quarta-feira, 21 de março de 2012

Esopo firme e forte nos campeonatos estaduais.
Estou convencido de que um dos motivos da sobrevivência dos estaduais é que eles são extremamente cômodos para os torcedores. Outro dia o volante Edinho, do Fluminense, disse que “só não liga para o estadual quem não ganha”, numa versão boleira da clássica fábula da raposa com as uvas. Edinho não deixa de ter razão. Um trabalho complicado e urgente aqui na agência, que me fez chegar cedo e sair tarde nos últimos dias, não me deixou postar nada sobre o futebol do fim de semana, mas já teve são-paulino chiando. São Paulo e Santos deve ter sido um bom jogo, gostaria de ter visto, mas foi apenas mais um amistoso de pré-temporada. Importância zero. A torcida do Palmeiras também anda impossível. Depois de quase dois anos, finalmente Felipão acertou o time, Daniel Carvalho é gênio da raça, Barcos é o maior atacante das Américas, e é possível que venha aí o Wesley – aqui entre nós, um jogador nota seis, no máximo sete. Agora tá tudo lindo. Quando o campeonato acabar, os perdedores vão dizer que o paulistinha não vale nada, que é uma competição agonizante e que se trata de pura enganação. Decidam-se. 
Não pude assistir ao jogo do Flamengo contra o Friburguense. Mais tarde, quando vi que o rubro-negro vencera por um a zero, com gol de Kléberson em passe de Paulo Sérgio, fiquei com a certeza de não ter perdido nada. Pois é, amigos flamenguistas, o Paulo Sérgio voltou. Só falta o Vinícius Pacheco. 
A única coisa que consegui ver no fim de semana foi Botafogo x Vasco, que não chegou a ser mau jogo. Mas estavam no Engenhão apenas oito mil pessoas, Fellype Gabriel fez três gols e, em mais uma dessas sacanagens que escreventes vêm fazendo com pais desavisados, o lateral-esquerdo do Vasco foi registrado com o nome de Dieyson (leia-se Jason). Melhor deixar pra lá. 
E atenção: ontem, pelo Mundial Feminino de Curling, disputado na Dinamarca, Suécia oito, Canadá quatro. Jogão.

2 comentários:

  1. vc não assistiu? por isso que ganhamos. e claro que não posso deixar uma coisa passar em branco: chupa, filhodumaputa desgraçado! aqui não, seu merda! boneco de posto safado e sem vergonha. perdeu mais um clássico, hein? e tb tenho q ser justo com outra coisa: o lucas foi muito bem. driblou, trocou, apareceu pro jogo, deu bica e olé no neymar e fez gol. tá de parabéns. murta, continua com a tv desligada.

    ResponderExcluir
  2. Domingao nem tentei assitir futebol pq achei q o jogo da tv ia ser o Classico e no caso Classico dos outros o pato aqui nao pia.... mas dai fiquei sabendo q era jogo do Corinthians e Comercial... e o time reserva em campo... caralho.. a coisa ta foda.... ontme o Cride mandou a tabela dos jogos q serao transmitidos pela Globo.... Corinthians 13 jogos, Sao Paulo 12 , Santos 5 e Palmeiras 4.... com esse time todo q o Felipao montou so 4 jogos....??? E a melhor foi uma q nao lembro se o um dir de Futebol do Flamengo ou sei la qm de la falando q o Adriano nao vai pro Flamengo pq nao querem confusao com o Corinthians.... Caralho o Adriano pode nao ir agora pq nao fz sentido paga rum fortuna pra jogar soo Carioca... mas jaja ele pinta porali
    Jaime pelo visto jaja o Presitende do seu time vai ser o meu Patrão....

    ResponderExcluir