parte das minhas lembranças de moleque, mesmo morando lá no Rio. É bem verdade que eu só ouvia falar no time quando perdia de sete pro Santos, de seis pro Palmeiras e por aí afora. Mas era o fabuloso Norusca.
    Que fique bem claro: nada contra o Santo André, tudo contra a barriga de aluguel. No dia que acabar essa bandalheira por lá, maravilha.
    O pênalti a favor do Real Madrid foi mesmo tão grotesco quanto os que marcaram aqui a favor do Flamengo e do Vasco. É a arbitragem carioca fazendo escola no primeiro mundo.
    Não se desespere: o Departamento Jurídico do blog está envidando todos os esforços para conseguir a publicação da cervejada no BID. Faltam chegar alguns documentos da Ucrânia.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Alê:

    A ideia da comemoração é ótima, mas acho que vamos tomar essa cerva antes dos dez mil acessos. (Meus amigos aqui de São Paulo que me desculpem, mas ainda não consigo falar “breja”, do mesmo modo que me sinto ridículo quando me escapa uma “balada”.) Quanto à quarta-feira, isso já está decidido: tem que ser.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Laerte:

    Não se preocupe com essa presepada do Fantástico: quando o Campeonato Brasileiro começar, a palhaçada acaba. Neguinho só faz três gols nessas babas que são os estaduais. Com a dureza dos jogos no Brasileirão, ficamos livres dos louvores e das duplas sertanejas amigas dos artilheiros de jogos fáceis.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Rodney:

    A Portuguesa de Desportos é o Olaria que fala “breja” e “balada”.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Luiz Eduardo:

    O jogo não valia nada, né? Tá explicado.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Magalha:

    Concordo plenamente quanto à máscara do Luxemburgo, que vai cair rapidinho. Acho que o único jogo em que o time esteve bem foi na última vitória sobre o Botafogo, por dois a zero, com gols do Thiago Neves. Mas o Botafogo não está podendo ser levado em conta.
    Real Madrid e Barcelona foi um jogaço, mas o Barça vacilou. Tinha que ter matado o jogo, deu mole, deu chance ao azar e acabou pagando com um pênalti tão carioca quanto o Pão de Açúcar. De qualquer forma, o título ali tá no papo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Murta.
    Esse negócio de tomar breja na balada é esquisto pra gente. Mas outro dia uma conhecida de Araçatuba falou um treco muito mais estranho.
    O luz do sol bateu no vidro de um carro e o reflexo foi direto nos nossos olhos. A coisa rica virou pra mim e disse: ah! deu ar no olho!
    "Ar no olho"? Caralho, eu não entendi nada. Aquilo foi luz nos olhos.
    Pra mim, ar no olho, deve ser o seguinte: antigamente, o sujeito ralava o fiofó na ostra e a mãe passava merthiolate.... quando o furicó ardia, ele gritava "sopra, sopra!". Caracterizou o ar no olho, concorda?
    Vale pela riqueza das culturas.
    Abraços.

    ResponderExcluir