sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Pra que essa pressa?
Hoje, no almoço, os são-paulinos Roger, Alê e Camilinha me cobraram veementemente um post sobre a estreia do Rivaldo. Expliquei que não tenho o Campeonato Paulista no pay-per-view e que só posso falar do que vejo. Não adiantou: me acusaram de perseguição, de má-vontade e de só falar do São Paulo quando o time perde – o que significa que, ultimamente, eu tenho falado muito do São Paulo, sobretudo após os clássicos paulistas. Cheguei na agência, liguei o msn e já fui pressionado pelo conselheiro Jaime Agostini, embora os motivos do Jaime fossem outros, que vocês vão perceber assim que ele fizer o comentário aí embaixo. O que tenho a dizer sobre ontem é o seguinte: calma, gente. É claro que o cara sempre jogou muito, foi o grande destaque da Copa de dois mil e dois, manteve a forma, etc, etc, etc. Mas desde que saiu do Barcelona, e isso deve ter sido em mil, novecentos e dezessete, nunca mais foi o mesmo. Nem no Uzbequistão, onde o time mais forte perde para o Linense. Rivaldo é bacana, todo timidozão, todo bicho-do-mato, bem na dele, baita jogador, mas completa trinta e nove anos em breve. O futebol está cada vez mais competitivo, cada vez mais veloz, cada vez mais marcado, e por isso eu tenho todas as dúvidas do mundo. (Para os próprios são-paulinos refletirem: vejam o Lucas jogar na subvinte e perguntem a vocês mesmos se há alguma chance do Rivaldo acompanhar um ritmo daqueles.) A caneta foi linda. O lençol foi ainda mais sensacional. O gol foi bonito. Mas custa esperar um pouquinho?

4 comentários:

  1. Em uma análise mais profunda, que só um São Paulino como eu poderia fazer, tenho certeza que a "experiência" vai servir ao São Paulo tão bem quanto serve ao escriba deste post. Vai lá Rivaldo! Vai lá Murtosa!

    ResponderExcluir
  2. sobre a estreia do rivaldo vale lembrar a estreia do andré lima (2 gols), fernandinho (4 gols) e o fernandão estreiou comendo a bola. oq aconteceu depois com esses caras, todos já sabem. então vamos aguardar. agora, aquele filhodumaputa do dagoberto tá de brincadeira, né? o cara é um pipoqueiro desgraçado, só joga pra torcida, só aparece em jogo fraco e ainda quer tumultuar o time? chega de sem vergonha. só falta ele pra ir embora e acabar com a leva de jogador sem comprometimento. o miranda já vai no meio do ano. é só ver os dois gols do linense para ver oq ele nem deve mais entrar como titular. e o zé vitor? o cara joga em casa, contra o linense e consegue ser uma merda, jogar mal e entrar todo cagado. mais um que vem da categoria de base pronto para ser pipoqueiro, como tantos já formados lá. cotia parece um centro de formação de escoteiros. só saí de lá pessoas maravilhosas. futebol não é lugar pra gente assim. e não pense que esqueci dele e analisar seu desempenho em campo: o rodrigo souto foi uma merda de novo.

    ResponderExcluir
  3. Mais um comentário sereno, lúcido e tão bem-educado quanto os escoteiros de Cotia. Mas leiam novamente, tirem os excessos e os destemperos, e se liguem: mais uma vez, e como sempre, o conselheiro está cheio de razão.

    ResponderExcluir
  4. O Rivaldo trouxe mais qualidade ao passe e à armação. Isso é fato.

    ResponderExcluir