O mau começo do Fluminense e a picardia do Loco Abreu.
Ao contrário do que parece, um longo campeonato por pontos corridos também prega suas peças. No Brasileirão, por exemplo: se um time é mediano na maior parte da competição e acerta o pé nas cinco rodadas finais, ele pode muito bem ser campeão, sem necessariamente ser o melhor do Brasil. Já falei aqui no blog que o time que eu mais gostei de ver jogar no último Campeonato Brasileiro foi o do Cruzeiro. O problema é que o Cruzeiro só tem batido na trave, e futebol é bola na rede. Desconsiderando, por motivos óbvios, os jogos contra os times pequenos no Campeonato Carioca, o Fluminense não começou bem a temporada, perdendo para o Botafogo, empatando com o Argentinos Juniors e jogando mal as duas partidas. E o que é que o Brasileirão tem a ver com isso? Na verdade, apesar da conquista do título, o Fluminense não terminou o ano passado jogando bem, e o desinteresse de São Paulo e Palmeiras foi decisivo para que o time não perdesse pontos naqueles dois jogos e levantasse o caneco. (Provavelmente, para o Barão de Coubertin não haveria diferença entre jogar com desinteresse e entregar o jogo. Mas no profissionalismo de hoje, em que um jogador nota sete como o Fred ganha mais de seiscentos mil reais por mês, nosso querido barão certamente entenderia que o buraco é mais embaixo.) Para júbilo do Jaime, o Fluminense desses dois últimos jogos ofereceu um curso completo de muricysmo, com total falta de inspiração e dezenas de bolas levantadas na área. Tá certo que falta o Emerson, falta o Deco, só que eles têm faltado demais. Não há problema quanto ao Campeonato Carioca, porque parece que todos estão ligando cada vez menos para esse moribundo. Mas se o time pretende fazer uma Libertadores decente, vai ter que melhorar muito.
Um dia depois do Loco Abreu fazer um daqueles seus gols muito loucos, Fernanda entrou na sala decretando: “esse cara é muito maloqueiro, ele tem que jogar no Corinthians.” Depois de dar uma espiada no jogo entre Botafogo e Fluminense, concluí que Loco Abreu é um dos poucos jogadores do atual futebol brasileiro que, sozinho, já vale o ingresso. Não pela qualidade técnica, que não passa de sofrível, mas pelo agito que causa nos jogos. Contra o Fluminense ele praticamente obrigou o péssimo juiz Gutemberg de Paula Fonseca a expulsar – injustamente – o Valência, desestabilizando completamente o soprador de apito e presenteando o Engenhão com uma das arbitragens mais tumultuadas e catastróficas dos últimos tempos. Não satisfeito, Loco Abreu falhou na marcação a Rafael Moura no primeiro gol do Fluminense, obrigou Diego Cavalieri a duas ótimas defesas, perdeu um pênalti atrasando a bola pro goleiro e, sem abrir mão da cavadinha, embora mais caprichada, converteu outro. E ainda foi pra galera fazendo o gesto de “eu tenho colhão”. Vale lembrar que, no ano passado, seu irresponsável pênalti com cavadinha deu o título estadual ao Botafogo, no jogo contra o Flamengo, e classificou o Uruguai para a semifinal da Copa do Mundo, no jogo contra Gana. Que Liédson que nada: o cara tinha que ser o Loco Abreu. Maloqueiro total e um figuraço.
ufa. voltamos a falar de futebol no blog. o filhodumaputa se foder em libertadores eu sei bem como é. esse cara é um bosta e ainda tem que aguentar o povo elogiando esse maldito. mas vc disse muito bem, só ganhou pq o São Paulo e a portuguesa da turiassu tiraram o pé. murta, oq vc me diz de um time que oferece 6 milhões de euros no fernandinho? se isso acontecer, vou pra ucrânia assistir a estréia. 4 gols já são garantidos. no final, prometo atravessar o campo de joelhos. e o rodrigo souto reclamando q a direção do clube ainda não foi acertar sua renovação, mas q pra ele isso é bom pq quer ter um experiência na europa. bom... chipre, albânia e luxemburgo ficam lá, né? qto ao loco abreu o cara é foda mesmo. prefiro ele q qualquer escoteiro formado na nossa base, ou essas merdas que estão lá agora.
ResponderExcluirGuardadas as devidas proporções, o Loco Abreu é uma mistura uruguaia do Serginho Chulapa com Casagrande. O cara corre igual um frango louco.
ResponderExcluir(E essa nem foi de autoria do Paulo Asano, hein?)
claro que não seria de autoria do paulo asano. ele não sabe quem é serginho chulapa e só conhece o casagrande pq comenta jogos na globo.
ResponderExcluirJaime: se o Fernandinho vale seis milhões de euros, acho melhor mesmo a gente passar a falar de vôlei. E o Rodrigo Souto poderia se transferir para o Fenerbahçe: era lá que jogava aquele Filho de Corno que hoje ostenta a camisa nove do Flamengo.
ResponderExcluirDaniel e Jaime: parem com isso. Parem de cutucar o homem. Depois ele entra aí e destrói, ficamos todos com cara de besta.
Abraços.
Jaime, já tomei muita cerveja com o Sergião aqui Sanca. Sua cidade de coração. O Casagrande já não comenta os jogos na Globo há algum tempo, mas tudo bem, acho que essa é mesmo a melhor referência dele para quem não viveu a época da democracia corithiana. Qq dia desses te conto um pouquinho dessa história. Abçs.
ResponderExcluirEu avisei. Agora atura.
ResponderExcluirsalve o google.
ResponderExcluirSo queria constar que por pouco o Paulo não postou q o Casão era Irmao do Rai..... Uma revelação digna de novela mexicana q ia causar um certo tumulto na família dos citados.... E provavelmente tema da nova novelas das 9
ResponderExcluirPor sorte contive o Japa e esse segredo bombástico vai continuar guardado
ResponderExcluir