quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Tudo o que um jogo de futebol não deve ser. 
Palmeiras e Flamengo faziam um jogo sofrível, como era de se esperar, e o Palmeiras mostrava um pouco mais de iniciativa, como tinha que ser. Até que o Ibson desequilibrou. Com duas jogadas desnecessárias e infantilóides, Ibson, que para alguns rubro-negros adquiriu o absurdo status de craque e não é mais que um jogador útil, foi expulso aos vinte e nove minutos do primeiro tempo. O Flamengo levou o gol aos trinta e dois, e o jogo acabou. Sofrível, arrastado, pobre e triste. Ademir da Guia e Zico, se tiveram o desprazer de assistir, devem ter tido uma síncope. 
O gol de Barcos serviu para provar, mais uma vez, a invejável expertise do Flamengo para jogar com laterais que não marcam ninguém. Ramón é apenas mais um da lista. E para confirmar a tendência, o único que marcava alguma coisa – Júnior César – foi dispensado. 
Palmeiras e Flamengo não foi uma partida violenta. Não me lembro de ter visto ninguém reclamando com veemência da arbitragem. Entretanto, o juiz Célio Amorim arrumou um jeito de aplicar catorze cartões amarelos – oito para jogadores do Palmeiras, seis para os do Flamengo. Tem alguma coisa errada aí, não tem não? 
Não vi São Paulo e Grêmio no fim de semana, quando o São Paulo perdeu em casa por dois a um. Não vi São Paulo e Náutico ontem, quando o São Paulo perdeu fora por três a zero. Só para deixar registrado.

2 comentários:

  1. Jaime, numa fase palmeiras02/corinthians07,16 de agosto de 2012 às 06:53

    não viu, mas ficou com vontade. e isso já basta! mas agora falando sério: quando o time perdeu pro vasco em casa, eu pixei o muro do estádio. confesso. escrevi lá FORA JJ e VERGONHA. ontem a minha vontade era de ir esperar os caras no aeroporto. há 9 meses atras eu faria. mas se a coisa continuar assim, não vai ter jeito. vou pelo menos tentar colocar em prática o maior direito que o torcedor tem. a situação tá desesperadora. meu time vai cair. pelo oq ouvi falar no estádio, o limite é o jogo no pacaembu. pelo retrospecto dos últimos anos a gente já sabe o q vai acontecer, né?

    ResponderExcluir
  2. Jaime:

    Não posso falar sobre as duas últimas derrotas, porque não vi nenhuma delas. Mas me parece que algumas coisas muito estranhas acontecem nesse time do São Paulo. Precisa de uma sacudida geral e profunda, não basta contratar o Fulano para essa posição e o Beltrano para outra.
    Vou tentar organizar o pensamento e arrumar tempo para um post mais completo sobre o tema.
    Fora isso, esquece esse negócio de pixar muro e vai cuidar da Lara, que é o melhor que você faz.

    Abração.

    ResponderExcluir