sexta-feira, 25 de maio de 2012

Pasmem: o Juan pode ser campeão da Libertadores. 
Tá certo que o Léo já tem trinta e sete anos, mas Muricy precisa pensar melhor no que fazer ali na lateral esquerda. Qualquer ser humano com duas pernas e o mínimo de sanidade mental é mais útil que o Juan, caso raro de jogador de futebol que erra tudo o tempo todo. É pra chutar, ele cruza. É pra cruzar, ele dribla. É pra driblar, ele toca. É pra tocar, ele chuta. Juan saiu, o jogo mudou. No lance do gol, Léo começou a jogada, empurrou pro Ganso, se apresentou na área, recebeu de volta, serviu Alan Kardec. Ou seja: fez o que tinha que ser feito. Não é possível que seja tão difícil. 
O Velez Sarsfield tem dois bons jogadores, Martinez e Fernandez. Fora isso, é um time que se defende com competência, e só. Entretanto, o Santos não conseguiu jogar bem em nenhuma das duas partidas com o Velez, o que explica a derrota lá e a esquálida vitória aqui. Ok. Mas se a gente analisar friamente, mesmo jogando mal o Santos ontem teve mais oportunidades de gol – pelo menos quatro, claríssimas – do que o Corinthians, o Vasco, o Fluminense e o Boca Juniors. Nós já criamos uma expectativa em relação ao Santos que aumenta demais nosso nível de exigência. O bacana é que agora o bicho vai pegar. Os dois jogos entre Corinthians e Santos vão fazer São Paulo parar. 
Nas oito partidas das quartas de final da Libertadores, nenhum time conseguiu fazer mais de um gol em jogo algum. Espero que isso sirva para convencer quem ainda acredita que o critério do “gol fora vale dois” estimula o futebol ofensivo.

4 comentários:

  1. Jaime, as máscaras estão caíndo,25 de maio de 2012 às 07:38

    o muricy não pensa. ele é limitado. deu pra ver q a jogada de ataque q ele treina no santos é: bola no neymar e vê oq ele faz. assim ele vem enganando um bando de gente q acha q ele é um puta dum técnico. q tem q ir pra seleção. eu quero mais é que ele vá mesmo e q todo mundo veja a bosta de técnico mediano q esse desgraçado é. mais um otário com sorte no futebol. e acho q esse é o maior de todos. sei q não é tema do post, mas o são paulo classificou na quarta com um gol do cortez. isso pq o luiz fabiano percebeu que gol de outro companheiro tb classifica a equipe. tá fominha e reclamão demais.

    ResponderExcluir
  2. Jaime:

    Não foi tema desse post, mas pode ser de um dos próximos. A†e porque, a gente sempre escuta essa bobagem que "centroavante é assim mesmo", "centroavante não pode pensar", "centroavante tem que pegar a bola e mandar pro gol". Tudo besteira.
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Ainda acho que o Santos é apenas um bom time como Fluminense, Corinthians, Vasco, Internacional.... Um bom time que tem o melhor jogador brasileiro e isso é o diferencial do Santos. Sim, o Neymar desequiliilibra, mas bem marcado o Santos perdi seu diferencial. E a marcação do Velez conseguiu isso. Agora o jogo entre Corinthians e Santos, tudo pode acontecer, não será um jogo lindo de se ver, mas com certeza terá emoção pra quem gosta de futebol.

    ResponderExcluir
  4. Quase nada a acrescentar aos comentários do Jaime e do Rodney. O jogo entre Corinthians e Santos será parelho. Um time bem organizado na defesa e no meio de campo contra um time que tem o jogador mais habilidoso das Américas. O Jaime escreveu muito bem....bola pra esquerda que o Neymar resolve. Detalhe....contra o Velez, o lateral direito Peruzzi de 19 anos praticamente anulou o cara e na seleção principal ele ainda não jogou o que sabe...e não venham me falar que é culpa do esquema tático do Mano que, craque que é craque, joga com qualquer esquema e com qualquer técnico.
    Abraços

    ResponderExcluir