segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Atenção: nesta quinta-feira, blog-boteco com a entrega dos prêmios do Brasileirão 2011.
Em democrática eleição organizada, votada e apurada exclusivamente pelo blogueiro, acaba de sair a premiação do blog. Veja abaixo a lista com os ganhadores. 
Troféu Renato Abreu, para o meio-campista que mais errou passes de um metro: vai para o Willians, do Flamengo. 
Troféu Willians, para o meio-campista que mais errou passes de dois metros: vai para o Renato Abreu, do Flamengo. O belo gol na última rodada, contra o Vasco, não alivia. A escolha já estava feita.
Troféu Ampliador de Placar (homenagem à Fê Serejo): apesar de ainda não ter desisitido do futebol dele, ao contrário de muitos são-paulinos, o troféu vai mesmo para o Lucas. Só fez sucesso em jogo fácil. 
Troféu Kléber Pereira: vai para o Luís Fabiano. Explico: no período em que jogou no Santos, entre 2007 e 2009, Kléber Pereira ganhou o apelido de “Artilheiro da Vila”, porque só fazia gol na Vila Belmiro. Em casa, era um leão; fora de casa, um gatinho. Luís Fabiano fez seis gols no Brasileirão – boa média pra quem participou de apenas doze rodadas –, só que quatro deles foram no Morumbi contra os dois últimos colocados e os outros dois contra o time reserva do desinteressado Santos. Vai ajudar bastante no ano que vem, mas esse ano só miou. 
Seleção da decepção: o goleiro é Renan, do Corinthians. O lateral-direito improvisado é Souza, do Fuminense. Miolo de zaga com Victorino (Cruzeiro) e Rodolfo (Grêmio). Na lateral-esquerda, apesar de não ser exatamente uma decepção porque sempre foi aquilo, Juan (São Paulo). O meio-campo tem três são-paulinos, Denílson, Casemiro e Lucas, mais o Martinuccio (Fluminense). Na frente, Guilherme (Atlético Mineiro) e Wellington Paulista, por sua triste passagem pelo Palmeiras. Com exceção do Juan, esperava-se muito desses caras. Deram muito pouco. 
Gol mais bonito do campeonato: Neymar, o terceiro do Santos no jogo do primeiro turno contra o Flamengo. 
O gol do campeonato: Adriano, o Imperador, contra o Atlético Mineiro. 
Jogador mais importante do campeonato: Paulinho, do Corinthians. 
Pior técnico: páreo duríssimo entre Luxemburgo, Felipão e Caio Jr. Mas no final a taça vai mesmo para o Caio Jr. Loser é loser. 
Troféu Imprensa: outra briga de cachorro grande. Todos são péssimos, mas esse ano ninguém superou Paulo César Vasconcelos. 
Troféu Vergonha: Palmeiras, pelo jogo em que ganhava por um a zero do Atlético Goianiense, tinha dois a mais em campo e mesmo assim deixou o time goiano empatar. 

Troféu Papelão: Atlético Mineiro, pela chinelada de seis a um que levou do Cruzeiro, quando toda a torcida do Galo esperava ansiosamente que o time mandasse o rival pra segundona. Corre à boca pequena que houve ex-governador se metendo na história e tal, mas perder bastava. Precisava tomar de seis? 
Troféu Thomas Newlands para a seleção dos nomes bizarros: Weverton; Sheslon, Werley, Walisson e Héracles; Richarlyson, Acleisson, Glaydson e Elkeson; Keirrison e Cléverson. Menções honrosas, pela excelência da grafia, para Dionantan, Rhodolfo, Saimon, Diones, Maicon, Maikon Leite. E destaque especial para Diogo Orlando. Acho esse nome lindo.  

Frase do ano: Carleto, lateral-esquerdo do América Mineiro, depois de um princípio de briga com D’Alessandro, uma semana depois do Inter cair na Libertadores. Na saída do campo ele disse mais ou menos isso: “D’Alessandro tinha que ter sido macho contra o Peñarol, que eliminou o time dele lá no Beira-Rio.” 
Fato do ano: o protesto do Jaime Agostini no Morumbi, que ganhou as páginas dos melhores jornais esportivos e foi destaque nos bons sites do ramo. 
Os prêmios serão entregues na próxima quinta-feira, no blog-boteco que acontecerá no São Cristóvão (Rua Aspicuelta, 533, Vila Madalena), a partir de oito, oito e meia da noite. De todos os ganhadores, apenas o Jaime confirmou presença.

3 comentários:

  1. hahahaha. não sabia essa do carleto. muito boa.

    ResponderExcluir
  2. O jaime não merecia. teve mala preta ai nessa votação (marcelo henriques)

    ResponderExcluir
  3. Melhor premiação do ano, mas sem essa de chamar o Luciano Huck pra apresentar.... rsrs

    ResponderExcluir