sexta-feira, 22 de julho de 2011

Torcendo por mais um empate e mais uma vitória nos pênaltis. 
Como esse é o último post da semana, faço questão de registrar aqui minha declaração de torcida para a final da Copa América. 
Apesar de ser bem legal ver a seleção uruguaia jogar – com exceção do Diego Forlán e do Luis Suárez, ninguém manja muito de bola, mas os caras praticam um jogo coletivo que não é toda hora que a gente encontra –, eu vou torcer pra que a partida termine empatada, que a prorrogação termine empatada e que o Paraguai vença a disputa de pênaltis. 
Já escrevi mais de uma vez aqui no blog que sou radicalmente contra decisões por pênaltis: acho que os times devem seguir jogando até que se tenha um vencedor, nem que alguém morra. Todos nós cansamos de jogar peladas que terminavam com o célebre grito de “primeiro gol acaba”, às vezes o tal primeiro gol demorava a sair e nunca vi ninguém morrer lá na Lauro Muller, no Colégio Padre Antônio Vieira ou no campinho do feudo da família Nabuco, ali na Rua Icatu. E como a FIFA só acorda quando absurdos acontecem, como no chute de Lampard que entrou pra mais de meio metro no jogo entre Inglaterra e Alemanha na última Copa, obrigando os caras a pelo menos discutirem o chip na bola ou o auxiliar junto à linha de gol, seria fantástico ver o Paraguai levantar a Copa América sem ganhar um jogo sequer. Talvez a FIFA acordasse pra resolver mais essa bobagem. 
Acho difícil – deve dar Uruguai –, mas vou torcer.

3 comentários:

  1. Então vamos torcer juntos Murta, nós e a Larissa Riquelme...rsssss
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Laerte, mais uruguaio que nunca22 de julho de 2011 às 08:54

    Murta eu vou torcer pro Paraguai... PERDER DE LAVADA, pq é um time de cuzão, acho ridículo esse futebolzinho chulé que o Paraguai tá fazendo, nnao faz porra nenhuma no jogo, é um time chato demais, feio de ver, só está aí por causa do goleiro e um pouco por causa da defesa, nnao atacou contra o Brasil, não atacou contra a Venezuela, só levou pressão e teve uma dose cavalar de sorte contra as 2 seleções. Não significa q Brasil e Venezuela jogaram bem, mas ficou muito claro o que o Paraguai queria. Levar a decisão para Pênaltis, eu acho que isso é um time muito covarde, mas conseguiu chegar na Final. é um discussão um pouco complexa pq o importante é estar na Final, ser campeão, o Paraguai teve essa competência, mas utilizando uma forma de jogar que irrita, torci muito pra Venezuela quando vi a postura Paraguaia, e vou torcer muito mais pro Uruguai que é um time q tá jogando bola, diferente de TODAS as seleções que participaram da Copa América, nenhuma jogou com a garra e a raça que a seleção Uruguaia jogou...

    Por essa e outras Na final torcerei muito pra uma goleada com direito a frango do goleiro ( um remake de Corinthians e São Paulo? ) seria bacana....

    ResponderExcluir