sexta-feira, 12 de março de 2010

Ele jogou?
No final da década de 90, houve um jogo qualquer do Flamengo no domingo e Athirson não viu a cor da bola. No dia da reapresentação, a comissão técnica avisou que só iria treinar quem não tivesse participado do jogo. Os outros poderiam ir pra piscina. Quando Athirson abriu o armário pra pegar a sunga, Petkovic falou pra ele: “Você não, Athirson. Você não.” Se a comissão técnica do São Paulo fizesse o mesmo na reapresentação depois desse jogo contra o Nacional, o Marcelinho Paraíba poderia ir pra piscina?

2 comentários:

  1. Caro Murtinho,

    Há um ditado que diz “futebol é um esporte de nobres jogado por brutos; rugby é um esporte de brutos jogado por nobres”. Assim, desejo a você toda sorte neste novo blog, o novo alçapão do futebol nacional, onde certamente disputas religiosas, (ou disputas sem razão alguma) serão travadas, seguindo as mais puras tradições da rivalidade futebolística, dignas de um Estrela Vermelha, por exemplo. E, que, uma vez ou outra, você abra espaço para posts sobre o lendário All Blacks e sua Haka, temida dança que coloca no chinelo qualquer música chula de uma Gaviões da Fiel.

    Porém, ao mesmo tempo em que compro ingressos para essa nova arena na internet (será seu blog um dos estádios da Copa de 2014?), me pergunto: por que não um blog sobre o curling? Esporte generoso, de países com PIB bem maior do PIB deste país onde você vive, São Caetano, e que, por isso mesmo, poderia começar atraindo alguns grandes patrocinadores para o seu blog.

    Mas enfim, entendo que é uma paixão nacional. Só não entendo, e aguardo um post sobre isso: por que o Doni é reserva da seleção?

    Um grande abraço,

    Eike Batista.

    ResponderExcluir
  2. O Ronaldo Gordômeno também não anda jogando muito ultimamente.
    Marcelo Henriques

    ResponderExcluir