quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Cada vez embola mais. Cada vez fica mais bacana.
O São Paulo não vence há cinco rodadas, mas não se pode dizer que tenha jogado mal contra Corinthians, Botafogo, Flamengo e Cruzeiro. Pra quem gosta de ver futebol além do resultado, ficava a impressão de que a qualquer momento o vento ia virar e o tricolor poderia partir para o título. Mas contra o Inter, não. Contra o Inter, o São Paulo voltou a jogar muito mal e esteve bem mais perto de perder do que de ganhar. Faltou tudo ao time ontem e é difícil falar qualquer coisa de um jogo em que o grande Rivaldo protagonizou duas jogadas que o pequeno Carlinhos Paraíba assinaria com orgulho. Na primeira, foi tirar uma bola da área e deu um chute no companheiro João Filipe, obrigando Adílson Batista a substituir o zagueiro no intervalo. Na segunda, completou de canela pra fora, sozinho diante do goleiro, a única jogada que Luís Fabiano e Dagoberto conseguiram fazer em toda a partida. Sem contar com Leandro Damião, Oscar, Jô e Zé Roberto, o Inter entrou com sua capacidade ofensiva bastante reduzida, mas quase que D’Alessandro resolve a parada sozinho. E o time ainda teve o mérito de apresentar – pelo menos a mim, que não o conhecia – um excelente jogador. Se Rodrigo Moledo joga aquilo tudo sempre, é um zagueiraço. Olho nele.
O empate com o Palmeiras foi um excelente resultado para o Flamengo. O time não tem ataque, não tem passe, não tem padrão de jogo. O que o Flamengo tem é o Ronaldinho. E quando Ronaldinho não joga, empate é vitória, mesmo que a partida seja no Maracanã contra o Babaçuauense. Admito que às vezes exijo demais do time e não desculpo no Flamengo defeitos que relevo nos outros, mas o bando de Luxemburgo comete erros primários e indesculpáveis. Vanderlei ainda tentou ser ousado nas substituições, mas errou: não era jogo pro Negueba, e sim pro Diego Maurício, e não há jogo de futebol que seja para o Fierro. Mesmo com a pressão, a agressão, os desfalques e o nível sofrível dos seus jogadores, sobretudo do meio pra frante – o que é Fernandão, meu deus?! –, o Palmeiras foi melhor e mais consciente. Como escrevi acima, na tarde de ontem faltou tudo ao São Paulo. E na noite de ontem faltou Ronaldinho ao Flamengo. Ou seja: tudo.
Quem cultiva o doentio hábito de acompanhar este blog – tem louco pra tudo – já me viu elogiar várias vezes o Botafogo. Tem um excelente goleiro, laterais muito bons, o melhor segundo volante do campeonato, um atacante tão carismático quanto eficiente e talvez seja o time mais rápido e ofensivo desse Brasileirão. Quem ignorar o Botafogo, na hora de avaliar os candidatos às vagas na Libertadores e até ao título, pode se estrepar. Quanto ao Corinthians, vale o que escrevi segunda-feira em minha resposta ao comentário do Jaime: é um dos favoritos, talvez seja mesmo o maior dos favoritos, mas se um time entra em campo com Moradei no meio-campo, Danilo no comando do ataque e Jorge Henrique, um dos maiores enganadores do futebol brasileiro, em lugar nenhum, tudo pode acontecer.
Eu já soube de torcedores do Flamengo que invadiram o treino, de torcedores do Corinthians que protestaram violentamente na porta do CT, já vi imagens do Romário – escoltado por seguranças, claro – pulando o alambrado das Laranjeiras pra bater num torcedor que infernizava o treino do Fluminense. Mas nunca vi nada parecido com o que acontece no Palmeiras. É um caldeirão que jamais para de ferver, uma guerra interna interminável, uma confusão infernal. Diante disso, nada surpreende, mas a pergunta que não quer calar é: por que o pobre-coitado do João Marcos?

3 comentários:

  1. magalha FORA TITE FILHO DA PUTA!!!!13 de outubro de 2011 às 07:45

    Tentei rompre a greve mas o tite tambem pede.. Moradei??? MOOOORRAAAADEEIII!!!!!??? Filho de uma puta!!!!

    ResponderExcluir
  2. e o campeonato não acabou, hein? pior q isso me deixa mais puto. pq aquele bando de filhodumaputa não quer correr, não quer ganhar, não quer nada. quase perdeu em casa de novo. outra coisa: até qdo os dois presidentes mais ridículos de são paulo vão ficar com esse bla, bla, bla e viadagem de um falar mal do outro pra esconder as cagadas que acontecem nos times deles. esse técnico de merda, esse time q não corre, essa mulecada mascarada. isso pra citar só os nosssos problemas. tá tudo uma merda e fica falando q o outro time tem medo, q o cara não tem estudo. eu quero q se foda o outro. arruma essa porra, caralho! ganha campeonato q o outro não tem oq falar. quem é de sp conhece a copa kaiser, o maior campeonato de varzea do estado. o brasileiro tá igualzinho. uma pelada atras da outra e ninguém querendo ganhar. teve um ano q o são paulo ganhou pq todo mundo não tava afim. esse ano não tem um só time querendo ganhar essa porra. a torcida do palmeiras fez oq tinha q ser feito, mas fez com o cara errado. adianta bater num cara q nem pro jogo vai? q no treino não pega nem no colete? tem q descer o cacete nos q ganham pra cacete, nos q jogam e só fazem merda. no caso do são paulo não adianta bater no zé victor, no henrique miranda, nem no paraíba, q é ruim e não tem culpa de ser escalado. tem q bater no juan, no dagoberto, no casemiro. não sei quais jogadores do palmeiras seriam compatíveis a esses nomes. mas é nesse tipo de jogador q o torcedor tem o direito de descer o braço. só acho q chutar a cara é sacanagem. caiu, para de bater. na verdade não precisa nem bater. vale mais o susto.

    ResponderExcluir
  3. Moradei, um sujeito q sequr deveria ser relacionado pro banco d reservas, foi titular. Resultado? Merda. O sujeito foi infeliz? Sim. Mas por favor ele não tem qualidade nem pra jogar no Santo André q quase caiu pra 4ª Divisão do Brasileirão. Daí colocar ele como titular num jogo importante daqueles foi burrice demais.... tdo bem q faltou capricho e um pouco d sorte pro Corinthians marcar os gols q precisava ontém, mas Moradei não dá! Definitivamente ele mostra q é pra ser do time B e nunca um titular do Corinthians. Esse é ruim de bola. Quanto ao restante? Danilo ainda parece ajudar em alguns lapsos no jogo, agora Jorge Henrique tá de brincadeira faz tempo ein... como tá ruim o sujeito, não consegue dominar a bola, dificilmente acerta um passe e nunca acerta um cruzamento. Do resto não tenho criticas. Mas insisto Moradei é de doer na alma de quem gosta d futebol, ele judia da bola e desrespeita a torcida só d entrar em campo....

    ResponderExcluir