sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Blog-boteco supera desfalques, engarrafamento e o abominável espírito do Natal, vira o jogo e é um sucesso.
Sabe o Corcovado? O Pão de Açúcar? Então, aqui em São Paulo tem a árvore de Natal do Ibirapuera. Daí que à noite a cidade sai em massa para admirá-la, e o trânsito que já é péssimo consegue ficar pior ainda. 
Sou uma espécie de antiGPS humano, costumo me perder de carro até quando percorro distâncias de cem metros, mas imagino que, numa relação com o Rio, o Ibirapuera esteja para a Vila Madalena assim como a Igreja da Penha para o Forte de Copacabana. Não importa: em São Paulo, tudo é motivo para engarrafamento. Aliás, essa é uma das paixões do paulistano. Além do justificado orgulho por sua invejável capacidade de empreender, de produzir e de gerar riquezas, o paulistano bate no peito pra falar dos seus engarrafamentos. Você está trabalhando e alguém da baia vizinha informa, feliz da vida: "O engarrafamento hoje já atingiu cento e oitenta quilômetros!" Esperançoso, alguém rebate do outro lado: "É, mas amanhã com certeza vai ser maior." É cultural. 
Foi difícil chegar ontem ao glorioso São Cristóvão, mas valeu a pena. 
Por problemas de datas – enquanto não seguirmos o calendário europeu isto continuará ocorrendo –, Magalha, Laerte, Rodney e Carol não puderam ir. Luiz Eduardo prometeu e não cumpriu. Roger precisou visitar o pequeno sobrinho internado com meningite. (Felizmente, Vitor Hugo – o Neguinho Magia – passa bem e já vai ter alta hoje.) E Pedro Saud, que vem de uma cidade cinzenta, fria e feia, foi visto no meio da noite embasbacado com a tal árvore de Natal do primeiro parágrafo. 
Mas o blog-boteco contou com reforços importantíssimos: Amanda, Alex Borba, Kride, Marcelo Henriques, Marcus Weber, Biza e sua adorável namorada espanhola (Monica). Não consegui encontrar o Robertinho: quando cheguei, ele já tinha ido embora. Mas como ontem, um pouco antes de eu sair da agência, ele me mandou um msn com algumas sugestões de títulos para um hotel em Jatiúca, imagino que ele estivesse bebendo desde cedo. 
Camilinha, Fernanda, Karina, Valéria, Alê Santos, Gobato e Jaime, que foram no primeiro, repetiram a dose ontem. Mas o grande destaque da noite, direto da seleção subquarenta, foi a presença da pequena e linda Lara, filhota querida do Jaime e da Amanda, com seus quarenta dias de idade. 
Tirando os atrasos – desculpa aí, Robertinho –, esquecendo o engarrafamento e passando por cima do abominável espírito do Natal com sua alegria obrigatória, o blog-boteco bateu um bolão.

3 comentários:

  1. Porra, Murtinho... Tava tão ansioso para revê-lo - e tomar uns chopes no calor de ontem à noite - que mandei os títulos para você. Não tinha nenhum bom, eu sei. O pior, ainda por cima, é que briguei com o redator aqui, que jurou que não tinha recebido os títulos pelo msn... E eu afirmando que já os tinha mandado...Hahahahaha... Abs.

    ResponderExcluir
  2. nem vem com essa de arvore pq domingao quase perdi minha volta pra Sp devido ao engarrafamento na Lagoa pra ver a arvore de la !!!!

    ResponderExcluir
  3. valeu, murta. ano que vem, no 1º turno do blogboteco, a larinha fica até o apito final. é bom já marcar a data agora e avisar o magalha...

    ResponderExcluir