quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O Goiás vai ter que ralar.
Pode ser que eu me engane, mas desconfio que o Goiás não vai aguentar o tranco hoje à noite. O time é fraco, claro, do contrário não seria rebaixado, e a vantagem de dois gols não chega a ser grandes coisas. O jogo é no histórico estádio de Avellaneda, o Independiente não fatura um título continental há um bom tempo, a pressão vai ser braba. Torcida, juiz e a indefectível provocação de jogadores que desde o berçário aprendem a perturbar os adversários. É possível, também, que a Conmebol mexa seus pauzinhos, pra não ter que conviver com a saia justa de ver um time da segunda divisão disputando a Libertadores do ano que vem. O bicho vai pegar.

4 comentários:

  1. Olha, em contrapartida, à exemplo do Goiás, o Independiente está fazendo uma campanha fraquíssima no Apertura. Jogando em casa, conseguiram 2 vitórias, 4 empates e 2 derrotas.
    Naturalmente, final é final, ainda mais tratando-se de um torneio continental e de uma disputa Brasil x Argentina.

    Não conheço o time argentino e sequer vi o jogo de ida da final, mas levando em consideração toda a questão da pressão e catimba argentinas, assim como a vantagem goiana, deve ser um bom jogo. Nivelado por baixo, mas ainda assim um bom jogo.

    O que eu acho que faltou comentar, nesse caso, é a potencial vaga rubro-negra na Sul Americana do ano que vem. E aí, torcemos pelo Goiás e perdemos a vaga ou apoiamos os hermanos incondicionalmente?

    ResponderExcluir
  2. Thomas:
    Eu vou torcer pro Goiás.
    Primeiro, porque acho divertidas essas saias justas na Libertadores (time de segunda divisão disputando o torneio, time mexicano que se ganhar não disputa o Mundial Interclubes etc).
    E depois porque acho um absurdo esse Flamengo de 2010 sair com qualquer coisa que possa ser considerada uma "vitória". É óbvio que vaga na Sul-americana não é vitória coisa nenhuma, mas neguinho acaba usando.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Concordo em ambos os casos. Em relação ao Flamengo, se o time de 2010 não merece absolutamente nada parecido com uma vitória (ainda mais depois de ter chegado em 14º na competição que venceu no ano anterior), tenho muito mais medo do que será o time de 2011.
    Vamos aos pontos:
    1) Juan, que não fará falta, está dispensado, mas quem o substitui? Rodrigo Alvim?
    2) Leo Moura, um dos poucos que se salva no time atual, está sendo negociado com o Inter.
    3) Willians, outro que merece destaque, também está sendo negociado com Inter ou Santos.
    4) E agora vamos ter que acreditar que Forlán, simplesmente o melhor jogador da última Copa, será contratado? Para jogar com quem?
    Eu tenho medo, muito medo do que 2011 nos reserva...
    Abs

    ResponderExcluir
  4. Pois é. E o primeiro contrato renovado para o próximo ano foi o do Fernando. Tá feia a coisa.
    Abraço.

    ResponderExcluir