segunda-feira, 26 de março de 2012

O maior canhoto da história. 
Enquanto os campeonatos estaduais não atingem momentos minimamente interessantes, o futebol de fim de semana vai ficando em segundo plano e a gente aproveita pra dar uma espiada em outras coisas. 
Foi assim que revi o documentário sobre o maior canhoto de todos os tempos. Não, não foi o Gérson, nem o Rivellino, nem mesmo o Maradona. O maior canhoto de todos os tempos foi Jimi Hendrix, sobretudo quando jogava ao lado de Mitch Mitchell e Noel Redding. Revê-lo em “A história de Jimi Hendrix”, acabando com o jogo em “Hey, Joe” e “Like a Rolling Stone” no Festival de Monterey, por exemplo, é bacana demais. E é divertido ouvir Pete Townshend contar sobre o dia em que recebeu um telefonema de Eric Clapton convidando-o para ir ao cinema, mas que o principal motivo do convite era os dois conversarem sobre o guitarrista americano que chegara para abalar a cena inglesa e, possivelmente, reduzir o prestígio de ambos. Estamos falando de Pete Townshend e Eric Clapton. 
Mas esse é um blog sobre futebol, e outro grande presente que os chochos estaduais me reservaram no final de semana foi abrir espaço para a leitura do texto de Nuno Ramos na edição de março da Piauí. Partindo da derrota do Santos para o Barcelona, Nuno – que é santista – faz uma análise magnífica do nosso futebol e das nossas seleções. O cara é pintor, escultor, escritor, cineasta, cenógrafo, compositor e manja muito, mas muito mais de futebol do que qualquer um dos pretensiosos e despreparados jornalistas esportivos que infestam nossos jornais, sites e tevês. 
Pra quem gosta de futebol, é leitura obrigatória.

4 comentários:

  1. certeza q vc ligou a tv na hora da cobrança do pênalti e no gol do rhodholfho vc tava evacuando.

    ResponderExcluir
  2. Não senhor. Vi o jogo inteirinho, não perdi um minuto sequer. Eu sou lá homem de perder jogo do Mirassol, rapaz!

    ResponderExcluir
  3. Cariocão é mesmo emocionzzz...
    Mas falando sério, o Joel falando q se o Flamengo jogar contra o Olimpia o q jogou contra o Voltaço (!) no sábado provavelmente sairá com a vitória é um absurdo completo. Ou não vimos a mesma partida. O q eu vi foi o Fla tomar um calor no 1º tempo até o 1x0 do Volta Redonda. Pressão desorganizada pelo empate, uma expulsão imbecil logo antes do intervalo. O time tomou um calor monstro do Voltaço no 2º tempo, conseguindo fazer 2x1(num gol irregular) num contra ataque (sim, o Fla jogou no contra ataque), tomar o empate e só conseguir fazer 3x2 graças a uma jogada do único q vem jogando bem regularmente, o Love. No 4º gol o jogo já tinha virado pelada, eram 10 contra 9 aos 48 do 2º tempo.
    Pois eu digo q se jogarmos contra o Olimpia no Paraguai o tanto q jogamos contra o Voltaço, vamos tomar um sapeca iaiá, como diria um sábio comentarista de TV q tanto admiro. Antes era só um palpite, mas to começando a realmente acreditar q o Fla será o único brasileiro a cair na 1ª fase da Libertadores. Merecidamente.

    ResponderExcluir
  4. O Palmeiras se fodeu pq nao soube ganhar o jogo no primeiro tempo.... perdeu 2 gols feitos .... no segundo levou 2 gols relampagos e o Felipao gaga fz duas merdas tirou os caras q tvm correndo... o cara ta Cagando pro time ganha uma puta grana e ninguem toca nele.. se faz merda ninguem fala nada... tem mais e q se foder mesmo.... entraram em campo pra brigar... aquele Henrique PELAMORDEDEUS ruim demais.. e o Barcos cara o barcos e foda.. essa semana ouvi ate q se ele fosse brasileiro era selecao certa... foda.. mais um Jardel pro Felipao....

    ResponderExcluir