quinta-feira, 12 de abril de 2012

Resuminho rápido do festival de mentiras que assola o futebol brasileiro.
Com uma impressionante sequência sobre o Guaratinguetá, o XV de Piracicaba, o Independente de Belém, a Portuguesa, de novo o poderoso Independente, o Santos (ufa!), o Mirassol, a Catanduvense, o Ituano, o Mogi-Mirim e o Bahia de Feira de Santana, o São Paulo acaba de igualar seu recorde histórico de onze vitórias consecutivas.
O time do Corinthians dita o ritmo de seus jogos e mantém todas as partidas sob controle.
A chegada do Wesley transformaria o Palmeiras num timaço – e agora a contusão dele servirá de desculpa pra tudo. O Valdívia é “O Mago”.
Com os três gols do André, do Atlético Mineiro, em cima do Peñarol de Manaus e com os dois do Luís Fabiano no Bahia de Feira de Santana, acabaram nossos problemas com a ausência de um centroavante confiável para a seleção brasileira.
O Fluminense 100% é um time equilibrado e pronto pra disputar qualquer título. (Aliás, não existe idiotice maior na história recente do nosso futebol do que esse papo de 100%. E o pior é que muita gente boa embarca.)
Marcos González chegou para resolver os problemas da zaga do Flamengo. Ano passado o time tomava gols em penca por causa de uma zaga nervosa e insegura. Agora o Flamengo leva mais gols do que antes, mas com uma tranquilidade invejável. Williams andou sendo observado por Mano Menezes. Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2011, o Negueba é uma das grandes promessas do futebol brasileiro.
O Botafogo ficou mais forte com a contratação do Andrezinho.
Às vezes eu acho que a única verdade no atual futebol brasileiro é o time do Santos. Se bem que, lá naqueles quatro a zero, todos nós passamos a desconfiar até disso.

3 comentários:

  1. Jaime, fazendo inimigos,12 de abril de 2012 às 10:57

    pra quem acha zico, o grande campeão de taça guanabara, a maior coisa que o futebol fez depois do pelé, oq é mais uma mentira na vida, né?

    ResponderExcluir
  2. Xi, o bicho ficou mordido. E tenho certeza de que não foi por causa do fantástico recorde: foi por causa do Luís Fabiano. São-paulino não admite que a gente diga um ai sobre o Luís Fabiano. Saudade do tempo em que o ídolo do São Paulo era o Raí.

    ResponderExcluir
  3. Murta.. Rai nao e nada Diferente do Zico (segundo as Leis do Jaime) a diferença e q o Rai era Banco na Copa de 94... assim como o Viola.... Ah o Viola.. bons tempos ....

    ResponderExcluir