sexta-feira, 29 de abril de 2011

Um time que joga muita bola x Um time que joga muito dinheiro pelo ralo.
Os últimos duelos entre Real Madrid e Barcelona deixam bem claro qual o caminho a seguir. O Real Madrid, do alto de sua arrogante riqueza, compra, compra, compra e tem no seu time titular apenas um jogador feito em casa, o goleiro Casillas. Não sei se menos ou mais rico, mas certamente menos arrogante e mais esperto, o Barcelona prefere formar seus jogadores em casa – do time titular, apenas três não passaram pela base do clube: Daniel Alves, Adriano e David Villa. 
Chega a ser constrangedor ver o caríssimo Real Madrid jogar acuado feito um rato, disputando a semifinal do torneio de clubes mais importante do mundo com um esquema tático à la Mirassol. Vale lembrar que essa época fantástica do Barcelona só começou depois que, tal e qual os valentes pernambucanos do século XVII, o clube catalão se encheu de brios e pôs os holandeses pra correr. Quando o time era dirigido por Louis Van Gaal, na década de noventa, sete holandeses eram titulares. Um bom time, que ganhou títulos importantes mas jamais chegou aos pés do que é o Barça hoje. Talvez faltasse, justamente, identidade. 
Por outro lado, a gente fica com a impressão de que o clube madrilenho gasta muito e mal. Com o dinheiro investido em Kaká, Ozil, Benzema, Adebayor e Higuaín, dava fácil pra passar aqui na xêpa brasileira e levar Neymar, Ganso, Lucas, Elias e Kléber. Como eu implico com o Real Madrid, pelos supostos privilégios obtidos pelo clube durante o longo e lamentável período franquista, torço para que esses falsos galácticos continuem sendo devidamente chocolatados pelo grande Barça, seja no Camp Nou, seja no Santiago Bernabeu.

7 comentários:

  1. Jaime, cobrando mesmo,29 de abril de 2011 às 06:29

    tá demorando muito pra colocar o post, hein? mas vamos lá. o barcelona de 90 é um puta dum freguês. 2x1 no japão, 2 gols do verdadeiro ídolo tricolor q nunca inventou uma transferência. qto ao madrid é simples: eles têm o kaka q é um puta dum pipoqueiro do caralho e não merece ganhar nada mesmo. tem mais é q se foder.

    ResponderExcluir
  2. Demorando? Tá certo. Quer me bancar, meu bem?

    ResponderExcluir
  3. Tem clube aqui no Brasil que precisava aprender a fazer isso... o Corinthians só quer contratar jogador velho e tem investido mto pouco na base do clube.... Apenas 2 do time considerado titular vieram da base, Julio Cesar e Dentinho. Falta investir bem mais, colocar aquele Elias pra jogar de vez em quando... o moleque não joga nunca, mas esperamos que no Campeonato Brasileiro ele entre pra dar pelo menos um oi em campo.... Agora Barcelona e Real Madrid é que foi bonito de ver, o Real Madrid parecia um time pequeno, bem ao estilo Mirassol mesmo, retranca e chutão pra frente pra ver no que ia dar, e tudo ia bem, encaminhando pra um empate sem gols, que aliás deixa o jogo bem sem graça quando a rede não balança, mas ai apareceu a estrela do espetáculo, ele, o lord Brasileiro naturalizado Português, Pepe. Acabou com o Real numa solada criminosa. O que mais impressiona é o José Mourinho dizer que ele não fez nada, piada esse português orgulhoso. Depois aconteceu o esperado, Messi brilhou, o time do Barcelona jogou mais solto, e deu o resultado mais coerente. Gostei do barça ter vencido viu.

    ResponderExcluir
  4. O Barca joga muito... o time tv 75% do tempo com a bola... ai fudeu nao tem o q fzr.... Laerton o Mourinho na verdade fz uma boa e velha piada de Portugues...

    ResponderExcluir
  5. Faço minhas as cobranças do Jaime, em relação à demora dos posts. Vc tá tomando muita breja na balada? Quanto é que custa essa pôrra?

    ResponderExcluir
  6. Laerte: como não conheço nenhum madrilhenho e conheço muita gente que gosta de futebol, todo mundo que conheço gostou da vitória do Barça.

    Valois e Jaime: tô com a carta de demissão pronta. Tenho uma graninha aí que deve dar pra viver uns vinte dias mais ou menos. Portanto, a partir do final de maio começo a mandar as contas procês dois.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Ok. Você prefere que eu deposite em algum fundo ou pode ser na poupança mesmo?

    ResponderExcluir