sexta-feira, 15 de julho de 2011

Jogo de gente grande.
Não sei se o Magalha gostou ou se queria goleada – depois dos cinco a zero, o homem ficou mal acostumado –, mas Corinthians e Inter foi um jogo muito bom. Dois times fortes, com respeito mútuo, muita marcação, neguinho chegando junto, poucas oportunidades, mas uma partida muito bem jogada. Finalmente, Emerson deu o ar de sua graça no Corinthians e entrou bem demais, com bastante movimentação, partindo pra cima e dando trabalho. A torcida corintiana pode acreditar: o verdadeiro Emerson é esse aí. Fez o que Liédson não conseguiu enquanto esteve em campo, não sei se por ter sentido alguma coisa ou se por ter pipocado a partir de uma entrada dura do Bolívar logo no comecinho. Será? Vamos ficar de olho no Liédson. Willian foi outro que fez uma excelente partida, e pelo menos até agora ele é, disparado, a melhor relação custo-benefício do Campeonato Brasileiro. 
O Internacional tem um time forte, um bom elenco, continua sendo candidato ao título, mas tem faltado ao time alguma coisa que não sei bem o que é. E acho que nem eles sabem, já que há algum tempo é um dos poucos clubes bem estruturados do nosso futebol, e no entanto não levanta o Brasileirão há mais de trinta anos. Uma das coisas estranhas no time do Inter é o D’Alessandro. Vi o time jogar contra o América Mineiro, o Vasco e o Corinthians, e toda vez que eu vejo o Inter jogar ouço o comentarista dizer que “o problema do Inter é que o D’Alessandro precisa entrar no jogo”. Ou é muita coincidência, ou o D’Alessandro não entra nunca no jogo. 
Para que não pensem que esqueci: vou falar de Copa América quando o torneio começar. Portanto, a partir de segunda ela entra na pauta do blog.

4 comentários:

  1. Magralha mais lider do q nunca!!!!!15 de julho de 2011 às 12:22

    Muito obrigado pelo Post Professor...... (com caixa alta mesmo) kkkk
    Vamos la...... O Inter é fregues nosso no aeroporto la em Porto Alegre eles ja falar q o Arbitro vai ajudar o Corinthians....... coisa de timinho...... Mais um jogo pra eles colocarem no DVD Chorão deles....... (com caica alta tb)
    O Time ta bem. ta jogando com velocidade e tocando bem a bola...... na entrada da area e bacana ver os toques rapidos do time ...... Acho q o Liedson ta cançado. sem ferias...... precisa ser poupado alguns jogos ..... ele nao e daqueles q pipoca ou tira o pé .... poucos jogadores tem a grana q ele tem e aos 34 anos vao pra cima....... gosto dele....... o Emerson eu espero q entenda q no momento ele é banco e vai entrar pra ajudar........ posso dzr q hj temos um elenco....... vale ao tite (caixa baixa mesmo) usar a cabeça pra trabalhar esses caras........

    Já o Inter tem um bom time mas vamos combina q nao tem tecnico...... onde ja se viu comentarista virar tecnico??? qual na hstoria saio do vidrao da Globo e ganhou algo.....???

    ResponderExcluir
  2. Ontem por uma confusão de horários só assisti o segundo tempo, enfim gostei muito do que vi, queria ter visto o primeiro, mas não deu. O jogo foi bem disputado, sempre é uma tarefa difícil ganhar do Inter, mas com uma boa jogada do ataque, funcionou e o William está conseguindo mostrar o pq de ter sido contratado, mais uma grata surpresa pra quem é corinthiano, espero que continue nesse ritmo, é natural que alguns jogadores tenham uma queda de rendimento, mas ele tem se saído bem, se movimenta bastante, chuta bem e o mais importante, joga com raça e vontade. O Emerso eu tinha grandes esperanças dele jogar bem e somente ontém consegui ver qual é o estilo de jogo dele, é difícil julgar o cara quando ele entra faltando 5 ou 10 minutos pra acabar o jogo, mas ontem ele entrou mais cedo e mostrou um pouco do que eu queria ver, partiu pra cima, se movimentou, enfim, gostei. O próximo jogo será uma pedreira, um Botafogo embalado que vai bem no campeonato, não conheço a fundo o time, mas tem jogadores que, pelo menos de nome, são bons.

    Quanto a Copa América, não sei não, vou torcer mas acho que o Brasil vai fazer aquele mesmo joguinho sem graça que apresentou nas primeiras partidas, nesse último jogo esboçou uma melhora, mas ainda está muito longe de ser o time que encanta a torcida, vamos aguardar, mas acho que teremos grandes problemas contra o Paraguai. Na verdade to é achando que seremos eliminados já nesse jogo, mas vamos torcer pra eu estar errado e o Brasil enfim jogar bola...

    ResponderExcluir
  3. Não sou fã do Tite. Mas tenho que dar o braço a torcer que ele está fazendo um bom trabalho no Corinthians. Depois do desastre com o Tolima, acredito que ele conduziu muito bem a remontagem do elenco e agora conseguiu achar um padrão pro time. Se o Corinthians continuar com essa pegada e se problemas extra campo (ciumes com Adriano qdo ele voltar, ou com Tevez, caso a negociação se concretize) não atrapalharem, somos candidatos seríssimos ao título!

    ResponderExcluir
  4. Po Murta então vc naum vai sentir nada pq ir ao Paca na torcida dos porquinhos naum tem graça nenhuma. Só vai ver os caras brigando entre si.
    Sem emoção nenhuma preocupados se o tal De Cleber cutvelinho vai jogar, se o Felipão ta no banco etc.
    Emocão de verdade vai ter quando for ver o time do povo o meu e o seu. Ai sim vc vai poder dizer fui ao pacaembu.
    Em todo caso vai la, mas naum vai gritar mengão quando ver la no canto sua torcida de verdade. Valeu Murta boa sorte.

    ResponderExcluir