quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Amanhã tem blog-boteco. É que nem pênalti sem goleiro: não dá pra perder.
A manhã futebolística começou bem, com Cléber Machado afirmando, com três minutos de jogo, que “reza a lenda que o time do Kashiwa é ruim nas bolas altas”. 
Não, Kléber Machado. O time do Kashiwa é ruim nas bolas altas e nas bolas rasteiras, é ruim na defesa e no ataque, não tem goleiro e é organizado pelo futebol previsível e monocórdio do Jorge Wagner. Não dá. 
De qualquer modo, sempre vale a pena ver o Neymar jogar. No lance do gol, fiquei com a impressão de que ele não tinha driblado ninguém e que tinha chutado para um gol sem goleiro. Neymar faz as jogadas com tanta facilidade que parece que os adversários não existem. Também valeu ver o Ganso aparentemente recuperado, jogando os noventa minutos, se movimentando bastante e tocando a bola com a conhecida elegância. 
Apesar da fraqueza do time japonês, creio ter ficado claro, mais uma vez, que o Santos é de longe o melhor time brasileiro. Mas como é um time brasileiro, não podia deixar de tomar um gol em bola parada. Acho que isso a gente nunca vai aprender. Agora, é torcer pro Barcelona jogar o mínimo necessário pra vencer o time do Qatar e acordar cedo no domingo, porque Santos e Barcelona é imperdível. 
Antes disso, claro, amanhã todo mundo lá no São Cristóvão (Rua Aspicuelta, 533, Vila Madalena), para o blog-boteco de fim de ano. A partir de oito, oito e meia da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário