quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O empate que deixou a manhã aqui na agência meio sem graça.
Não me lembro de já ter largado livro no meio, por pior que ele fosse. Nunca saí durante filme algum, nem mesmo nos do Oliver Stone. Mas ontem eu não aguentei. Vi o jogo do Flamengo até os vinte e três minutos do segundo tempo, quando Vanderlei Luxemburgo decidiu tirar do banco e mandar pro campo aquele atacante dos infernos. Mudei de canal e fui ver São Paulo e Corinthians. Agora de manhã eu li que, nos vinte e cinco minutos em que esteve no gramado, o suposto centroavante participou de apenas uma jogada, perdendo um gol cara a cara quando faltavam dois ou três minutos para a partida acabar. O Flamengo segue firme em sua campanha pra garantir vaga na Sul-Americana do ano que vem.
O Corinthians jogou contra o São Paulo do mesmo jeito que o Flamengo jogou contra o Corinthians: todo fechado, arriscando pouco e só na tocaia. Clássico, times equilibrados, o empate não era ruim pra nenhum dos dois, nada mais natural que se ficasse nisso. O empate só não foi bom pra mim: com um ou outro ganhando, era certo que eu me divertiria bastante hoje aqui na agência; com o zero a zero, o dia tá chocho toda vida. O primeiro tempo foi absolutamente tricolor, mas as melhores chances do segundo foram corintianas: a cabeçada que Emerson errou da risca da pequena área e aquele contra-ataque iniciado com o escorregão do Rodrigo Caio, que Willian desperdiçou depois da boa arrancada do Sheik. Assim que acabou o jogo, e ainda instalado no Setor Azul, Jaime mandou uma mensagem com essas três singelas palavrinhas: "jogo de cagão". Discordo. Não foi um mau jogo. Não foi jogo de compadre. O problema é que se criou uma expectativa muito grande, e é óbvio que, por estar em casa e pelo momento conturbado do Corinthians, a torcida tricolor esperava devolver a chinelada do primeiro turno e instalar de vez a crise. Bobagem. Chineladas como aquela só acontecem por acaso, e não adianta ficar chateado com a falta de pegada do São Paulo. Já escrevi dezenas de vezes aqui: o São Paulo é assim. O que pode mudar isso atende pelo nome de Luís Fabiano. 
Para encerrar: quem não viu não sabe o que perdeu. A melhor coisa da quarta-feira futebolística foi a encapetada jogada de Neymar enlouquecendo o lateral do América Mineiro, no lance que deu origem ao escanteio no gol do Borges. Procurei na internet, pra disponibilizar aqui, mas não achei. Se alguém conseguir, por favor, manda aí.

3 comentários:

  1. foi jogo de cagão sim. os dois técnicos tinham q dirigir ponte preta e guarani. e olhe lá, hein? o são paulo ficou com a bola, apertou a marcação e nada. não foi uma vez pra cima dos caras pra matar mesmo. o cagão do meu técnico tira o piris e manda o wellington pra lateral, o único q tava fazendo a bola andar no meio, e entra o rodrigo caio (isso é nome de jogador?) entrou tremendo tanto q até escorregou. se o cagão do técnico deles coloca o jorge henrique em cima do wellington, ia ser uma fumaça. ai o cagão do técnico deles tira o liedson e coloca o danilão... esse eu conheço não é de hj. qdo vi q ele ia entrar, pensei: "agora eles entregaram". meu técnico cagão insiste em deixar o time com aquele bando de volante cabeçudo e com toques de lado. ainda quase tomamos o gol, mesmo com o corinthians pouco preocupado com isso. o rivaldo ontem não ampliou placar. na semi do paulista desse ano, o spfc fez a mesma coisa com o santos. só q no segundo tempo o santos resolveu jogar e tomamos de 2x0. e se o goleiro do meu time disse q só um time foi lá pra jogar, então esse time jogou mal pra caralho, né? quero falar sobre a geração de vem de cotia. aquilo tá uma fábrica de escoteiro sem vergonha, mascarado e filhodumaputa. pedem aumento, fazem gracinha, falam merda pra caralho e não jogam porra nenhuma. ontem deu pra ver oq o lucas vai ser no futebol, o qto o casemiro é desgraçado, como o rogrigo caio é bichinha. só salvou o wellington, q por sinal é oq menos reclama da vida. se essa história q o dagoberto já fechou com santos for verdade, não pode nem mais ser relacionado pros jogos. se já era um safado sem contrato com outro time, imagina agora... magalha, ontem ia faltar tinta.

    ResponderExcluir
  2. magalha FORA TITE FILHO DA PUTA!!!!22 de setembro de 2011 às 10:46

    Por mim tinha q ter protesto pq um elenco q representa o Corinthians pode ser tudo meno COVARDE..... o Tite ta com medo de perder a boquinha...... Filho da puta cagao de merda....... vai toma no cu...... time covarde nao pode ser campeao.......

    ResponderExcluir
  3. Foi claro que o objetivo do Timão era não perder.
    E empatamos com o time da Vila Sonia e confesso que estava para nascer o dia em que assistiria ao Corinthians jogar para não perder, seja com qualquer equipe que fosse. E foi isso que aconteceu.
    No entanto, por mais incrível e inaceitável que possa ter sido, ontem precisávamos jogar para não perder. Este, pelo menos, foi o objetivo do treineiro Bundão e dos jogadores.
    O próprio Alex, que novamente foi mal, admitiu a uma rádio “Que ontem não havia porque sair pra cima do São Paulo”.
    O fato que o time da Vila Sonia, não teve competencia de fazer o resultado, pelo fato que só sabe jogar na velocidade de Lucas e Dagolberto.
    E assim se resume o jogo.
    Mas já ouvi por ai algo que concordo: "Quem joga para empatar, não merece ganhar".

    ResponderExcluir