sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O mau começo do Fluminense e a picardia do Loco Abreu.
Ao contrário do que parece, um longo campeonato por pontos corridos também prega suas peças. No Brasileirão, por exemplo: se um time é mediano na maior parte da competição e acerta o pé nas cinco rodadas finais, ele pode muito bem ser campeão, sem necessariamente ser o melhor do Brasil. Já falei aqui no blog que o time que eu mais gostei de ver jogar no último Campeonato Brasileiro foi o do Cruzeiro. O problema é que o Cruzeiro só tem batido na trave, e futebol é bola na rede. Desconsiderando, por motivos óbvios, os jogos contra os times pequenos no Campeonato Carioca, o Fluminense não começou bem a temporada, perdendo para o Botafogo, empatando com o Argentinos Juniors e jogando mal as duas partidas. E o que é que o Brasileirão tem a ver com isso? Na verdade, apesar da conquista do título, o Fluminense não terminou o ano passado jogando bem, e o desinteresse de São Paulo e Palmeiras foi decisivo para que o time não perdesse pontos naqueles dois jogos e levantasse o caneco. (Provavelmente, para o Barão de Coubertin não haveria diferença entre jogar com desinteresse e entregar o jogo. Mas no profissionalismo de hoje, em que um jogador nota sete como o Fred ganha mais de seiscentos mil reais por mês, nosso querido barão certamente entenderia que o buraco é mais embaixo.) Para júbilo do Jaime, o Fluminense desses dois últimos jogos ofereceu um curso completo de muricysmo, com total falta de inspiração e dezenas de bolas levantadas na área. Tá certo que falta o Emerson, falta o Deco, só que eles têm faltado demais. Não há problema quanto ao Campeonato Carioca, porque parece que todos estão ligando cada vez menos para esse moribundo. Mas se o time pretende fazer uma Libertadores decente, vai ter que melhorar muito. 
Um dia depois do Loco Abreu fazer um daqueles seus gols muito loucos, Fernanda entrou na sala decretando: “esse cara é muito maloqueiro, ele tem que jogar no Corinthians.” Depois de dar uma espiada no jogo entre Botafogo e Fluminense, concluí que Loco Abreu é um dos poucos jogadores do atual futebol brasileiro que, sozinho, já vale o ingresso. Não pela qualidade técnica, que não passa de sofrível, mas pelo agito que causa nos jogos. Contra o Fluminense ele praticamente obrigou o péssimo juiz Gutemberg de Paula Fonseca a expulsar – injustamente – o Valência, desestabilizando completamente o soprador de apito e presenteando o Engenhão com uma das arbitragens mais tumultuadas e catastróficas dos últimos tempos. Não satisfeito, Loco Abreu falhou na marcação a Rafael Moura no primeiro gol do Fluminense, obrigou Diego Cavalieri a duas ótimas defesas, perdeu um pênalti atrasando a bola pro goleiro e, sem abrir mão da cavadinha, embora mais caprichada, converteu outro. E ainda foi pra galera fazendo o gesto de “eu tenho colhão”. Vale lembrar que, no ano passado, seu irresponsável pênalti com cavadinha deu o título estadual ao Botafogo, no jogo contra o Flamengo, e classificou o Uruguai para a semifinal da Copa do Mundo, no jogo contra Gana. Que Liédson que nada: o cara tinha que ser o Loco Abreu. Maloqueiro total e um figuraço.

9 comentários:

  1. ufa. voltamos a falar de futebol no blog. o filhodumaputa se foder em libertadores eu sei bem como é. esse cara é um bosta e ainda tem que aguentar o povo elogiando esse maldito. mas vc disse muito bem, só ganhou pq o São Paulo e a portuguesa da turiassu tiraram o pé. murta, oq vc me diz de um time que oferece 6 milhões de euros no fernandinho? se isso acontecer, vou pra ucrânia assistir a estréia. 4 gols já são garantidos. no final, prometo atravessar o campo de joelhos. e o rodrigo souto reclamando q a direção do clube ainda não foi acertar sua renovação, mas q pra ele isso é bom pq quer ter um experiência na europa. bom... chipre, albânia e luxemburgo ficam lá, né? qto ao loco abreu o cara é foda mesmo. prefiro ele q qualquer escoteiro formado na nossa base, ou essas merdas que estão lá agora.

    ResponderExcluir
  2. Guardadas as devidas proporções, o Loco Abreu é uma mistura uruguaia do Serginho Chulapa com Casagrande. O cara corre igual um frango louco.

    (E essa nem foi de autoria do Paulo Asano, hein?)

    ResponderExcluir
  3. claro que não seria de autoria do paulo asano. ele não sabe quem é serginho chulapa e só conhece o casagrande pq comenta jogos na globo.

    ResponderExcluir
  4. Jaime: se o Fernandinho vale seis milhões de euros, acho melhor mesmo a gente passar a falar de vôlei. E o Rodrigo Souto poderia se transferir para o Fenerbahçe: era lá que jogava aquele Filho de Corno que hoje ostenta a camisa nove do Flamengo.

    Daniel e Jaime: parem com isso. Parem de cutucar o homem. Depois ele entra aí e destrói, ficamos todos com cara de besta.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Jaime, já tomei muita cerveja com o Sergião aqui Sanca. Sua cidade de coração. O Casagrande já não comenta os jogos na Globo há algum tempo, mas tudo bem, acho que essa é mesmo a melhor referência dele para quem não viveu a época da democracia corithiana. Qq dia desses te conto um pouquinho dessa história. Abçs.

    ResponderExcluir
  6. So queria constar que por pouco o Paulo não postou q o Casão era Irmao do Rai..... Uma revelação digna de novela mexicana q ia causar um certo tumulto na família dos citados.... E provavelmente tema da nova novelas das 9

    ResponderExcluir
  7. Por sorte contive o Japa e esse segredo bombástico vai continuar guardado

    ResponderExcluir