sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O Flamengo ganhou, mas Luxemburgo vai ter que suar aquele terninho.
Quem diria: aos trinta minutos do segundo tempo, quando parecia que o Flamengo não conseguiria mais do que outro empate em casa, Marquinhos levantou uma bola na área, o grande Val Baiano subiu e testou firme pro fundo da rede. Val Baiano, o cara. O que mudou do Flamengo de Silas para o Flamengo de Vanderlei foi que ontem tinha um sujeito de terno no banco. De resto, foi o mesmo time atabalhoado de sempre, o mesmo meio-campo sem criatividade, o mesmo ataque ineficiente. É claro que não deu tempo pra nada, a não ser para aumentar a motivação, e o time ainda teve seu trabalho facilitado pela surpreendente covardia do Atlético Goianiense, que renunciou ao direito de atacar e só chegou na área do Flamengo quando o jogo já estava decidido. Era fundamental vencer a partida de ontem. Da mesma forma que é fundamental entender que não vai ser fácil transformar aquele bando confuso em um razoável time de futebol. Luxa vai ter que ralar. 
Valdívia começa a entrar em forma, e isso transforma o Palmeiras num time diferente. Entretanto, Felipão continua com aquela cara desanimada e aquele texto cheio de descrença. Na entrevista coletiva após o jogo, disse que não adianta, que não vai dar, que a diferença para os três primeiros é enorme, que além dos três líderes tem muito mais gente na frente etc. O lado Cuca do Felipão. Continuo achando que o que ele está fazendo é jogar as expectativas pra baixo, para valorizar o trabalho depois. Minha opinião permanece a mesma do início do campeonato: o time do Palmeiras é melhor do que as pessoas dizem e pode chegar mais longe do que os próprios palmeirenses acreditam. 
De tanto Corinthians e Fluminense facilitarem, o Cruzeiro acabou encostando. E domingo, jogando em casa contra o Flu, o time mineiro pode até subir para a liderança absoluta do campeonato. Para corintianos e tricolores, é um perigo: o Cruzeiro é um time ajustado, rápido e que joga junto há muito tempo. Pra quem não tem nada com isso a notícia é boa, porque deixa o campeonato cada vez mais animado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário