quinta-feira, 21 de julho de 2011

O magnífico Pacaembu.
Ontem fiz minha estreia em estádios paulistas. Tenho vontade de ir à Vila Belmiro, ao Morumbi, dizem que o Canindé é divertido, mas o que eu queria mesmo era conhecer o Pacaembu, por tudo que os amigos paulistanos sempre me falaram dele. E todos tinham razão. Trata-se de um excelente estádio para se assistir a jogos de futebol, numa região bonita, central, com acesso fácil de metrô, uma bela praça na frente, arquitetura lindíssima e, pelo menos assim me pareceu, ótimo campo de visão de qualquer lugar onde se esteja. Não ter jogo da Copa do Mundo no Pacaembu é um absurdo, mas isso fica para o post que prometi ontem. 
A partida em si foi truncada, com defesas bem armadas, marcação firme e – problema crônico no Flamengo do Luxemburgo e no Palmeiras sem Valdívia – os dois times sem ligação para o ataque. Mas uma coisa me chamou a atenção. Eu já vi o Pelé quebrar a perna de um volante alemão, e ali aprendi que, no futebol, se você só apanhar sem reagir não vai andar em campo. Já vi o Gérson quebrar a perna de um zagueiro peruano. Vi o Botafogo ganhar de seis a zero do Flamengo, e o Flamengo ganhar de seis a zero do Botafogo. Vi quando Fio Maravilha, num amistoso contra o Benfica, tabelou, driblou dois zagueiros, deu um toque, driblou o goleiro e só não entrou com bola em tudo porque teve humildade. Eu achava que já tinha visto de tudo, mas eu nunca vi um jogador ser tão xingado, tão espezinhado e tão perseguido quanto o coitado do Luan. Deu vontade de ir a todos os jogos do Palmeiras em que ele estiver em campo, porque é diversão garantida.

6 comentários:

  1. Pôrra, Murta. Quando aparecia a torcida do Mengão eu te procurava. Alguma coisa me dizia que você estava lá. Sds R&N.

    ResponderExcluir
  2. Tava nada, rapaz. Fiquei lá junto com a porcada e me diverti muito com os elogios ao Luan.
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. E aí Murta! Não deu nenhuma escorregada não? Não soltou nenhum húúúúúúúúú em algum ataque do Mengão? rssssss
    Abração.

    ResponderExcluir
  4. Murta, só vi agora o post da partida. Diz aí: aquelas viradas de jogo do Luan são incríveis. Totalmente inespesperadas e capaz de enganar até a lei da gravidade. Aí a torcida vai ao delírio... hehehe... E Luís, o Murta tava infiltrado com uma blusa rubro e com detalhes discretos negros bem no meio do chiqueiro. Nem o sotaque o cara disfarçou. E ainda sentou na cadeira R10.

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKK.....Gobato, só espero que ele, com esse sotaque todo de "paulistano da gema" não tenha elogiado o Luan....rssss...ou falado que o Zico era melhor que o Ademir da Guia...rssss...Brincadeira heim Murta!!...rsss
    Abração.

    ResponderExcluir
  6. Tsc tsc tsc....... Jogo no Pacaembu tem q ter o Chico Braga (torcedor fanatico e amigo meu) sem ele nao tem graça hahahahaha........ Murta conheceu o "Wembley" Brasileiro agora so falta ir no estadio ver um certo time de descendencia Inglesa jogar...... abraço

    ResponderExcluir