segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O maior vexame da temporada.
Algumas coisas que a gente observa em certas partidas nos deixam desconfiados. Jogador de futebol não é flor que se cheire, e quando você vê o Flamengo jogar como vem jogando ou quando você vê o Palmeiras fazer o que fez ontem, a primeira coisa que vem à cabeça é que há algo de podre entre quem joga e quem treina. Porque aquilo não existe.  
O primeiro tempo do Flamengo contra o América Mineiro conseguiu ser pior do que já tinham sido as inacreditáveis atuações contra Bahia e Atlético Paranaense. No segundo, o time teve pelo menos vergonha na cara, embora a vitória só tenha vindo porque o adversário era o lanterna do campeonato, um time que serve para sustentar minhas convicções contrárias ao sistema de rebaixamento e subida do jeito que ele é feito. Comentando a atuação de cada jogador rubro-negro, o jornal “O Globo” foi brilhante na hora de analisar o Jael: “Sua atuação confirmou que, esse ano, o melhor atacante do Flamengo é sempre aquele que não entra em campo”. Irretocável.  
Resultados surpreendentes e desastrosos são comuns no Campeonato Brasileiro, e todos os times passam por eles. Mas o que o Palmeiras conseguiu fazer ontem foi inadmissível. Quase indigno. Do jeito que o futebol está corrido, jogar com dois a menos por mais de trinta minutos chega a ser desumano. Mesmo assim, o Palmeiras não soube aproveitar a vantagem, não soube tocar a bola, não soube cansar o adversário, não soube matar a partida. Deixar o Atlético Goianiense empatar aquele jogo foi pior do que qualquer goleada que alguém tenha sofrido no campeonato. Não tenho visto muitos jogos do Palmeiras, mas estou surpreso com o Kleber. Apesar do seu conhecido descontrole – como naquela expulsão contra o São Paulo aos dois minutos de jogo, na Libertadores de dois mil e dez –, é o tipo de atacante que eu admiro, por não dar descanso à zaga adversária. Gostaria que ele tivesse ido para o Flamengo naquela confusão armada no início do campeonato. Mas o Kleber não tem jogado. Não tem brigado, não tem provocado, nada de nada. Jogar mal por algumas rodadas pode acontecer, mas aquela apatia é injustificável. Aquele desinteresse é altamente suspeito.  
Botafogo e São Paulo fizeram um jogo bem bom. Velocidade, marcação, cinco ou seis chances de gol pra cada lado. O Botafogo cometeu um erro imperdoável: achar que, ao terminar o primeiro tempo ganhando de dois a zero, tinha fechado a tampa. Nessa altura do campeonato, todo mundo já devia ter aprendido que não há no Brasileirão 2011 time tão superior aos outros a ponto de fazer dois a zero e poder parar de jogar. Talvez por ter corrido demais no primeiro tempo, o Botafogo parou, amarrou o burro na sombra, deixou o São Paulo crescer e perdeu a chance de virar o líder virtual do campeonato, por causa do jogo a menos. Já o São Paulo fez bonito, e podia ter feito ainda mais se o Rivaldo não quisesse, justamente, fazer bonito. Uma bola daquelas é pra sentar a bota e estufar o barbante, furar a rede. Hoje de manhã falei com Jaime pelo msn, e nenhum de nós dois conseguia entender: o cara já foi eleito o melhor do mundo, já foi campeão mundial, tá rico, é reconhecido, não tem que provar nada pra ninguém. Por que não encher o pé, fazer o gol e ganhar o jogo? Em vez disso, aquele totozinho.  
Não vi nada de Corinthians e Bahia. Mas espero contar com a presença do Magalha nos comentários para os xingamentos de praxe ao Tite.

3 comentários:

  1. magalha FORA TITE FILHO DA PUTA!!!!26 de setembro de 2011 às 11:25

    Ganhar de 1x0 do time do Shouza e ainda sem o Shouza . se eu fosse o Corinthans exigiria ele em campo....... e o Lulinha tb...... mesmo asism o meu time tentou fzr merda..... tomanocu..... a bola na trave e o rebote do Bahia mostraram ou a incompetencia ou a gratidao do time com o meu.....
    A maior idiotice mesmo foi o FilhodaPuta manda ro Emerson fzr cera contr ao Bahia aos 45 do segundo....... dai o cara foi expulso..... nem tenho mais Palavroes juro...... acho q cheguei no limite em assitir jogos dele...... acabou a minha paciencia com o Tite......

    ResponderExcluir
  2. Magalha,

    Como disse, eu não vi nada do jogo - com exceção do gol, claro - mas hoje li essa história do Emerson e fiquei estarrecido. Quanta burrice! De qualquer modo, posso garantir ao Magalha, ao Luiz Eduardo e a todo o bando de loucos: se vocês estão assim com o Corinthians, imagino como estariam se torcessem para o Flamengo. Sorte de vocês. Resta ver se a gangorra maluca nos leva de novo lá pra cima. E como nesse campeonato já aconteceu quase tudo, não chega a ser impossível que aconteça um pouco mais.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Senhores....o Corinthians vem jogando pedrinha...Voltando ao jogo contra o time do Jardim Leonor Mendes de Barros....o time foi covarde, mas não achei errado não. O São Paulo estava entalado com os 5 x 0 do primeiro turno na garganta, viria mesmo pra cima, como veio, mas é outro timeco ridículo e como disse o Jaime, quase leva o gol, se o Willian levantasse a cabeça deixaria o Emerson em plenas condições de fazer 1 x 0. Contra o Bahia, novamente horroroso, mas pelo menos ganhou e como escrevi aqui outro dia, nesta altura do campeonato, onde todos os times estão patinando, 03 pontos contam muito, o Vasco mesmo empatou em casa contra o Atlético/GO, portanto, pode ser que o time se reencontre e até ganhe o campeonato, 1 x 0 para o Corinthians é goleada. O único problema dessa história toda é que vão achar que o Tite Filho da Puta, como diz o Magalha, é bom....e no ano que vem seremos eliminados na primeira fase da Libertadores....aí já viu né???!!!!
    Abração.

    ResponderExcluir