quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O mau momento dos favoritos.
Quando vi a escalação do Fluminense para o jogo de ontem, pensei: esse time não pode ganhar de ninguém. Dos cinco principais jogadores do Flu, só Conca entraria em campo, já que Emerson, Deco, Mariano e Diguinho estavam fora. Fred não conta: apesar de ser muito bom centroavante, quase não participou desse Brasileirão, daí que não pode ser considerado nem imprescindível, nem desfalque. Reconheço que é impossível, para qualquer time do futebol brasileiro, perder quatro dos seus principais jogadores e conseguir manter o nível. Mas essa situação revela um dos problemas causados pelo esquema Unimed. Em vez de montar um elenco equilibrado – como era, por exemplo, o do São Paulo no tricampeonato –, o esquema Unimed aposta no investimento pesadíssimo em três ou quatro caras. Aí dá o azar de perdê-los por duas ou três semanas, um abraço. O time consistente que assumiu a liderança do campeonato, posição em que, apesar de tudo, continua, virou uma equipe irregular. Continua na briga, claro, mas a confiança tá indo pro brejo. 
Tudo que consta do post da última segunda-feira, sobre os problemas do Corinthians contra o Ceará, pode ser repetido a respeito do jogo de ontem contra o Atlético Mineiro. A defesa tem falhado demais, Roberto Carlos se mostra nitidamente cansado e Bruno César está se achando. Só que as coisas ficaram ainda piores com a contusão do Jorge Henrique e o precipitado e malsucedido retorno do Dentinho. Além disso, agora já são quatro jogos sem vitória e apenas dois pontos em doze disputados. Contra o Ceará, o Corinthians poderia ter resolvido o jogo logo no início, mas Iarley e Bruno César perderam gols incríveis. Ontem a história se repetiu, com Iarley e Paulinho. Time que entra em campo com tantos desfalques como o Corinthians tem entrado não pode perder tantas chances como o Corinthians tem perdido.

3 comentários:

  1. não tá faltando nada neste post aí? e a arrancada do tricolor, que agora colou nos líderes? outra coisa: vc tá um puta dum vaselina hoje. 4 desfalques, jogando em casa não é desculpa. o santos tem 10 jogadores no DM, foi até o rio e enfiou 3x0. não foi 1x0 na cagada. foi 3x0 no líder do campeonato. então a culpa é do filhodumaputa do técnico que só sabe fazer o time jogar de um jeito e só com aqueles 11 em campo. saiu um, cagou tudo.

    ResponderExcluir
  2. Mestre, os posts estão rolando. Acho que o problema esta na pecinha que fica de frente do computador. Brincadeiras a parte, caso apareça alguém além do Jaime reclamando de defeito, me avise.

    ResponderExcluir
  3. Certo, certo, Jaime tem razão. Faltou falar da histórica vitória do São Paulo sobre o Vitória, time que hoje - se os pupilos de Luxemburgo conseguirem superar o Atlético Goianiense - pode ser ultrapassado até pelo Flamengo.
    Quanto ao Santos, discordo: desfalque de verdade só teve o Edu Dracena. Tem um bando de jogadores no DM, mas é tudo reserva. Felipe, Bruno Aguiar, Madson etc. E outra: com Neymar em campo, o time tá completo. Como diria João Saldanha, o resto é tudo japonês.

    ResponderExcluir