quarta-feira, 10 de março de 2010

Apresentação.
Os culpados por esse blog são meu filho Lucas, que costuma se divertir com minhas opiniões pouco ortodoxas sobre futebol e sempre me incentivou a escrever sobre elas, e o time do Flamengo que ganhou o Brasileirão 2009. 

Dois motivos me fizeram torcer, além do normal, por esse titulo. 

Primeiro: queria que o Andrade levasse o caneco, para provar que o campeonato mais disputado do mundo pode ser vencido por um técnico simples, que trabalha sem arrogância, sem querer falar difícil e sem ganhar um salário das arábias. 

Segundo: o título rubro-negro era fundamental pra que eu pudesse defender com mais credibilidade o sistema de mata-mata. Enquanto o Flamengo não fosse campeão brasileiro sob a fórmula dos pontos corridos, meus argumentos sempre poderiam ser acusados de mero chororô. 

Quando vi o grande Tostão desenvolver a mesma teoria em relação ao Andrade e quando li uma entrevista do Mário Sérgio pedindo a volta do mata-mata, aí me animei de vez. 

Sendo assim, entra em campo nesse exato instante, e sob os olhares desconfiados de sua acanhada torcida, o jorgemurtinhofc.

11 comentários:

  1. Bacana Murta!

    Vou estar sempre aqui conferindo.

    Saudade do amigo,

    Tabalipa

    ResponderExcluir
  2. Fala, Murta,

    Já coloquei nos meus favoritos, apesar desse escudo escroto na capa.

    Abração,

    Victor

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo Blog Murtinho.
    Aliás, sabe como estão chamando a Mulher do Adriano. "Bem loira"...deve ter a ver com "aquela" marca de cerveja que fez propaganda com a Paris Hilton hahahahahahahaha.
    Marcelo Henriques

    ResponderExcluir
  4. Grande Murtinho,
    Vou acompanhar o blog de perto, mas acho que você tem a obrigação de falar do São Caetano.

    Abração,
    Pascarella

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS PELO BLOG,
    SÓ ACHO QUE VOCÊ DEVERIA FALAR MAIS DO SÃO CAETANO

    Abração

    Jorge Gomes

    ResponderExcluir
  6. Grande Murta !
    Tô ligado no blog.
    Abração, beto

    ResponderExcluir
  7. Aê Murta!
    Parabéns pelo blog.
    Estarei por aqui.

    Olé,

    gobato

    ResponderExcluir
  8. Conhecendo as opiniões do Jorginho sobre futebol, este blog vai ser muito divertido.

    ResponderExcluir
  9. fala tio,
    muito legal, estarei sempre por aqui.
    parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Grande Murta!
    De craque do meio de campo de terra da Lauro Müller a comentarista pouco ortodoxo de futebol.
    Como diria qualquer redator quando saisse aquele aumento pedido pro Medeiros: demorô!
    O mundo precisava de um colunista parcial, apaixonado e conhecedor de futebol.
    Preciso de você porque não entendo pôrra nenhuma deste esporte. Mas pensando bem, não preciso entender nada: sou rubro-negro.
    Felicidades, Valois.

    ResponderExcluir
  11. Entrou na area o craque Murta, apresentando duas de suas hasbilidades reconhecidas: belissimos textos e visão de quem entende e joga muito futebol!
    parabens, golaço!

    ResponderExcluir