quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Comentando os comentários.
Magalha tem razão quando diz que o Corinthians foi o único que lutou pelo título do começo ao fim. Claro que isso só foi possível devido àquele início insano – nove vitórias em dez jogos é algo que não acontece nem no campeonato espanhol. O Vasco, que fez mesmo uma campanha bem bacana, ainda mais se levarmos em conta que o time tem Renato Silva na zaga e Alecsandro no comando do ataque, só deu o ar da graça a partir da segunda metade do segundo turno. Ninguém pode reclamar de nada. 
Jaime continua chorando. É o único são-paulino que eu conheço com alma de botafoguense. Que mané entrega que nada: nos outros anos também ganhou quem tinha que ganhar. E o Corinthians não perdeu o título do ano passado porque Palmeiras e São Paulo entregaram seus jogos pro Fluminense. (Aliás, no Brasileirão desse ano, Palmeiras e São Paulo perderam em casa para o Fluminense. Entregaram?) O Corinthians perdeu o título do ano passado porque, nas últimas quatro rodadas, empatou duas vezes com times que terminaram rebaixados. Quanto à história dos clássicos, o conselheiro tem razão. O problema é que, com as obras no Maraca, fica praticamente impossível marcar dois clássicos no Rio pra mesma data. Se o Botafogo tivesse mantido o nível que eu imaginei que manteria – e por isso fui chamado de Poliana pelo Jaime no msn –, essa última rodada teria sido uma confusão danada. 
Laerte: pois é. O que eu acho é que, se certas coisas são ruins com o Tite, sem ele podem ser até piores. Tá ganhando, deixa lá. Até porque, como o São Paulo acaba de provar, mudar o técnico nem sempre resolve as coisas. 
Luiz Eduardo: a chance de conhecer todo mundo você terá na próxima quarta-feira, dia 14 de dezembro. Confirmo amanhã de manhã, assim que chegar do dentista. 
Marcelo Henriques: texto brilhante é, obviamente, bondade sua. E como se trata do corajoso usuário daquela inesquecível camiseta pink colada no corpo magrelo, creio que há algum interesse sexual nesse elogio. Quanto ao campeonato: se foi sofrível – sob certos aspectos não há o que contestar –, a culpa foi do seu time, que em momento algum se interessou por ele. Apareça mais, apareça sempre e não deixe de aparecer também no blog-boteco, que terá dia e local anunciados amanhã. PS: que porra é essa de “anônimo”? Larga de preguiça e faz o cadastro aí. Leva nem um minuto. 
Para encerrar por hoje: muito bacana os depoimentos de vocês todos sobre o Sócrates. É isso que eu digo: nunca foi campeão brasileiro, nunca disputou Libertadores, não ganhou Copa do Mundo. No entanto, marcou a vida de muita gente e fez um monte de caras gostarem de futebol. Ao contrário, por exemplo, do Jorge Henrique, que acaba de ser campeão brasileiro, do Bolívar, que ganhou duas Libertadores, e do Edmílson, campeão do mundo em 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário