terça-feira, 5 de junho de 2012

Seleção sonífera. 
O grande Johan Cruijff declarou, recentemente, que o Barcelona joga como a seleção brasileira de antigamente, enquanto o Real Madrid joga como a seleção brasileira atual. Apesar de bem sacada, a frase me parece injusta. Não tenho acompanhado os jogos da nossa seleção – quase todos chatíssimos, pelo que ouço falar –, não vi as vitórias sobre a Dinamarca e os Estados Unidos, mas assisti à derrota para o México. Me lembrou o Flamengo. Defesa exposta, zagueiro fazendo pênalti em atacante de costas para o gol, saída de bola de dar sono, ataque improdutivo e um monte de balõezinhos inúteis no meio-campo – se bem que isso deve diminuir drasticamente no Flamengo a partir de agora. Ou seja: nada tão distante do que eu costumo ver duas vezes por semana. O que muda é que o Flamengo me irrita, enquanto a seleção brasileira não me provoca qualquer reação. (Esse é assunto para outro post: por que a seleção brasileira, que sempre nos apaixonou, hoje virou motivo de indiferença?) Ainda bem que no meio da semana tem Campeonato Brasileiro, pra dar uma quebrada naquele tédio vestido de amarelo. O Flamengo enfrenta a Ponte Preta e, com a deserção do Ronaldinho, Deivid retoma a condição de titular. Que Deus nos proteja.

2 comentários:

  1. já percebeu que é só vc assistir que perde? o flamengo perde, o são paulo perde, o brasil perde... vc é um baita dum zicão!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkk
    Murta...espero muito que vc. torça para aquele time da baixada santista na semi da libertadores...kkkkkk
    Obrigado pela dica Jaime...rsss
    Abraço

    ResponderExcluir