segunda-feira, 5 de março de 2012

Se não fosse o Ganso, o futebol teria tirado folga no fim de semana.
Pouco antes de começar Santos e Corinthians, Caio falava na Globo sobre os desfalques corintianos mas lembrava o equilíbrio do elenco, a qualidade de quem estaria em campo e, distraído, disse que “o Adriano vem fazendo gol”. Quem lê o blog desde os primeiros posts, lá em março de 2010, sabe que gosto do Adriano e torço por ele, mas é um desatino afirmar que vem fazendo gol um centroavante que em quase um ano de clube marcou duas vezes. Entendo que narradores e comentaristas não podem desancar as partidas que transmitem, pois isso seria cuspir no prato em que comem, mas também não dá para ofender a inteligência alheia. 
O primeiro tempo do clássico na Vila foi do mais absoluto torpor e só deu pra salvar a categoria do Ganso. Você vê o Ganso em campo e pensa: uma hora dessas o cara vai armar a bola do jogo. Uma hora dessas o cara vai largar alguém na cara do gol. Uma hora dessas um lançamento dele vai decidir a parada. E não dá outra. Pra quem gosta de futebol bem jogado, Santos e Corinthians teria sido um tédio absoluto se não fosse o Ganso.
O Corinthians dos novos tempos vem fazendo as coisas de forma competente, mas duas enormes bobagens merecem crítica. A primeira foi ter permitido que o Adriano pisasse num gramado, pesadão do jeito que estava, quando ele teve a lesão no tornozelo. E a segunda foi ontem, ao ordenar ou permitir que o Wallace voltasse a campo. Ora, se você poupa um monte de gente, se você deixa o Paulinho no banco para entrar com o Edenílson, qual o problema em disputar os últimos minutos com um a menos, num jogo que não valia um tostão furado? Irresponsabilidade completa.
Que mané Barcos que nada! Estão pensando o quê? Pra ganhar do time aqui da terra, com Augusto Recife e Moradei no meio-campo, tem que comer muito arroz com feijão.
A rodada do campeonato carioca foi de uma chatice insuportável, mas serviu para confirmar uma suspeita: Jorge Henrique e Deivid que me desculpem, mas o jogador mais irritante do atual futebol brasileiro é o Negueba.

3 comentários:

  1. e o felipe q não morre, hein? bate cabeça, fica estrebuchando no chão e nada... pelo menos dessa vez era verdade.

    ResponderExcluir
  2. Murta, o Ganso joga muito. Já cansei de levar porrada por afirmar que prefiro Ganso a Neymar no meu time. Jogador clássico, joga de cabeça erguida, bacana ver isso hoje em dia. Ambos os times se pouparam, mais o Corinthians, por ter colocado meio time em campo. Se o jogo valesse alguma coisa, com ambas as equipes completas, teria sido muito bom. O Corinthians está certo, poupando jogadores importantes, mesclando o time. Não ia perder a liderança e a primeira fase não vale nada mesmo.
    Jaime, vc. é uma figura cara!!! rsssss...tá certo, o vagabundo não morre de verdade...kkkkk
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Thomas, torcedor ferrenho6 de março de 2012 às 12:56

    Jorge, fiquei muito orgulhoso com sua lembrança do Negueba. Quem acompanha meu microblog twitter, sabe que eu acompanho o garoto desde quando ele começou a jogar no time titular, no ano passado, se não me engano. E desde então torço muito pra ele. Torço muito pra ele quebrar uma perna, torço muito pra ele deixar de receber salário e abandonar o clube, torço muito pra ele dar de cara na trave e estrebuchar e nunca mais poder jogar futebol pelo Flamengo. Ou mesmo ser contratado pelo Vasco que é a melhor coisa que poderia acontecer, né?

    ResponderExcluir