quinta-feira, 25 de março de 2010

Times com sono.
Vi os primeiros trinta minutos de Flamengo x Tigres ontem, e só não dormi porque o jogo começou às 19h30. (Diferentemente do que alguns desavisados podem pensar – meu amigo Gobato, por exemplo –, o citado Tigres não é mexicano e o jogo não era pela Libertadores. A partida valia pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Carioca e o Tigres é um estranhíssimo time de Xerém, que tem o Centro de Treinamento mais moderno do estado e é bancado por um milionário nicaraguense chamado Miguel Larios.) Vi boa parte do jogo do São Paulo. Não vi, mas posso imaginar o que foi o jogo do Corinthians. Pra fechar o raciocínio, outro dia o treinador do Cruzeiro, Adílson Batista, declarou que estava difícil motivar seus jogadores para o Campeonato Mineiro. Ora bolas, se é para o Flamengo jogar com aquela preguiça, se é para São Paulo e Corinthians entrarem no jogo como se estivessem entrando pra treinar, se é para o Cruzeiro se sentir desmotivado, por que os clubes que estão na Libertadores não assumem a bronca e disputam os campeonatos estaduais com seus times reservas? Ricardo Gomes outro dia anunciou os nomes de seus titulares. Tirando todos esses jogadores, o São Paulo poderia entrar em campo com Bosco no gol, Xandão, André Luís e Renato Silva na zaga, Cicinho na ala direita e Jorge Wagner na esquerda, meio-campo com Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba e Marlos, na frente Roger e Fernandinho. E ainda deixei de fora o Marcelinho Paraíba. É um timaço? Não. Dá pra encarar o Santos, do jeito que o Santos tá jogando? Também não, embora a gente saiba que clássico é clássico. Mas dá pra disputar o Campeonato Paulista mais ou menos no nível que o São Paulo vem fazendo? Dá, fácil. O mesmo vale para o Corinthians. Júlio César; Moacir, Paulo André, Leandro Castan e Dodô; Marcelo Matos, Jucilei, Theco e Morais; Iarley e Souza. Idem pro Flamengo, pro Cruzeiro, pro Inter. Já fiz um post falando dos meus questionamentos sobre a Libertadores, mas se ela é o grande sonho de consumo do futebol brasileiro, então dedicação total. Os titulares são esses, os reservas são aqueles. Titular que não corresponder, sai. Reserva que se destacar, entra. O que não pode é a preguiça, a falta de compromisso, a desmotivação.

3 comentários:

  1. Graaaaande Murtinho!
    concordo contigo 100%

    p.s. aproveitando, parabens pelo blog, ta show de bola!

    abs!

    ResponderExcluir
  2. Ola seu Murta,tudo bem?
    Pois é eu sempre questiono isto, pq acho os campeonatos regionais do jeito que estão hoje muito sem graça a tao ponto de eu não ter ido nenhum jogo.
    Penso que é um campeonato que tirando a rivalidade só serve para a rede globo preencher sua programção e os clubes ficarem cada vez mais presos a esta mesma emissora.
    Infelismente nossos dirigentes naum descobriram ainda o poder que os grandes clubes tem e ficam quase que mendigando e dependendo destes artifícios para sobreviverem.
    Ou será que fazer amistosos internacionais naum gera fonte de renda?
    Bom enfim a única coisa que acredito que os clubes só não colocam os times reservas exatamente por imposição da televião e ai acabamos vendo jogos medíocres como Corinthians e Paulista, São Paulo e Bragantino e etc...
    Até mais Murta........

    ResponderExcluir
  3. Aí Murtin,

    depois do 3 a 1, de virada, bem que esse Tigres podia ter sido pela Liberta, hein? hehehe...

    Abraço,

    Gobato

    ResponderExcluir