quarta-feira, 6 de julho de 2011

Como o blog não recebeu proposta alguma de nenhum novo-rico russo precisando lavar dinheiro, vamos em frente.
Você está flanando embasbacado pela Place des Vosges, no Marais, quando de repente encontra uma placa avisando que naquela casa morou Victor Hugo. Aí você pensa: era aqui que o cara acordava, abria as janelas do sobrado que dá para os jardins da praça, saía pra comprar suas baguetes e, logo depois do café da manhã, começava a escrever bobagens como “Os Miseráveis”, “O Corcunda de Notre Dame”, coisinhas simples. 
Ou então você compra os seus dois sabores diários de sorvete Berthillon na Île de Saint-Louis, sai passeando extasiado pelas ruas de paralelepípedo do bairro e dá de cara com o aviso de que aqui morou Camille Claudel. 
Resumo: certas coisas só podem acontecer quando você está em Paris. 
Mas tem mais. Só quando você está em Paris, e bem distante da sua vida verdadeira, o Muricy é campeão da Libertadores. Ou o São Paulo toma cinco gols em quarenta e cinco minutos. Ou o Cagalhão Parrudo marca três gols em dois jogos, sendo dois deles de centroavante esperto, desses que sabem se mexer na área e oferecer a jogada certa pra quem vem com a bola dominada. 
Comecemos por Muricy. Logo no início da Libertadores, olhando a relação de equipes participantes sem conseguir encontrar nela o Boca e o River, escrevi aqui no blog que a Libertadores estava se transformando num minicampeonato brasileiro. Até porque tínhamos seis dos nossos clubes na disputa, quando já houve um tempo em que entrávamos com apenas dois. E mesmo com o triste episódio da Quarta-feira Sangrenta, quando Fluminense, Cruzeiro, Internacional e Grêmio foram eliminados, não deu outra. Sem querer desmerecer o Santos ou Muricy, talvez nunca tenha sido tão fácil ganhar uma Libertadores, dada a disparidade de qualidade técnica e a ausência de rivalidades locais. Mais do que para qualquer outro time, a Quarta-feira Sangrenta caiu do céu para o Santos. 
Quanto ao resto, e mesmo tendo visto apenas os gols dos jogos, é desnecessário dizer que os cinco a zero foram absolutamente atípicos (falei sobre isso quando o Palmeiras tomou aquela coça de seis do Coritiba, pela Copa do Brasil) e que o Praga de Mãe ainda precisa fazer muita coisa pra que a torcida do Flamengo possa esquecer esses dez meses de lentidão, passividade e inoperância. 
Ah, faltou a Copa América, muito bem lembrada pelo Vinicius na caixa de comentários. Mas vamos esperar que ela comece.

4 comentários:

  1. Murta, eu só sei te dizer que qdo eu vi que o Corinthians fez 4x0 eu rezei pra fazer o 5º gol. No dia da parada gay, vc imagina o que isso ia dar né? Triste.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. resumindo: todos essas cagadas mostram que o blog saiu de férias na época certa.

    ResponderExcluir
  3. Bom, é certo que o Blog saiu de férias, mas muito bom voltar com alguns assuntos, po Camilinha, 4x0 ou 5x0 dá na mesma, as piadas seriam quase iguais as que rolaram.... mas o mais legal mesmo é ver aquele goleirinho tomar aquele frango rs... Copa América, foi decepcionante, achei até q o Brasil tocava bem a bola no primeiro tempo, até me empolguei, mas aí comecei a ver q tocava, tocava, enfeitava, mas não finalizava, as únicas finalizações foram do Pato, uma na trave dali pra frente achei q ia vingar iam começar a chutar... terrível engano rs... acho q o Brasil tem um baita time mas precisa ter objetividade e coletividade, vi mtos quererm resolver sozinhos.... Agora não é possível q só eu e meu irmão odiamos a apresentação daquele sujeito q não merece seleção chamado Ramires, na boa, ele não sabe driblar e quer driblar, não sabe atacar e quer atacar, toca quase todas as bolas na fogueira, qdo ele se machucou fiquei extasiado, pensei, ele não joga mais a Copa América, mas não, alarme falso... podem estar pensando q q esse cara tá falando? mas esse Ramires não me desce de jeito algum, acho ele MUITO limitado, mas enfim é minha opinião...

    ResponderExcluir